Tópico do BTT

Pois. Penso que devera existir um documento que comprove a troca de dono da bike.
Entretanto ja enviei um email para a Specialized a explicar a situaçao.

Mas, fora a garantia, sera que a Camber vale os 300euros de diferença?
Eu nao percebo muito de material, mas penso que a Camber tem melhor material que a Spark

Como é óbvio, se te responderem, vão dizer que nesse caso a garantia fica sem efeito...:rolleyes:
Depois mete aqui a resposta sff.

O DL não refere essa questão, mas julgo que não. Se um bem pode ser transmitido a terceiros adquirentes, transmitindo-se de igual modo a garantia, exactamente nos precisos termos (no caso, vitalícia) não me parece que tenha de ser o 1º dono a acciona-la uma vez que foi "tudo" transmitido. Por um argumento lógico até: imaginemos que a bike teve 6 donos sendo que o primeiro é-te completamente desconhecido... era uma carga de trabalhos.

Não sei se será bem como dizes. Eu penso que a única garantia que transita de dono é a garantia obrigatoria por lei ou seja os 2 anos. A restante garantia é um "bónus" dado pela marca que se aplica mediante determinadas condições sendo uma delas apenas ser aplicada ao 1º dono da bicicleta [;)]
Atenção, eu não percebo nada de leis mas a forma como estou a ver as coisas é capaz de não estar errada. Peçam a opinião ao membro Rucsantos (acho que é assim que se chama) que ele percebe de leis.

Não sei se será bem como dizes. Eu penso que a única garantia que transita de dono é a garantia obrigatoria por lei ou seja os 2 anos. A restante garantia é um "bónus" dado pela marca que se aplica mediante determinadas condições sendo uma delas apenas ser aplicada ao 1º dono da bicicleta [;)]
Atenção, eu não percebo nada de leis mas a forma como estou a ver as coisas é capaz de não estar errada. Peçam a opinião ao membro Rucsantos (acho que é assim que se chama) que ele percebe de leis.

O art 9 do DL diz isto...

1 - A declaração pela qual o vendedor, fabricante ou qualquer intermediário pretende reembolsar o preço pago, substituir, reparar ou ocupar-se de qualquer modo da coisa defeituosa vincula o seu autor nas condições constantes dela e da correspondente publicidade.

art 4, com a redacção introduzida pelo DL 84/2008 de 21 de Maio:

1 - Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.

6 - os direitos atribuídos pelo artigo 4 transmitem-se a 3º adquirente do bem

Isto é os direitos que resultam do n.º 1 do art. 4 resultantes da falta de conformidade do bem com o contrato (que é presumida se se verificarem as hipóteses do art. 2, n.º2 (no caso, al. d) e sendo, tendo por seu lado o vendedor de ilidir essa presunção para evitar dar garantia), passam para o terceiro adquirente nos termos do art. 9, isto é, mediante a publicidade que se faça acerca do produto.

bem voltei com novidades e após muita leitura, videos, opiniões etc cometi mais uma loucura.

Cancelei a encomenda da nerve al e fiz de uma grand canyon al 29.

Os motivos que me levaram a fazer esta troca foram a minha altura (1,82m), o tipo de percurso que faço (XC/Maratonas), manter um custo de manutenção baixo de uma hardtail, aumento de segurança e estabilidade, e comparativamente a uma ht26 há um ligeiro aumento de conforto aliado à maior estabilidade a rolar em superficies irregulares e obviamente o facto de achar a bike linda!

Estou neste momento lesionado devido a uma queda e só dentro de 1 mês deverei poder fazer o teste á nova montada que deverá chegar entretanto.

ou então espera mais 2 ou 3 meses que o pmat vende a radon dele [:)]
acho que está a virar para o downhill. :rolleyes:

Não me importava nada de ter uma bike com mais curso (160mm) para umas brincadeiras, e também uma de estrada... Mas tinha de me sair a lotaria primeiro! [:D]

A Radon não está à venda! Por agora... hehe

Por falar nela tem umas pequenas alterações. O Rubena já está gasto (durou ~1400kms) e mudei para o já conhecido Maxxis Crossmark kevlar 2.1 com a respectiva conversão a tubeless com fita e válvula da Notubes. Na frente continuo com câmara e líquido pois as laterais do Rocket Ron não me inspiram muita confiança.

Consegui fazer a proeza de assassinar os pedais XT com duas valentes cacetadas em pedras no bikepark de Ponte de Lima! Os substitutos deverão ser os Exustar PM215. [;)]

bem voltei com novidades e após muita leitura, videos, opiniões etc cometi mais uma loucura.

Cancelei a encomenda da nerve al e fiz de uma grand canyon al 29.

Os motivos que me levaram a fazer esta troca foram a minha altura (1,82m), o tipo de percurso que faço (XC/Maratonas), manter um custo de manutenção baixo de uma hardtail, aumento de segurança e estabilidade, e comparativamente a uma ht26 há um ligeiro aumento de conforto aliado à maior estabilidade a rolar em superficies irregulares e obviamente o facto de achar a bike linda!

Estou neste momento lesionado devido a uma queda e só dentro de 1 mês deverei poder fazer o teste á nova montada que deverá chegar entretanto.

Passei pelo mesmo.

So que invés da 29 Er optei por uma estradista. Fiquei com uma FS e em vez da 29er uma fininha!

Onde se pode ver as tabelas de medidas da Scott e Specialized?
Para a minha altura, ja fui a alguns sitios e nao ha consenso... Uns dizem M, outros L... Xeira-me que dizem o tamanho das bikes que tem em stock:)

Já me faltou mais para os entas! [;)]

Além disso temos de ver a média: Tenho 2 bikes, uma com suspensão total e outra sem suspensão. Em média dá 2 semi-rigidas. [:D]

Eu não uso luvas para sentir conforto no guiador, mas sim para tentar manter as mãos o mais protegidas possível em caso de queda [;)]

Nem mais. Quando dei uma valente queda em alcatrão se não fossem as luvas tinha ficado com as mãos todas estragadas. E mesmo com as luvas ainda fiz algumas escoriações.

Voltar
Superior