Tópico do BTT

Alguma dica para tirar a caixa de direcção em casa? Não tenho a tal ferramente e estou a pensar em usar um ferro das obras e ir batendo pouco a pouco... Alguém já fez este procedimento em casa com métodos "artesanais"?

Uma ajuda : alguém usa protecções de pulso para me recomendar uma marca/modelo? Não costumo encontrar nas lojas, mas online vê-se algumas coisas.

Parece-me importante pois basta uma queda mais violenta ou uma má aterragem para dar cabo de qualquer coisa. Cotovelos e joelhos também são articulações importantes e chatas de curar, se calhar convinha pensar em protecções para isso também. Que dizem?

Uma ajuda : alguém usa protecções de pulso para me recomendar uma marca/modelo? Não costumo encontrar nas lojas, mas online vê-se algumas coisas.

Parece-me importante pois basta uma queda mais violenta ou uma má aterragem para dar cabo de qualquer coisa. Cotovelos e joelhos também são articulações importantes e chatas de curar, se calhar convinha pensar em protecções para isso também. Que dizem?

Normalmente as protecções são usadas pela malta do BTT mais extreme, tipo downhill, freeride ou enduro, porque estão sujeitos a quedas mais violentas.
Para um BTT "mais soft" acho desnecessário. Capacete sempre!

Faz sentido [;)].

Capacete e mochila já uso. A mochila não é bem um equipamento de segurança mas por acaso no meu acidente amparou-me a queda de costas, pelo que é um must.

No entanto acho que se estivesse a usar algo nos pulsos que amortecesse o impacto com o chão, não teria partido nada.

Algo deste género 661 Wrist Wrap 2013 | Chain Reaction Cycles

Parece-me algo pouco intrusivo para a prática do desporto pelo que estou mesmo convencido em ir para um par.

Caneleiras e joelheiras também já acho um bocado exagerado, mas sabendo que ando muito na estrada e tendo passado por algumas situações mais apertadas com automóveis, se calhar nem é tão descabido assim...

bef1fan: compra disto.
Maximilienne-p1000557.jpg

E deu-me para mais isto...

b888.jpg

Para quem não conhece esta é uma das famosas lanternas chinocas usadas por muita malta do BTT. Um dos principais defeitos apontados é o isolamento (ou a falta dele) da bateria.
Meti a bateria dentro de um balão e à partida resolvi o problema. A ideia não é minha, devo tê-la visto no fórum da especialidade e hoje lembrei-me de a pôr em prática...

Hoje também me deu para isso! :o

Com uns balões que tenho no trabalho e zás, já tá! [:D]

1426357_593379730723075_1743399647_n.jpg

579259_593379727389742_866071022_n.jpg

Um gajo quando está lesionado lembra-se de cada coisa...

Ai perdeste?? Assim quando lá voltares a passar sobes com mais vontade...
Mas tens que levar mesmo muuuuita vontade! Pelo menos 2m37s de vontade [:D][:D][:D]

Quando fiz o melhor tempo nesse segmento ia contigo. Só que calhou acabar antes de ti. Se não me engano eram 2'' de diferença. Quando for pra tentar bater o tempo tenho que ir com a pica pra subir aquilo. É que é uma subida muuuuuuuito grande!!! :p

Hoje também me deu para isso! :o

Com uns balões que tenho no trabalho e zás, já tá! [:D]

1426357_593379730723075_1743399647_n.jpg

579259_593379727389742_866071022_n.jpg

Um gajo quando está lesionado lembra-se de cada coisa...

Esses baloes .... Belas Festas que fazem aí no teu trabalho [:D]

Quando fiz o melhor tempo nesse segmento ia contigo. Só que calhou acabar antes de ti. Se não me engano eram 2'' de diferença. Quando for pra tentar bater o tempo tenho que ir com a pica pra subir aquilo. É que é uma subida muuuuuuuito grande!!! :p

Fazes como muitos caçadores de kom's, rolas em aquecimento até àquele segmento que queres fazer o brilharete, estouras tudo o que tens e o que não tens nele e depois é a "chillar" o resto da volta [:p]
Se bem que na minha opinião isso desvirtualiza o prazer da volta/treino [;)]

Cumps

parabéns! a RR8.1 é uma máquina de guerra! tive uma durante 10000km! deixou talvez não saudades mas sim nostalgia.
o meu irmão tem uma igual, e no verão deu para recuar no tempo.
sim, os juicy3 são mesmo fraquinhos, e a tora, apesar de boa no segmento, é bastante limitada.
no teu caso, terás uns elixir1 e uma recon (certo?)
a recon é superior à tora (que agora se chama xc32, acho)

edit: nunca está frio demais para pedalar; o biker é que não está vestido o suficiente!

