Tópico do BTT

essa medida da ponta do selim ao avanço não sei se será bem assim uma vez que o ter o selim mais para a frente ou mais para trás está relacionado com o alinhamento do joelho com o eixo do pedal.

O tamanho do avanço poderá servir de medida base o estar alinhado com o cubo da roda da frente de forma a que não vejamos.

A Altura do guiador é que continuo com duvidas... muita gente nas 29 inverte o avanço mas queria saber se o devo inverter ou não de forma a ficar correctamente ajustado para mim e não por ser "moda"

Estás demasiado preocupado com gramas e com acertos, tens 6 meses de BTT, preocupa-te em ganhar pernas, em ganhar endurance e a melhorar/ganhar a técnica, vai encher isso de lama e depois logo vês se tens que acertar alguma coisa [;)]

Volta de hoje:

Chuva - check
Lama - check
Vento - check
Conjunto de pastilhas nas lonas - check
Se eu sabia, tinha ficado em casa - check

E pronto, amanha lá vou gastar mais uns euros numas pastilhas para trás (e talvez as da frente também, que não devem ter ficado nada bem tratadas).

O melhor foi o banho no final, nunca me soube tão bem! [:D]

Malta, mais alguém me pode dar feedback acerca deste modelo? Já sei que esta bike não é da gama que vocês usam, mas alguém conhece ou tem experiência com este modelo? Thanks.

Berg Cycles TRAILROCK LTD

Na minha opinião o que deixa mais a desejar é a transmissão de apenas de 8 velocidades e a suspensão. No entanto a suspensão provavelmente só se sente falta de uma melhor quando começamos a melhorar como piloto. Já das pelo menos 9 velocidades, sente-se a sua falta desde o inicio. [;)]
Pelo menos foi o que se passou comigo...

Na minha opinião o que deixa mais a desejar é a transmissão de apenas de 8 velocidades e a suspensão. No entanto a suspensão provavelmente só se sente falta de uma melhor quando começamos a melhorar como piloto. Já das pelo menos 9 velocidades, sente-se a sua falta desde o inicio. [;)]
Pelo menos foi o que se passou comigo...
O facto de ter apenas 8 velocidades faz assim tanta diferença? Pensei que era um pormenor com pouca importância... Lá está, sou mesmo leigo na matéria [:D]

O facto de ter apenas 8 velocidades faz assim tanta diferença? Pensei que era um pormenor com pouca importância... Lá está, sou mesmo leigo na matéria [:D]

Mais uma vez, na minha opinião, faz. A transmissão torna-se mais versátil, isto é, tens relações mais leves para quando se apanha aquela subida sem fim e relações mais pesadas quando é preciso velocidade. Acho as 9 velocidades 11-34 dentes um bom compromisso.

Depois há a questão dos upgrades. Se a transmissão já for de 9 podes ir melhorando os componentes desta um a um. Primeiro um desviador, depois uns shifters, depois a pedaleira, etc. No caso de uma transmissão de 8, uma vez que já está desactualizada, se quiseres fazer um melhoramento, tens de trocar tudo.

Quanto à bicicleta em si, depois de ver o que a decathlon oferece pelos mesmos 300€, não parece ser mau negocio. Se não tiveres problemas em comprar uma usada talvez seja a melhor opção, com 300€ já se deve arranjar algo um pouco melhor.

Volta de hoje:

Chuva - check
Lama - check
Vento - check
Conjunto de pastilhas nas lonas - check
Se eu sabia, tinha ficado em casa - check

E pronto, amanha lá vou gastar mais uns euros numas pastilhas para trás (e talvez as da frente também, que não devem ter ficado nada bem tratadas).

O melhor foi o banho no final, nunca me soube tão bem! [:D]
Ainda bem que fui andar ontem, calor e sol! Em tantos meses foi a primeira vez que deixei os pernitos em casa e fui só em calções, parecia verão [:cool:]
Ah e cheguei quase sem lama a casa o que é muito importante [:D]
Foram 45kms bem duros com 1200d+-

O preço de tabela é 2099.99€ com o desconto (16.5% ) ficou por 1754 €. [;)]
Fiz as contas por 1800pvp.
Não quero desiludir, mas esse preço para o material que apresenta é um roubo :sh)
Eu não tenho nada a ver com isso mas custa-me ver as pessoas a serem chuladas por causa das "letras".
Mas o que interessa é desfrutar ao máximo da bike [;)]

Não quero desiludir, mas esse preço para o material que apresenta é um roubo :sh)
Eu não tenho nada a ver com isso mas custa-me ver as pessoas a serem chuladas por causa das "letras".
Mas o que interessa é desfrutar ao máximo da bike [;)]
Pensei logo o mesmo, com 1750€ tinha comprado outra coisa, no entanto seria online, já se sabe que o autocolante tem que ser bem pago... [;)]

Também fui andar ontem, estava um dia óptimo, aproveitei e fui fazer turismo para os lados do guincho/cascais :)

A famosa Baía de Cascais como pano de fundo [:cool:]

k32438.png

23ied04.png

Mais uma vez, na minha opinião, faz. A transmissão torna-se mais versátil, isto é, tens relações mais leves para quando se apanha aquela subida sem fim e relações mais pesadas quando é preciso velocidade. Acho as 9 velocidades 11-34 dentes um bom compromisso.

Depois há a questão dos upgrades. Se a transmissão já for de 9 podes ir melhorando os componentes desta um a um. Primeiro um desviador, depois uns shifters, depois a pedaleira, etc. No caso de uma transmissão de 8, uma vez que já está desactualizada, se quiseres fazer um melhoramento, tens de trocar tudo.

Quanto à bicicleta em si, depois de ver o que a decathlon oferece pelos mesmos 300€, não parece ser mau negocio. Se não tiveres problemas em comprar uma usada talvez seja a melhor opção, com 300€ já se deve arranjar algo um pouco melhor.

Que exagero...
A bicicleta em que mais me diverti tinha apenas 18v. E ia onde todas as outras iam.

Voltar
Superior