Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Por acaso mandei ver em que estado é que estava a minha bike no que toca a isso,e disseram-me que estava bom,mesmo com quase 10mil kms!
E mandei ver porque um colega andava com uns estalos esquisitos na bike dele e por sorte estava-mos a comer o reforço e verificamos que um parafuso estava no chão.
numa descida podia ter ficado com a bike em duas!!
Eu não faço nada de especial na minha Trek Fuel.Dass.....
Por acaso ainda hoje me lembrei desta minha questão... lol. E em termos de lubrificação, deve-se fazer? Colocar um pouco de oleo de teflon, ou coisa do genero?

...espero que estes TL ready se aguentem à bronca sem deformações e vazamentos inesperados...
...
Segundo o que já li, esses pneus Tubeless Ready parecem não ser dos mais "fáceis" de utilizar como tubeless...
Para las cubiertas se han elegido las Schwalbe Rocket Ron de 26x2.25” tubeless ready, que aunque según sus características están listas para hacerlas tubeless, nuestra experiencia dice que es muy complicado conseguir un buen sellado con dichas cubiertas.
Amigosdelciclismo.com - KTM Lycan 3.0
E já agora, o grupo Shimano XT 2012
![]()
Amigosdelciclismo.com - Deore XT se renueva en su 30 cumpleaños
Não gosto do facto da pedaleira em sistema de 3 pratos não tenha os 44 e só venha com 42. Parece que se esqueceram que nem todos querem se converter às 10v atrás...![]()
Tenho os meus pedais toooodos arranhados. :s
Além disso, o desviador de trás esta desafinado e o travão de trás ainda mais esponjoso. :s:s:s (cá para mim é falta de óleo no tubo"
Esta semana vai outra vez a loja, não pelo desviador, mas mais pelo travão.
O que se passa com o desviador é muito estranho: a mudança mais leve, manda-me a corrente para trás da cassete. Provavelmente está a passar um carreto em falso.
não terás dado uma pancada valente na roldana e aquilo entortou? ou mesmo o drop-out empenado?
Na actual XT de 2010 o prato maior também é de 42d e não de 44. [] Além do mais é irrelevante ser de 9v ou 10 atrás já que tanto as cassetes de 9v como de 10v usam como prato menor o de 11d. Logo com 9v atrás ou 10v atrás a relação mais pesada seria sempre 42/11.
Eu referi as 10v atrás visto que eles apareceram com os pratos de 42d na mesma altura do dynasys (ou lá o que chamam às 10v atrás) []
Eu tenho uma pedaleira das XT actuais (M770) e tem 44d []
XT Kurbel FC-M770 175mm
Model Number FC-M770 Series DEORE XT Crank Construction HOLLOWTECH II Cassette Compatibility 9-speed Chain Compatibility Super Narrow HG for 9-speed 4-Arm Chainrings yes Cahainring Sizes 44-32-22T
Product
Da gama 2012 XT acho interessantes os travões, mas em termos de pedaleira se tiver que a trocar no futuro não será por uma Shimano visto que para mim os 44d são importantes.
senhorpedro o teu travão traseiro tem que ser sangrado, essas sintomas indicam ar no sitema.
Isso parece ser apenas o desviador mal afinado [Realmente mandei uma queda aparatosa e o desviador foi uma das peças a bater no chão. Tanto que está um pouco arranhado. :s.
EDIT: depois do que o gamal disse, estive agora a ver o desviador da bike... ele troca-me as mudanças todas com ordem, até ao 2º carreto maior.
O que se passa é que quando a corrente está nesse carreto, passa automaticamente para o maior de todos sem eu mexer sequer nos shifters. Assim a olhometro, dá-me ideia que o espaço entre o os dois carretos maiores é mais pequeno que o dos restantes o que leva a corrente, com o rodar da cassete a passar para o de cima. Quanto ao dropout, mais uma vez a olhometro, parece estar bem... Mas de qlq das formas, vou leva-la a loja provavelmente, amanha.
Segundo o que já li, esses pneus Tubeless Ready parecem não ser dos mais "fáceis" de utilizar como tubeless...
Para las cubiertas se han elegido las Schwalbe Rocket Ron de 26x2.25” tubeless ready, que aunque según sus características están listas para hacerlas tubeless, nuestra experiencia dice que es muy complicado conseguir un buen sellado con dichas cubiertas...
De facto o Ron foi o que mais trabalho deu para formar, o bordo da tela quase não selava. Estivemos quase para desistir e optar por um UST novo mas a insistência deu frutos e hoje de manhã os pneus não perderam praticamente ar nenhum [kiss]
Nota-se diferença no rolar, em alcatrão parece que nos deslocamos numa "almofada" de ar com menos atrito e um rolar mais silencioso. Hoje fiz 25km's rolantes em estradões de terra e trilhos mais arenosos na zona do Ludo e também notei a maior capacidade de absorção das irregularidades como pedras e raízes. Houve uma zona de areias que me obrigou a retirar alguma pressão nos pneus, pensei que fossem perder liquido e descolar mas correu tudo bem [kiss] Agora dar ar à bomba manual nisto tá lá quieto []
Ainda não pesei a Helga mas acho que esta dieta lhe retirou pelo menos, umas 400 e tal gramas... o objectivo, para já, é um redondo 10 e basta-me []
Helga ist eine gutes madchen []
http://img846.imageshack.us/img846/4133/p4160059.jpg
cumps