Os travões são os Avid Elixir3, e a forqueta é a Recon 100mm. O material pode não ser de topo para quem tem cordões mais largos, mas para o meu orçamento que era cerca de 500~600 euros, foi do melhor que encontrei. Além disso posso-te garantir que são imensamente melhores do que o que eu estava habituado, que era uma bicileta de montanha que tinha custado 100 euros no supermercado há 5 ou 6 anos atrás. [;)]

Uma coisa que ontem reparei enquanto arrumava a bicicleta na garagem... É que não conseguia encaixar os ténis nos pedais. Aquilo requer algum tipo de afinação? Será por ser novo? Ou há alguma tecnica que me escapa? Eu já tinha experimentado pedais do tipo SPD em bicicletas de amigos e não me recordo de ser dificil encaixar.

Entratanto já se fazia tarde pelo que não pude olhar mais para o assunto.

Última edição:
Estão sempre a mudar a disponibilidade das Canyon que ando de olho, era para meados de Novembro, agora para finais de Dezembro, e não tarda deve ser para Janeiro ou Fevereiro do próximo ano.

Se eu pagar por exemplo uma bike agora e eles andarem sempre a adiar, tenho direito a pedir o dinheiro de volta?

Última edição:
Os travões são os Avid Elixir3, e a forqueta é a Recon 100mm. O material pode não ser de topo para quem tem cordões mais largos, mas para o meu orçamento que era cerca de 500~600 euros, foi do melhor que encontrei. Além disso posso-te garantir que são imensamente melhores do que o que eu estava habituado, que era uma bicileta de montanha que tinha custado 100 euros no supermercado há 5 ou 6 anos atrás. [;)]

Uma coisa que ontem reparei enquanto arrumava a bicicleta na garagem... É que não conseguia encaixar os ténis nos pedais. Aquilo requer algum tipo de afinação? Será por ser novo? Ou há alguma tecnica que me escapa? Eu já tinha experimentado pedais do tipo SPD em bicicletas de amigos e não me recordo de ser dificil encaixar.

Entratanto já se fazia tarde pelo que não pude olhar mais para o assunto.

a RR8.1 alia qualidade a um preço arrasador. é a escolha mais racional para o segmento sub 700€. eu sou o primeiro a dizê-lo.
o quadro tem garantia vitalícia, certo?

quando aos pedais: aquilo deve ter uma mola para regular a dureza do desencaixe... e do encaixe. essa mola regula-se com uma chave sextavada. são uns wellgo, certo?
eu tive uns: são pesados, difíceis de libertar a lama.... e perdem peças. e cheguei a partir uma mola de um.
é usar até partir e depois trocar.

Estão sempre a mudar a disponibilidade das Canyon que ando de olho, era para meados de Novembro, agora para finais de Dezembro, e não tarda deve ser para Janeiro ou Fevereiro do próximo ano.

Se eu pagar por exemplo uma bike agora e eles andarem sempre a adiar, tenho direito a pedir o dinheiro de volta?

Se pagares a bike agora em principio recebes na data que estiver lá ou antes como tem acontecido com alguns users no outro fórum.

O stock é live por isso é normal que se forem comprando eles vão actualizando com as próximas datas onde tenham stock.

Se pagares a bike agora em principio recebes na data que estiver lá ou antes como tem acontecido com alguns users no outro fórum.

O stock é live por isso é normal que se forem comprando eles vão actualizando com as próximas datas onde tenham stock.

Ou seja, a data de entrega que vale é a que está na altura do pagamento, e não para as últimas que forem actualizando.

Sendo assim, faz mais sentido, obrigado. [;)]

Alguma dica para tirar a caixa de direcção em casa? Não tenho a tal ferramente e estou a pensar em usar um ferro das obras e ir batendo pouco a pouco... Alguém já fez este procedimento em casa com métodos "artesanais"?

O melhor mesmo é pousares a 'testa' numa superfície dura, em cima de uma tábua, esferovite e um pano para não riscares ou marcares o quadro e ires martelando por dentro, usando uma técnica cruzada para não entortares a caixa ou o quadro.

Não há possibilidade de fazeres a ferramenta com um tubo de alumínio?

Voltar
Superior