Tópico do BTT

nunokas, essas rodas fazem-me babar! [br:)]

Neste momento estou a pesquisar pneus tubeless até 650g. O que aconselham?

Última edição:
nunokas, essas rodas fazem-me babar! [br:)]

Neste momento estou a pesquisar pneus tubeless até 650g. O que aconselham?

De facto têm pormenores de qualidade, seja nos aros, raios e cubos. Não me parece que sejam só bling bling, mas só o tempo o dirá [:cool:]

Quanto a pneus UST acho que depende muito da medida que queres... estive a ver os Ron 26 X 2.10 com 615g... epá é muito para o meu actual Ron 2.25 convertido com 465g...

Vê o site da Rubena também porque apresentam uma boa relação preço/qualidade [;)]

cumps

Eu tenho o Maxxis Ignitor LUST 1.95 e pesou 610g e o Maxxis Larsen TT LUST 2.0 que pesou 690g. São 1300g em pneus. Com uns Tubeless ready retirava umas 400g nos dois e punha a bike com 9.3kg.[:cool:]

esta tarde estive a olhar para o meu quadro zoulou e comecei a fazer contas.
tenho ali tantas peças soltas que decidi fazer uma montagem, para ver como fica.
montei desviadores, suspensão, avanço, guiador, rodas completas e espigão de selim.
amanhã vou montar uma pedaleira octalink nova que tirei da hardrock, e depois só falta travões e shifters para a ter montada de novo[:D]

nmao, estás com mais sorte que eu.

Ao longo dos últimos anos fui-me desfazendo de muito material que não precisava.
Vendi uma bike, suspensões, travões, espigões... enfim, um pouco de tudo.

Agora que pensei montar uma bike, tenho que comprar material. Pelo menos desviador de trás e shifter esquerdo [8b]

Segundo o que já li, esses pneus Tubeless Ready parecem não ser dos mais "fáceis" de utilizar como tubeless...

Para las cubiertas se han elegido las Schwalbe Rocket Ron de 26x2.25” tubeless ready, que aunque según sus características están listas para hacerlas tubeless, nuestra experiencia dice que es muy complicado conseguir un buen sellado con dichas cubiertas...

De facto o Ron foi o que mais trabalho deu para formar, o bordo da tela quase não selava. Estivemos quase para desistir e optar por um UST novo mas a insistência deu frutos e hoje de manhã os pneus não perderam praticamente ar nenhum [kiss]

Nota-se diferença no rolar, em alcatrão parece que nos deslocamos numa "almofada" de ar com menos atrito e um rolar mais silencioso. Hoje fiz 25km's rolantes em estradões de terra e trilhos mais arenosos na zona do Ludo e também notei a maior capacidade de absorção das irregularidades como pedras e raízes. Houve uma zona de areias que me obrigou a retirar alguma pressão nos pneus, pensei que fossem perder liquido e descolar mas correu tudo bem [kiss] Agora dar ar à bomba manual nisto tá lá quieto [:D]

Ainda não pesei a Helga mas acho que esta dieta lhe retirou pelo menos, umas 400 e tal gramas... o objectivo, para já, é um redondo 10 e basta-me [:cool:]

Helga ist eine gutes madchen [:cool:]

http://img846.imageshack.us/img846/4133/p4160059.jpg

cumps

Já vi a foto. Ficou muito bem! [:cool:]

nmao, estás com mais sorte que eu.

Ao longo dos últimos anos fui-me desfazendo de muito material que não precisava.
Vendi uma bike, suspensões, travões, espigões... enfim, um pouco de tudo.

Agora que pensei montar uma bike, tenho que comprar material. Pelo menos desviador de trás e shifter esquerdo [8b]

eu não vendi nada porque ninguém me compra[:D]

eu não vendi nada porque ninguém me compra[:D]
[:)]
A mim compraram porque vendi barato. Provavelmente agora que preciso de comprar, só encontro material caro.
Já estive à procura do desviador. Os únicos baratos que encontrei foram os de 8 velocidades.
Nos de 9 encontro tudo tão caro que chego à conclusão que os há novos e mais baratos [8b]

Nestas alturas dava jeito um Deore velho, riscado, mas direitinho [:D]
Nunca mais chega a Páscoa para trazer o quadro. Estou "em pulgas" para ver se o eixo pedaleiro dá [s)]

Já tenho a mula pronta.
Tinha o desviador desafinado e o travão tinha falta de óleo...
Tinha e tem, já que aconselharam-me a sangra-los quando trocar de pastilhas. Foi afinado e está bom mas sei que vai ficar igual com o uso.

Última edição:
[:)]
A mim compraram porque vendi barato. Provavelmente agora que preciso de comprar, só encontro material caro.
Já estive à procura do desviador. Os únicos baratos que encontrei foram os de 8 velocidades.
Nos de 9 encontro tudo tão caro que chego à conclusão que os há novos e mais baratos [8b]

Nestas alturas dava jeito um Deore velho, riscado, mas direitinho [:D]
Nunca mais chega a Páscoa para trazer o quadro. Estou "em pulgas" para ver se o eixo pedaleiro dá [s)]

o pessoal não quer comprar, quer oferecido.[8b]
pensam que o material é de borla.
como não vendo nada, aproveito e monto o quadro.
eu tenho um deore funcional na zoulou [:p]
foi substituído pelo XT[;)]
qual é o quadro que tens a mais?

Já tenho a mula pronta.
Tinha o desviador desafinado e o travão tinha falta de óleo...
Tinha e tem, já que aconselharam-me a sangra-los quando trocar de pastilhas. Foi afinado e está bom mas sei que vai ficar igual com o uso.

que tipo de pastilhas tens nos travões?
os meus são de resina e apesar de tudo, estão novas[;)]

que tipo de pastilhas tens nos travões?
os meus são de resina e apesar de tudo, estão novas[;)]

Não faço a minima...

Outra coisa; não sei onde pus aquela peça vermelha do rebound da Recon. Tirei-a antes da volta para não a perder no caminho mas parece que não o devia ter feito, já que a acabei por perder a mesma :sh).
Alguém sabe se isso se compra, ou onde a poderei arranjar? De qlq das maneiras vou continuar a procura pq deve estar cá em casa.

Voltar
Superior