Tópico do BTT

Pois é pessoal, ultimamente a bicicleta e a gravidade não querem nada comigo.

...

Agora a única questão aqui é que já perdi dois semestres da faculdade por questões de saúde (minhas e de terceiros), pelo que não posso continuar a arriscar o meu futuro por este hobby. Felizmente desta vez só fico condicionado durante 3 semanas e posso fazer a minha vida (quase) normalmente, mas a bike vai ficar arrumada até às férias.

Antes de mais, as melhoras. :)

Embora eu próprio não seja grande BTTista ([:D]) não sejas radical.
Andar em meio urbano é complicado porque há muitas variantes em jogo: dezenas de carros e peões, obstáculos "urbanos", etc.
Cada um deles é um "inimigo" à espreita.
Hás-de experimentar dar um salto até à Serra de Sintra ou mesmo até Monsanto.
Provavelmente, vais curtir e os riscos são bem inferiores.

Abraço

PS - Ainda tens de nos explicar como fazes para conseguires partir ossos em cada queda que dás. [:D]
Isso é para impressionar as babes ou quê?! [:D]

Bem, não houve troca de máquina há que tratar do que temos...

O que dizem dos discos SM-RT66 e das pastilhas BR-M485 (resina), material Shimano? Alguém usa?

Com o incidente do BEF1FAN esta pergunta deve ter passado despercebida (e bem, pois é sempre mais importante a saúde de uma pessoa que umas peças). A loja tinha uns discos dos Formula R1 mas, 1 disco apenas custa quase o mesmo dos 2 Shimano.

Edd :)

Hoje chegou o material encomendado.
Uns discos XTR centerlock - as rodas assim obrigam - de 160mm. Saiem os SLX de 180 e 160mm. Menos 100g na bike. [:p]
Um pneu Maxis Larsen TT 2.0 para substituir o 1.9 que já estava bem careca. Uma coisa é certa, o Larsen 2.0 é muito maior que o 1.9. À beira do 1.9 o novo parece um 2.25. Mais 100g na bike. [:D]
Fica equilibrado e por 20 euros os 2 discos XTR foram de borla.

Antes de mais, as melhoras. :)

Embora eu próprio não seja grande BTTista ([:D]) não sejas radical.
Andar em meio urbano é complicado porque há muitas variantes em jogo: dezenas de carros e peões, obstáculos "urbanos", etc.
Cada um deles é um "inimigo" à espreita.
Hás-de experimentar dar um salto até à Serra de Sintra ou mesmo até Monsanto.
Provavelmente, vais curtir e os riscos são bem inferiores.

Abraço

PS - Ainda tens de nos explicar como fazes para conseguires partir ossos em cada queda que dás. [:D]
Isso é para impressionar as babes ou quê?! [:D]

Por Monsanto já andei bastante, Sintra nem por isso. Até tinha uma volta combinada para este fim-de-semana com o colega FabioAbreu por lá! [s)]

Por acaso já caí 3 vezes desde que voltei a andar de bicicleta, há cerca de ano e meio. Parti coisas em duas, estou com um rácio de 66 % [:D].

Epá eu já ouvi que a malta das duas rodas tem maneiras de cair para não se aleijar, não sei se tem alguma coisa a ver com isso. A verdade é que quando parti o pulso, foi tão rápido que nem sei como bati com ele no chão, mas desta última vez sei que aterrei com o corpo em cima dos dedos.

A questão é que mesmo indo para sítios teoricamente menos perigosos, também é preciso passar pelos mais arriscados. Não tenho por hábito meter a bike no carro para ir pedalar...

Abraço [;)]

As lesões habituais em quedas de bicicleta é fractura do pulso e da clavícula.

Cair bem também se treina[:p]

No teu caso com uma incidência tão elevada, se calhar andava com cotoveleiras para apoio extra no caso de uma queda.

As lesões habituais em quedas de bicicleta é fractura do pulso e da clavícula.

Cair bem também se treina[:p]

No teu caso com uma incidência tão elevada, se calhar andava com cotoveleiras para apoio extra no caso de uma queda.

Por acaso aguentei-me ainda um ano sem ir ao chão, os últimos 4/5 meses é que foram chatos.

O problema é que das vezes que fui ao chão nem me passou pela cabeça posicionar-me de forma a fazer o mínimo de danos possível, apenas o instinto natural de meter à frente os membros que tenho à disposição...

No passado fds deu uma volta de 50kms passei por troços completamente cheios de lama e de buracos sem problemas.

A 200 metros de casa e em asfalto, dei um tralho que ainda hoje tenho as marcas da extremidade do guiador na barriga, uma nadega negra e um joelho esfolado.

[8b][8b][8b]

No passado fds deu uma volta de 50kms passei por troços completamente cheios de lama e de buracos sem problemas.

A 200 metros de casa e em asfalto, dei um tralho que ainda hoje tenho as marcas da extremidade do guiador na barriga, uma nadega negra e um joelho esfolado.

[8b][8b][8b]

Isso é que é pior... Boa recuperação!

Já tenho a minha SS! 1ª impressão, é minúscula! :o

1454912_597727826954932_880316715_n.jpg

Já ponho mais fotos.

[8b][8b][8b]
A lateral da minha anca também se mantém negra... desde Julho(?)!
E as marcas do cotovelo também estão cá, bem visíveis.

As melhoras.

NunoMCCII,
Onde é que posso ver as especificações dessas luzes e custos?

Quando voltas a rodar ?

Não deve ser tão cedo. Na 4ª fui ter com uns amigos para andar mas nem 10kms fiz, as dores no joelho voltaram logo e bem fortes. [s)]

Nuno: a tua bike parece um carro de rally pronto para uma especial nocturna... :-D

Isto só mesmo em troços de rally, o risco de encandear alguém com esta central eléctrica é grande! :o

NunoMCCII,
Onde é que posso ver as especificações dessas luzes e custos?

Aqui: New Black SolarStorm X2 With 2xCree XM-L2 LED 4-Mode Bike headlight,Bicycle Light Set(4*18650 Battery pack Included) - 2LED Bike Light - Led Bike Light - Bicycle Light & Headlamp Worldwide Free Shipping!!!

Com estes códigos dá um desconto extra: http://www.lightmalls.com/order/tracking/

Voltar
Superior