Tópico do BTT

Boas pessoal,

Digam-me uma coisa, o que é que é preciso para se transformar os pneus em tubless?

O que é que é preciso comprar? Como se faz? Quanto custa? [:D]

Obrigado desde já. [;)]

Se tanto as rodas como os pneus forem tubeless é fácil, basta tirar a câmara de ar, meter o pipo tubeless e encher o pneu (geralmente com liquido anti-furo). É este o teu caso ou vais andar com conversões?

Hoje resolvi fazer uma bricolage e andei a tentar recuperar o aspecto de uns travões Formula Oro K24. Se em termos de funcionamento ainda estão prontos para mais uns km's, em termos de aspecto estavam [:vm)] (talvez provocado pelo sal e a proximidade do mar).

20130125_113334.jpg

20130125_113342.jpg

Agora já depois de lixados

20130125_113431.jpg

Resta agora dar uso à lata de spray para lhes dar alguma cor.

Eu vou ter que converter as mavic crossride disc 29.

Há quem as tenha convertido so com fita da notubes. Mas era suposto levar tambem a fita em borracha certo?

Vejo muito pessoal com rodas ztr crest montadas à lá carte... Onde se arranja disso a bom preço?

Se tanto as rodas como os pneus forem tubeless é fácil, basta tirar a câmara de ar, meter o pipo tubeless e encher o pneu (geralmente com liquido anti-furo). É este o teu caso ou vais andar com conversões?

Pois tanta pergunta e esqueci de referir isso.

Acho que os pneus são tubless, apesar de neste momento estarem com câmaras de ar.

O problema são as rodas. Mas segundo me disseram não preciso de as trocar, basta fazer a tal operação que não sei mais dados. [;)]

Só encontrei isto relativamente às rodas:

Os aros Roval 29 em conjunto com os cubos Specialized Hi Lo com terminais oversized, espaçamento traseiro 142+ e eixo passante de 12mm resultam numas rodas muito rígidas que transmitem a máxima confiança

Eu já vou à garagem ver se diz mais alguma coisa nas rodas. Obrigado. [;)]

Boas pessoal.

Vi o post do edununo que dizia que os gajos da kompressor andavam loucos e fui investigar e vi que tem uma promoção uns avid elixir 3 por 75€(já com portes) acham que é um bom preço e são uns bons travões para substituir uns tektro draco?

FSA e não só :)

Comprei um capacete na Private Sale por 46.49£(portes grátis), preço normal 83.68£ :)

http://www.chainreactioncycles.com/PrivateSale/Listing.aspx?PrivateSaleID=20

72434.jpg

estou para comprar lá umas rodas. Sendo assim fico mais descansado

Roda ZTR Crest 29 + Novatec X-light + DT Revolution

A minha dúvida é se aguentam bem o meu peso de 85kg.
Alguém que possa dar um feedback?

No site da notubes para os aros dá esta info:
Max recommended rider weight 190lbs ou seja 86kg.
Os raios e os cubos também têm limitações de peso?

Estes aros não são tubeless pois não?

Última edição:
Uma dúvida a quem tem manípulos Shimano: sempre ouvi dizer que estes manípulos se manuseavam com o polegar e o indicador mas experimentei hoje nuns XT e consegue-se passar as mudanças usando sempre o polegar (tal como nos sram, que é o que eu tenho). Alguém confirma/desmente?
É verdade que o segundo movimento através do polegar (em vez do uso do indicador) faz actuar o manípulo mais pequeno no sentido contrário do que se fosse pelo indicador mas pareceu funcionar tal e qual. Será que tem alguma (má) influência no funcionamento?

Uma dúvida a quem tem manípulos Shimano: sempre ouvi dizer que estes manípulos se manuseavam com o polegar e o indicador mas experimentei hoje nuns XT e consegue-se passar as mudanças usando sempre o polegar (tal como nos sram, que é o que eu tenho). Alguém confirma/desmente?
É verdade que o segundo movimento através do polegar (em vez do uso do indicador) faz actuar o manípulo mais pequeno no sentido contrário do que se fosse pelo indicador mas pareceu funcionar tal e qual. Será que tem alguma (má) influência no funcionamento?
ao mesmo assim; tanto podes usar o polegar como o indicador.
são os 2-way release
Question: Shimano 2-way release shifters - Mtbr Forums

Não podem ver nada, esses gajos da shimano!!!
[:D]

Obrigado pelas confirmações. Entretanto também fui ver e verifiquei isso. Ainda bem que assim é, ia achar estranho a mudança, caso venha a acontecer.

Voltar
Superior