Tópico do BTT

1700€ para uma bike de estrada "de marca" em carbono, toda equipada com 105 é bastante bom. A Orbea em termos de qualidade/preço sempre foi muito boa.

Claro que, pelo mesmo preço arranja-se uma melhor equipada da Radon por exemplo, mas lá está, não é de "marca". Cabe depois a cada um ajuizar o que quer usar.

No ano passado quando comprei a minha, até a CUBE que também costuma ser boa em qualidade/preço, ficava mais cara cerca de 150€~200€ para a Orbea equivalente. No entanto, hoje não sei como os preços estão entre Orbea e CUBE, mas não deve ter mudado grande coisa.

Aquela Cube que falei em cima custa 1800€.

Aquela Cube que falei em cima custa 1800€.

Não é mau preço, tem algumas coisas melhores e outras piores que a Orbea. Depende ao que dás mais prioridade na transmissão, basicamente com a Cube ganhas no desviador traseiro e com a Orbea na pedaleira.

Em relação às rodas não te posso ajudar, não faço ideia se as Mavic Aksium WTS são melhores ou piores que as Easton EA50.

air a compra da fininha é para quando? Lembrei-me que li algures no facebook da Radon que eles iam lançar um modelo Sage em carbono em 2013. Será mais barato (e talvez mais pesado) que as Spire equivalentes [;)]

air a compra da fininha é para quando? Lembrei-me que li algures no facebook da Radon que eles iam lançar um modelo Sage em carbono em 2013. Será mais barato (e talvez mais pesado) que as Spire equivalentes [;)]

Isto é como em tudo, estou com aquela t**** para comprar. Ainda me dá na cabeça e vou lá esta semana. [:D]

As Easton EA50 aero são rodas para 1785g. São algo pesadas mas já têm 30mm de perfil. São de médio perfil.

EA50 Aero Wheels (Road) - Front & Rear | Easton Cycling

As Aksium são de baixo perfil, 24mm e pesam 1750g na versão 2013. As de 2012 são 60g mais pesadas.

Essa Cube é interessante mas não gosto de pedaleiras triplas em estrada. Uma compacta 50-34 e cassete 11-27 ou 11-28 já dá para subir tudo.

Então acabam por ser rodas parecidas.

Concordo contigo, a pedaleira seria para trocar (mais €) e se calhar os travões também. Aconselharam-me a pedaleira compacta 50-34 e a cassete 11-28, como referes também, que é o que está instalado na Orbea.

Uma vantagem é que posso dizer que vou andar com a minha (p)Orca. [:D]

tenho umas crossmax slr 29 center lock e ao montar o disco da frente não o consigo apertar, porque a chave não entra no centerlock por causa da extremidade do eixo que é larga:

GP7is8w.jpg

alguém sabe como resolver?

tenho umas crossmax slr 29 center lock e ao montar o disco da frente não o consigo apertar, porque a chave não entra no centerlock por causa da extremidade do eixo que é larga:
alguém sabe como resolver?

Poe o disco, por a porca centerlock, aperta até onde poderes à mão e depois para fixares usa uma chave de fendas e um martelo pequeno. Se tiveres algo em plástico ou madeira que substitua a chave de fendas, melhor.

eu andei nos manuais técnicos da mavic e afinal aquela peça sai:

a6YxgZ3.jpg

eu já a tentei tirar mas está bem presa e não quis arriscar forçar pois não tinha a certeza que era de sair. Sendo assim amanhã já volto à carga :-)

Voltar
Superior