Tópico do BTT

Bem, não houve troca de máquina há que tratar do que temos...

O que dizem dos discos SM-RT66 e das pastilhas BR-M485 (resina), material Shimano? Alguém usa?

Isso é devido à construção da entrada/saída em Vialonga, se bem que ainda não percebi como é que vai ficar no outro sentido.

Edd :)

De entrada/saída nada vi desse gênero. Pareceu-me que estão a construir muros de contenção.
Em relação ao caminho , desde o túnel que passa por debaixo da A.E. , onde está o estaleiro , até ao acesso para o Forte da Casa, o trilho estava/está em condições. Só aquele bocadinho é que levou com uns garfos dum qualquer tractor [8b].

As melhoras BEF1FAN.

Mundano, esse selim parece-me bem para andar com roupa normal. Além de muito largo (mais de 170mm) deve ser mole em demasia, e isso não é bom para voltas grandes. Um selim confortável deve ser rigo QB. É tão ou mais importante o desenho do selim que a camada de "esponja" que este tem.

O Qbik já é um selim largo (+ de 140mm) e é confortável (para mim pelo menos) mas convém usar calções.

O calo no rabo também é importante mas esse só aparece andando de bike.

Edd, consegues-me indicar esse troço na seguinte rota : Endomondo | Community based on free GPS tracking of sports

Vindo de Alpriate pelo caminho de Fátima , chegas aqui e viras à direita para cima em direcção ao túnel :

x7sv.jpg

Antes do tunel viras à esquerda, agora tem um estaleiro de obras , entras cerca de 20/30 mts e à tua direita encontras o caminho :

un0i.jpg

O troço em causa:

q5c1.jpg

Onde fiz o rectângulo é a zona minada .

Depois sais daqui .

0cme.jpg

Edd, consegues-me indicar esse troço na seguinte rota : Endomondo | Community based on free GPS tracking of sports
Nessa rota não passas por esse troço. Isso é só alcatrão... e as obras são mesmo encostadas à AE mas, o mais próximo será o km 18 ou 19 se não estou em erro.

De entrada/saída nada vi desse gênero. Pareceu-me que estão a construir muros de contenção.
Em relação ao caminho , desde o túnel que passa por debaixo da A.E. , onde está o estaleiro , até ao acesso para o Forte da Casa, o trilho estava/está em condições. Só aquele bocadinho é que levou com uns garfos dum qualquer tractor [8b].
Ai é? Parece-te obras de contenção de terras?
Estava com esperança que fosse uma entrada na AE de modo a tirar trânsito a Alverca... [s)]

Obrigado pessoal, felizmente não foi nada de muito grave.

Eddy, não chamei a polícia, fui a casa buscar as chaves do carro e fui para o hospital. Também não havia testemunhas e não lhe consegui tirar a matrícula portanto era perda de tempo...

Sem dados da viatura em causa , só te restaria apresentar queixa contra desconhecidos e rezar para que alguma alma caridosa tivesse presenciado a situação e se tivesse chegado à frente.
Assim , batatas.

Rápidas melhoras [;)].

Nessa rota não passas por esse troço. Isso é só alcatrão... e as obras são mesmo encostadas à AE mas, o mais próximo será o km 18 ou 19 se não estou em erro.

Ai é? Parece-te obras de contenção de terras?
Estava com esperança que fosse uma entrada na AE de modo a tirar trânsito a Alverca... [s)]

Também pensei que fosse para isso mas, depois de ver zonas com aqueles "blocos de pedras" amarrados com redes sobrepostos apenas em algum locais , e não ver nenhuma estrada a subir ou a descer .

E que tal o rolar das rodas? E o cantar?

Ainda não andei, se tudo correr bem e o tempo permitir, amanha à noite vou dar uma volta com os compadres do costume.

O cantar é bastante bom e harmonioso, mas eu como já vim de umas Fulcrum que também são conhecidas pelo seu cantar característico, não notei aquele efeito "wow", que muitos poderiam sentir.

Mas uma coisa é certa, quando for a descer, toda a gente vai saber que venho atrás, tal a melodia. [:D]

Pois é pessoal, ultimamente a bicicleta e a gravidade não querem nada comigo.

Circulava hoje dentro duma localidade, encostado à direita (praticamente em cima da guia) numa estrada de duas faixas no mesmo sentido, quando numa ténue curva à direita começo a ouvir um carro muito próximo de mim, pouco mais rápido que eu.

