Tópico do David Fonseca

Se o David Fonseca se chamasse David Mills (ou outra alcunha inglesa qualquer) e tivesse nascido em Inglaterra aposto que teria sido um caso de sucesso a nivel internacional. Mas nasceu em Portugal...

para mim e a nível nacional é do melhorzinho que há. pelo menos tem a capacidade de inovar e de não andar sempre à volta do mesmo estilo. agora não morro de amores pelas musicas dele...

Desde quando é que os espanhois são exemplo? Cá ouve-se de tudo (pelo menos alguns) e lá quase só se ouve espanhol.

Parece-me demasiado redutor, para não dizer idiota e arrogante...

Cá ouve-se de tudo, mas em inglês, porque em francês, italiano, espanhol etc, é uma raridade

Engraçado, hora os espanhois não servem para comparação, mas se fosse para comparar o preço da gasolina, carros e nivel de vida, já eles eram citados como referência, e queriamos ser como eles...verdade?

Cá ouve-se de tudo, mas em inglês, porque em francês, italiano, espanhol etc, é uma raridade

Engraçado, hora os espanhois não servem para comparação, mas se fosse para comparar o preço da gasolina, carros e nivel de vida, já eles eram citados como referência, e queriamos ser como eles...verdade?

Offtopic: Temos de nos seguir pelos bons exemplos[:cool:] Senão comparávamos sempre Portugal a um país do 3º mundo e por esse ponto de vista estávamos super super desenvolvidos! É redutor comparar-nos a esses casos musicais espanhóis mas quando se fala doutros assuntos é logico que nos temos de comparar a quem está melhor [;)]

E ainda bem que relembraram que ele tem musicas em portugues!

Comprei o "kit fan" edição limitada do David Fonseca.
CD Dream in colours + CD com extras + T-Shirt + Bilhete para o Concerto no Coliseu dos Recreios dia 12 de Abril, apenas 29.90€.
Lá estarei!!!

Última edição:
Se o David Fonseca se chamasse David Mills (ou outra alcunha inglesa qualquer) e tivesse nascido em Inglaterra aposto que teria sido um caso de sucesso a nivel internacional. Mas nasceu em Portugal...

para mim e a nível nacional é do melhorzinho que há. pelo menos tem a capacidade de inovar e de não andar sempre à volta do mesmo estilo. agora não morro de amores pelas musicas dele...

Tb ja pensei nisso.
O tipo de musica dele facilmente seria um sucesso internacional na minha opiniao se tivesse nascido noutro País(nao que a culpa seja de Portugal).

Não gosto muito. E as músicas dele que "rodam" mais na rádio parecem todas iguais umas às outras. Além de que ele falha por vezes o tom (desafina).

Quando estava nos Silence 4 o contraste da voz dele com a da outra vocalista ficava muito bem, eu gostava muito. Era daqueles casos em que o todo é melhor que a soma das partes.

Fui vê-lo na 6ª no Olga Cadaval, em Sintra. Muito bom! apr:) Não estava à espera de encontrar um tipo capaz de pôr o público aos saltos, a cantar a plenos pulmões, ou a rir à gargalhada com as suas brincadeiras na introdução das músicas.

Fui vê-lo na 6ª no Olga Cadaval, em Sintra. Muito bom! apr:) Não estava à espera de encontrar um tipo capaz de pôr o público aos saltos, a cantar a plenos pulmões, ou a rir à gargalhada com as suas brincadeiras na introdução das músicas.

Ainda bem que houve alguém que seguiu as recomendações e afinal as confirmou. [;)]

Quanto ao JPP, não é que não goste dele, aliás se tivesse que escolher entre ele e o Sardet venha o JPP que até é um gajo com algum talento, mas a ideia de juntar com a Mafalda Veiga acho que não foi muito feliz.

http://www.youtube.com/watch?v=EohJiOfx42o

Em termos de músicos mainstream portugueses não se encontra melhor que o David Fonseca.

Quer queiramos quer não ele compõe em inglês melhor do que 80% dos músicos portugueses compõem em português.

E acho que ele tem lugar no panorama internacional. Pena que nenhuma editora aposte nele "lá fora".
Não fica atrás de músicos com John Mayer, David Gray, Jason Mraz, ou Ryan Adams, que têm o seu espaço no mercado internacional.

Não passa de um músico mediano, mas mesmo assim (infelizmente) pouco melhor há em Portugal... Pelo menos sempre dá para tirar Xutos & Pontapés da rádio (como já alguém disse..).

Isso de cantar em inglês pode ser um contra, mas os Blind Zero também cantam em inglês e são muito bons. Mas os melhores músicos
portugueses até são aqueles que cantam em português.

Não... então aquele videoclip que é feito ao contrario, só m**** a cair-lhe em cima da cabeça, estupidez...

Desculpa lá mas o videclip da "Rocket man" foi de certo modo um acto de coragem da parte dele, ele próprio diz que se lhe propusessem não aceitava. Aquilo que lhe cai em cima é melaço e leite e foi tudo grava num take. Eu próprio estranhei um pouco o vídeo a primeira vez que o vi, porque provoca um choque em relação ao que estávamos habituados, mas a sua originalidade é fantástica.

Não gosto muito. E as músicas dele que "rodam" mais na rádio parecem todas iguais umas às outras. Além de que ele falha por vezes o tom (desafina).

Quando estava nos Silence 4 o contraste da voz dele com a da outra vocalista ficava muito bem, eu gostava muito. Era daqueles casos em que o todo é melhor que a soma das partes.
Desculpa mas Silence 4 era muito mau.....
Ela não sabia cantar e ao nível da composição músical, meu deus, aquilo era mesmo muito pobrezinho [:vm)]
Ele a solo ultrapassou claramente os S4.

Voltar
Superior