Tópico do BTT

ando a ser perseguido é!?[:)]

Logo já não me vês no comboio...

E hoje a montada já ia diferente. Manípulos Deore 2010 e bichas alligator azuis com cabinhos novos. Mudanças qu e parecem manteiga.
N reparei nessas mudanças todas, c/ ias no outro lado da carruagem e aquela hora ainda vou meio a dormir nem me mexi... sorry! :sh)

A sorte é q me esqueci de agarrar 1 pau! [:D]

Edd :)

A bike veio agora da afinação...
O problema do travão esponjoso foi resolvido e a transmissão nem precisou de ser mexida.
Pedi também que me trocassem as anilhas de direcção por umas em preto. Ficou com melhor aspecto. Eu pelo menos gosto mais de a ver assim.
Tudo a postos para amanha.

Aproveitei e, no tempo que demorou a afinação, fui a uma das SZ de Viseu. Encontrei o que andava a procura: berg fuego em preto; era a única que lá estava. Ainda por cima a 24€. Ficou-me a 14€ com o desconto do cartão. apr:) Tem espaço que nunca mais acaba e é mais compacta do que o que estava a espera.

O meu quadro já esta na Regia...apr:)apr:)apr:)
Para a proxima semana já cá está...apr:)apr:)apr:)
Já dá para ver onde vou passar o meu fim de semana de Pascoa...[:D][:D]

Esta semana só pedalei 3ª e hoje. Com a chegada destes dias secos a minha garganta foi, mais uma vez, o meu ponto fraco... [s)] Este fim de semana vai ser a desforra! [:cool:]

senhorpedro, infelizmente ainda não é desta que irei conhecer os trilhos de Folgosinho. A falta de companhia para a viagem e o preço dos combustíveis contribuíram para esta decisão. [s)]

Bom passeio e tirem muitas fotos! [;)]

edununo e pessoal que usa/usou os Formula RX. Que pastilhas recomendam? As minhas já não duram muito mais...

Última edição:
Esta semana só pedalei 3ª e hoje. Com a chegada destes dias secos a minha garganta foi, mais uma vez, o meu ponto fraco... [s)] Este fim de semana vai ser a desforra! [:cool:]

senhorpedro, infelizmente ainda não é desta que irei conhecer os trilhos de Folgosinho. A falta de companhia para a viagem e o preço dos combustíveis contribuíram para esta decisão. [s)]

edununo e pessoal que usa/usou os Formula RX. Que pastilhas recomendam? As minhas já não duram muito mais...

Mais oportunidades virão PMAT. Este é o 1º de muitos. Se tiveres hipótese vai ao IGG já que a maior parte da maratona vai ser lá na nossa zona.
Quanto as fotos... Só mesmo de telemóvel, mas tirarei sim sr. ;)

Alguém sabe onde é que posso comprar daqueles suportes da Sigma de por no avanço?
Já vi na decathlon mas os únicos que têm (ou pelo menos os que vi) são iguais ao meu...

Alguém sabe onde é que posso comprar daqueles suportes da Sigma de por no avanço?
Já vi na decathlon mas os únicos que têm (ou pelo menos os que vi) são iguais ao meu...

O suporte sigma? O do ciclocomputador?

Se sim, é o mesmo que monta no guiador. Se o desmontares a zona em meia lua que encaixa no guiador, ela roda, voltas a apertar e está pronto para montar no avanço. [;)]

Eu troquei por umas da BBB.

O pessoal que tem bikes FS, que tipo de manutenção fazem aos casquilho, ou rolamentos dos pivots do quadro? Têm por hábito dar-lhes algum tratamento / limpeza especial a essas zonas?
Ou é só de X em X Kms? Se sim, qual a frequência com que fazem isso?

Por acaso mandei ver em que estado é que estava a minha bike no que toca a isso,e disseram-me que estava bom,mesmo com quase 10mil kms!

E mandei ver porque um colega andava com uns estalos esquisitos na bike dele e por sorte estava-mos a comer o reforço e verificamos que um parafuso estava no chão.

numa descida podia ter ficado com a bike em duas!!

Por acaso mandei ver em que estado é que estava a minha bike no que toca a isso,e disseram-me que estava bom,mesmo com quase 10mil kms!

E mandei ver porque um colega andava com uns estalos esquisitos na bike dele e por sorte estava-mos a comer o reforço e verificamos que um parafuso estava no chão.

numa descida podia ter ficado com a bike em duas!!

Já vi isso acontecer a minha frente, numa descida. Por sorte não tivemos um encontro imediato. Lembro-me do ver a bike a torcer-se toda. Tudo por um parafuso dos casquilhos ter saído...

...

sram x9 ou shimano xt?

vale a pena investir mais 150 euros e por tudo xtr?

...

Na minha opinião Sram X9...

Desvantagens: mais barulhento no momento de trocar as mudanças

Vantagens: com associado a uns cabos bom e estanques não desafinam.

Tenho Sram desde de 2007 e a última vez que afinei as mudanças foi em Abril de 2010 quando fiz a revisão anual à bicicleta... toda a manutenção é feita por mim e por isso é que valorizo muito a vantagem...

De resto são grupos muito equivalentes...

Quanto a investir mais 150€ pelo XTR... na minha opinião e para quem pedala ao domingo 40/50km não vale a pena... os ganhos seriam basicamente no peso e serão marginais...

Voltar
Superior