Preferi não me virar para trás e ver o que se passava para não oscilar a minha trajectória. Sucede que pela visão periférica começou a aparecer-me o que viria a confirmar ser um Honda Civic EG do bufo com um africano e os seus amigos lá dentro. O espelho retrovisor acertou-me na coxa, logo seguido dum "chega para lá". Ora, com o susto e pouco espaço que já tinha para o passeio, desequilibrei-me e caí. Resultado : dois dedos partidos e uns arranhões.

Até estou de bom humor, prefiro reagir assim do que fundar um movimento xenofóbico online.

Agora a única questão aqui é que já perdi dois semestres da faculdade por questões de saúde (minhas e de terceiros), pelo que não posso continuar a arriscar o meu futuro por este hobby. Felizmente desta vez só fico condicionado durante 3 semanas e posso fazer a minha vida (quase) normalmente, mas a bike vai ficar arrumada até às férias.

Infelizmente há pessoas assim, sem o mínimo de cuidado e respeito pelos outros, só têm ar na cabeça.

As rápidas melhoras. [;)]

Última edição:
Também pensei que fosse para isso mas, depois de ver zonas com aqueles "blocos de pedras" amarrados com redes sobrepostos apenas em algum locais , e não ver nenhuma estrada a subir ou a descer .
Bela merd# de trabalho então... bem também é importante claro mas, podiam fazer mais alguma coisinha.
Se bem que na AE já se notava o deslize de terras.

Mundano, esse selim parece-me bem para andar com roupa normal. Além de muito largo (mais de 170mm) deve ser mole em demasia, e isso não é bom para voltas grandes. Um selim confortável deve ser rigo QB. É tão ou mais importante o desenho do selim que a camada de "esponja" que este tem.

O Qbik já é um selim largo (+ de 140mm) e é confortável (para mim pelo menos) mas convém usar calções.

O calo no rabo também é importante mas esse só aparece andando de bike.

As medidas no site da Decathlon estão erradas... A largura correta dele é 160 mm. Mais de 170mm, também tinha lá, mas são aqueles largueirões de cidade. E não tem uma esponja assim tão grossa, embora seja mais esponjoso do que o Qbik.

E eu compreendo o que dizes... Mas primeiro deixa ganhar calo, depois logo penso nos selins das linhas mais desportivas, para já, este que é da linha de trekking da Sportourer/Selle Italia, pareceu-me o mais adequado à minha utilização e dentro do meu orçamento. E o primeiro teste foi bastante positivo, a diferença para o original foi abismal.. É que andar de bicicleta com dor de cú não é propriamente o meu objectivo. [;)]

Última edição:
Lindo era o mundano aparecer no Assalto ao Caramulo 2013! [:cool:]

Prometo que apareço no 2014... [:D]

Ainda não me sinto com confiança para um esticão desse tamanho. Nem tenho tempo para treinar, porque esta semana por acaso estou de férias e dá para fazer mais uns quilómetros, mas depois vem o trabalhinho e ai só aos fins de semana, porque nesta altura do ano saio de casa ao amanhecer e chego já de noite.

boas ! que percursos recomendam andar nas calmas, de preferência em plano ,para passear de bicicleta ' ja andei na marginal em cascais ( começo no jumbo faço toda a ciclovia e termino pouco antes do cabo da roca ) ja andei em Monsanto ( mas são muitas subidas e baixadas e a maioria em caminhos de terras ) na expo , que outras alternativas tenho para um passeio calmo mas agradável ?
obg.

boas ! que percursos recomendam andar nas calmas, de preferência em plano ,para passear de bicicleta ' ja andei na marginal em cascais ( começo no jumbo faço toda a ciclovia e termino pouco antes do cabo da roca ) ja andei em Monsanto ( mas são muitas subidas e baixadas e a maioria em caminhos de terras ) na expo , que outras alternativas tenho para um passeio calmo mas agradável ?
obg.

Toda a linha.... que vai da expo-belem-cascais.
Tem ciclovias "quase" sempre e as "subidas e baixadas" são raras.

Prometo que apareço no 2014... [:D]

Ainda não me sinto com confiança para um esticão desse tamanho. Nem tenho tempo para treinar, porque esta semana por acaso estou de férias e dá para fazer mais uns quilómetros, mas depois vem o trabalhinho e ai só aos fins de semana, porque nesta altura do ano saio de casa ao amanhecer e chego já de noite.

E não dá para ires de bike ? Assim , aproveitavas e treinavas .

Eu faço isso praticamente todos os dias em que vou trabalhar seja de manhã cedinho , tipo 06h45 , e chegar a casa pelas 20h30 , ou sair pelas 18h30 e chegar pelas 08h30.

Voltar
Superior