Tópico do BTT

Claro que sim. As Fox dão mas a Rockshox não costumam dar. Contudo e tendo umas SLR quase novas, não me estou a ver a trocar de rodas, ainda para mais ainda tenho as Prototype.
De rodas 26" estou mais que bem servido.

Claro que sim. As Fox dão mas a Rockshox não costumam dar. Contudo e tendo umas SLR quase novas, não me estou a ver a trocar de rodas, ainda para mais ainda tenho as Prototype.De rodas 26" estou mais que bem servido.
Eu tenho espaço em casa para te guardar as SLR, não precisas de te preocupar.

Hoje durante a volta :

x9u0.jpg

Com tanto sítio para estacionar , tinha de ser em cima da ciclovia [8b].

y40z.jpg

pe0x.jpg

Eu tenho espaço em casa para te guardar as SLR, não precisas de te preocupar.

Se fossem as outras..........
Este quadro para ser state of the art só falta mesmo ser 27.5 de raiz. Tem eixo traseiro Q20 e as Prototype não dão.
De resto tem tudo.
BB30
Caixa conica
Postmout para travao de trás
Eixo passante Q20
Cabos internos.
Aperto desviador direct mount
Carbono
Etc.......

Preços bem de saldo. E como foi com retoma do outro, ainda melhor.
Este quadro é novo. Zero kms mesmo. A SID é usada mas está como nova. É um SID XX World Cup de 2012 com 100mm e tubo cónico.
Retomaram a Reba de 120mm e o Cannondale.

a RR8.1 alia qualidade a um preço arrasador. é a escolha mais racional para o segmento sub 700€. eu sou o primeiro a dizê-lo.
o quadro tem garantia vitalícia, certo?

quando aos pedais: aquilo deve ter uma mola para regular a dureza do desencaixe... e do encaixe. essa mola regula-se com uma chave sextavada. são uns wellgo, certo?
eu tive uns: são pesados, difíceis de libertar a lama.... e perdem peças. e cheguei a partir uma mola de um.
é usar até partir e depois trocar.

Os pedais são estes: PEDAIS COMPATÍVEIS SPD - Decathlon

Quanto ao não encaixar, deve ter sido do sono de ontem... Hoje fui experimentar, cheguei lá e encaixou logo. A única coisa que mudei, além de ajustar as sapatilhas várias vezes até ficarem numa posição que me parece a mais confortável, foi por os pedais com a força mínima para o desencaixe. Tenho pouca prática com este tipo de pedais e não me apetece partir os queixos.

Domingo parece que vai estar bom tempo, queria ver se já dava uma volta mais longa...

Os pedais são estes: PEDAIS COMPATÍVEIS SPD - Decathlon

Quanto ao não encaixar, deve ter sido do sono de ontem... Hoje fui experimentar, cheguei lá e encaixou logo. A única coisa que mudei, além de ajustar as sapatilhas várias vezes até ficarem numa posição que me parece a mais confortável, foi por os pedais com a força mínima para o desencaixe. Tenho pouca prática com este tipo de pedais e não me apetece partir os queixos.

Domingo parece que vai estar bom tempo, queria ver se já dava uma volta mais longa...
são em tudo iguais aos wellgo... tirando no peso. 360gr? a sério?

cair com os spd é como um pinheiro: parado. e na situação mais embaraçosa possível. não dá como evitar [:p]

são em tudo iguais aos wellgo... tirando no peso. 360gr? a sério?

cair com os spd é como um pinheiro: parado. e na situação mais embaraçosa possível. não dá como evitar [:p]

Não faço ideia do peso, montaram-nos na loja. Mas o primeiro comentário no site da Decathlon é compatível com o que tu dizes: "funciona 10 dias" [:D]:sh)

Já agora, preciso de comprar algum equipamento e se pudessem dar algumas dicas ajudava, sendo que nesta fase o meu objectivo é comprar coisas com alguma qualidade, mas gastar o mínimo possível, porque tinha pensado gastar o dinheiro da bicicleta mais 100 euros em equipamento, mas só com as sapatilhas gastei logo 70 euros (por razões estéticas)...

Aquilo que eu preciso para já é de:
- um capacete,
- umas calças com acolchoado, ou será mais inteligente em vez de investir agora numas calças e na primavera nuns calções, comprar apenas uns calções e usar umas calças de corrida por cima?
- umas luvas com boa aderência, mas fechadas.

ednuno, se não for indiscrição, quanto é que investiste na BH?
Há uma coisa que me faz "espécie" nesses quadros, que é como é que raio acertas o selim? Isso tem que ser mesmo à medida...

Mundano,
Capacete: há uns na Decthlon da KED que são baratos e relativamente leves. Tenho 1 desses e comprei um Scott e a diferença de peso não é nada de especial. (comprei o Scott apenas por motivos estéticos quase, pois o KED é azul);
Calças/Calções: Na Decthlon há também uns com almofada laranja que são do best em termos preço/qualidade (costumam ser 40€). Eu utilizo a táctica de calções ciclismo + calças de correr por cima, durante o Inverno; Vantagem: os calções duram o ano todo, desvantagem: só tenho uns calções e o desgaste é mais rápido e durante o Inverno corro o risco de nem sempre ter os calções lavados, nesse caso há sempre uns mais fracos que fazem a vez.
Luvas: Aconselho seriamente o investimento numas Specialized BG Gel (com ou sem dedos, és tu que decides...); - 40€

Edd :)

Eddy, mandei PM. ;)

O selim tem cerca de 2 cms de ajuste. Como o quadro era novo foi cortado uns 8 cms de tubo. Está a +- 76cms desde o centro do pedaleiro ao topo do selim. Antes de cortar foi medido a altura que tinha no Cannondale e colocado igual.

Voltar
Superior