Tópico do BTT

Umas fotos da volta de hoje.

F3.jpg
F1.jpg
F5.jpg

attachment.php

Por de trás daquele monte está o Aerodromo da Maia.

attachment.php

O Larsen TT 2.0 tem muito mais balão que o 1.9. A diferença é mesmo grande.

attachment.php

O disco XTR de 160mm.

Segundo o meu telemóvel desde hoje de manhã deixei de ser oficialmente obeso para passar a ter apenas excesso de peso.

Obrigado minha querida bicicleta. :)

Depois de alguns anos em que não fazia mais do que 5 ou 10 kms de bicicleta e de longe a longe, na quinta-feira senti-me com coragem e resolvi ir dar uma volta um pouco mais longa, pela ecopista do Dão. Sai de Viseu, fui um pouco para lá de Mosteirinho, depois começou a ameaçar que ia chover e voltei para trás e foi na hora certa porque quando estava a chegar a casa começou a chover mesmo, fiz cerca de 30 kms e cheguei a casa um pouco exausto, mas hoje já me sinto em forma outra vez e talvez de tarde vá dar mais uma volta... Mais uns dias e talvez me aventure a ir até Tondela [:D]

20131107-IMG_20131107_163941.jpg

Não conhecia esta ponte e é espectacular..

20131107-IMG_20131107_164148.jpg

As vistas, para quem não gosta muito de alturas como eu é que não são muito agradáveis:
20131107-IMG_20131107_164344.jpg

O problema depois disto tudo é que enfrentei um problema que já devia ter previsto, mas que ainda não me tinha lembrado. Eu quando estava em casa dos meus pais, tinha um terraço com mangueira e lavar a bicicleta era só uma questão de abrir a torneira. Agora estou num apartamento e a garagem não tem torneira.. Como é que o pessoal dos apartamentos costuma fazer para lavar a bicicleta depois de umas voltas?? :confused::confused:

Banheiras? Como assim? Dentro de casa? Não é minha ideia meter a bicicleta dentro de casa.. Especialmente se estiver suja...

Para já as minhas ideias são: Ou lava-la numa estação tipo elefante azul, mas já me disseram que agua sobre pressão não é grande ideia porque entra para os rolamentos. Ou lava-la simplesmente com um balde e uma esponja à porta de casa, mas esta solução não me parece muito eficaz caso a bicla esteja com muita lama..

Última edição:
Estação de serviço com água. Penso que por exemplo a bomba de gasolina na rotunda Carlos Lopes tenha água. Elefante azul ou similares, mas tens de ter cuidado com a pressão

Ou comprar um máquina de lavar portátil.

eu lavo sempre as bikes no elefante.

o único cuidado que tenho sempre é evitar centrar o jacto nos cubos.

quando chego a casa faço uma lubrificação à transmissão como deve ser e ali fica toda a brilhar.

eu lavo sempre as bikes no elefante.

o único cuidado que tenho sempre é evitar centrar o jacto nos cubos.

quando chego a casa faço uma lubrificação à transmissão como deve ser e ali fica toda a brilhar.

Já agora, como se deve lubrificar a bike depois da lavagem? E que produtos devo usar?

É que eu na anterior, como tinha custado uns 100 euros, tinha pouco amor por ela, e só lhe metia um bocado de oleo quando começava a apresentar ferrugem ou a fazer barulhos incomodativos. [:D]

Depois de alguns anos em que não fazia mais do que 5 ou 10 kms de bicicleta e de longe a longe, na quinta-feira senti-me com coragem e resolvi ir dar uma volta um pouco mais longa, pela ecopista do Dão. Sai de Viseu, fui um pouco para lá de Mosteirinho, depois começou a ameaçar que ia chover e voltei para trás e foi na hora certa porque quando estava a chegar a casa começou a chover mesmo, fiz cerca de 30 kms e cheguei a casa um pouco exausto, mas hoje já me sinto em forma outra vez e talvez de tarde vá dar mais uma volta... Mais uns dias e talvez me aventure a ir até Tondela [:D]

20131107-IMG_20131107_163941.jpg

Não conhecia esta ponte e é espectacular..

20131107-IMG_20131107_164148.jpg

As vistas, para quem não gosta muito de alturas como eu é que não são muito agradáveis:
20131107-IMG_20131107_164344.jpg

O problema depois disto tudo é que enfrentei um problema que já devia ter previsto, mas que ainda não me tinha lembrado. Eu quando estava em casa dos meus pais, tinha um terraço com mangueira e lavar a bicicleta era só uma questão de abrir a torneira. Agora estou num apartamento e a garagem não tem torneira.. Como é que o pessoal dos apartamentos costuma fazer para lavar a bicicleta depois de umas voltas?? :confused::confused:

Vai ao jet wash

Elefante azul . [;)]

Hoje foi dia de mais uma incursão ao Caramulo, desta vez para seguir um track que descarreguei do GPSies.
No final foram 80Km e cerca de 1500m de acumulado de subida. Pena a meteorologia não ter ajudado, o que acabou por esconder as bonitas paisagens do Caramulo,

Voltar
Superior