Tópico do BTT

Esse BH esta a um excelente preço, isto se ele pesar realmente as 1500g, o que eu acho fruta a mais, mas mesmo que pese mais alguma coisa vale a pena, pois só o espigão vale praticamente metade do valor que eles pedem. Com pouco investimento tiras umas boas gramas á bike.
Andei a ver a pagina deles, quando estiver para trocar o meu quadro já sei onde ir, têm lá preços espectaculares...

O que m está a deixar a pensar é o tamanho. :(
Mas amanha logo se vê.

Não sei se reparam nas fotos de hoje mas tirei os bar-ends. Ia dando um tombo na passada semana que nem vos conto. Uns ramos prenderam num deles e por pouco não me estatelei. A partir de agora só os vou usar nas voltas em estrada.

Não sei se reparam nas fotos de hoje mas tirei os bar-ends. Ia dando um tombo na passada semana que nem vos conto. Uns ramos prenderam num deles e por pouco não me estatelei. A partir de agora só os vou usar nas voltas em estrada.

Tenho de admitir que até hoje, nunca vi por aqui ninguém com bar ends. Para mim, mesmo volantes largos são complicados (como era o caso da minha Cube) para negociar as tangentes/secantes às árvores e ramos.
Foi algo que me surpreendeu no forum btt, ver tantos bttistas com bar ends

Tenho de admitir que até hoje, nunca vi por aqui ninguém com bar ends. Para mim, mesmo volantes largos são complicados (como era o caso da minha Cube) para negociar as tangentes/secantes às árvores e ramos.
Foi algo que me surpreendeu no forum btt, ver tantos bttistas com bar ends

Adorava os meus, mas infelizmente partiram-se numa grande queda e nunca mais comprei outros... mas tenho de tratar disso [:cool:]

Eu gosto dos bar-ends porque ajuda a subir e a descansar as mãos já que posso alterar a posição das mesmas.
Contudo em single-tracks podem ser perigosos. :sh)[s)]

Eu uso bar-ends e por agora vou continuar a utilizar. São muito práticos para mudar a posição das mãos no guiador especialmente quando se vai a rolar. Nunca lá meto as mãos a subir. Até agora nunca tive problemas nos singles onde ando, e ao contrário da maioria a mim até já me safaram de uma queda. À uns anos atrás ia a fazer uma descida um pouco mais radical no Jamor, confiança a mais e já estava a escolher o sitio onde ia cair quando de repente o bar-end do lado esquerdo encaixa no gradeamento e a bicicleta parou [:)][:)]

Edununo e assim se foram mais umas gramas [;)]

Eu uso bar-ends e por agora vou continuar a utilizar. São muito práticos para mudar a posição das mãos no guiador especialmente quando se vai a rolar. Nunca lá meto as mãos a subir. Até agora nunca tive problemas nos singles onde ando, e ao contrário da maioria a mim até já me safaram de uma queda. À uns anos atrás ia a fazer uma descida um pouco mais radical no Jamor, confiança a mais e já estava a escolher o sitio onde ia cair quando de repente o bar-end do lado esquerdo encaixa no gradeamento e a bicicleta parou [:)][:)]

Edununo e assim se foram mais umas gramas [;)]

Isso é que foi sorte.[:cool:] Eu uso bastante quando vou a rolar ou então a subir. Para pedalar de pé é do melhor.

Quando os tirei pesei-os pois não fazia ideia do peso daquilo. Pensava eu que eram leves já que são em carbono. 100% em carbono diga-se e não aluminio revestido. Fiquei parvo quando vi 101g!!!! na balança. Mais vale uns em aluminio.

Eu não discuto os benefícios dos bar ends, só que em single tracks e no meio de floresta densa uma pessoa abilita-se a ficar pendurado numa árvore[:D]

tonyV tudo depende dos sitios onde andamos normalmente. Esse problema a mim não se coloca ;)

Edununo também pensei que seriam mais leves. Os que tenho na Believe são uns da MSC dos mais baratos que existem e pesam 110grs. Estive quase para os trocar por outros, mas achei que não valia a pena o gasto para o ganho que iria ter em peso.
Mas continuo a "namorar" uns de alumínio a pesar metade dos que tenho actualmente.

Outra vantagem que os bar-ends oferecem, pelo menos para mim, é quando tenho um furo posso virar a bike de rodas para o ar para tirar a roda com o pneu furado. Assim o peso fica apoiado nos bar-ends e no selim e posso trabalhar à vontade.

Uns tiram....outros poem!!! Eu meti os meus há 15 dias e gostei...Subo melhor com eles....

tonyV tudo depende dos sitios onde andamos normalmente. Esse problema a mim não se coloca ;)

Edununo também pensei que seriam mais leves. Os que tenho na Believe são uns da MSC dos mais baratos que existem e pesam 110grs. Estive quase para os trocar por outros, mas achei que não valia a pena o gasto para o ganho que iria ter em peso.
Mas continuo a "namorar" uns de alumínio a pesar metade dos que tenho actualmente.

Outra vantagem que os bar-ends oferecem, pelo menos para mim, é quando tenho um furo posso virar a bike de rodas para o ar para tirar a roda com o pneu furado. Assim o peso fica apoiado nos bar-ends e no selim e posso trabalhar à vontade.

Eu por menos dinheiro tinha comprado uns de aluminio a pesar menos de metade mas quem não sabe é como quem não vê.
Gostei do aspecto dos Progress e do facto de serem em carbono que nem liguei ao resto.

A minha ideia é ter algo na casa dos 10kg e já está conseguido. Agora é só material de desgaste. Se der para melhorar em qualidade tudo ok. Senão, ok na mesma.
Entrar em loucuras a pesar parafusos, cortar guiadores, meter desviadores de estrada, usar pneus convertidos etc..... é para esquecer.

eu tinha o mesmo problema. acho que acertei com a afinação no topo esquerdo, coloquei no -. em baixo, do lado direito, regulei de forma a patilha do rebound estar para trás, e não para a frente. pus um pouco de óleo em cima, na parte cromada, já que me disseram que aquilo pode ganhar picadas e surgirem pontos de ferrugem.
agora está mais molinha; no domingo deu para ver pela marca que de facto trabalhou bem: utilizou muito curso.

Viva!
No fim de cada volta, após a limpeza da bike lubrifico sempre as pernas da suspensão com lubrificante de silicone (o melhor para preservar a duração dos vedantes), dou duas bombadas em seguida e só depois a coloco no "descanço"
Aconselharam-me a fazer uma revisão anual á suspensão, já o devia ter feito, mas como está a trabalhar tão bem vou adiando....:sh)
è pesadinha que chegue mas á prova de tudo, essas Epicon que tanto falam será uma boa alternativa para uma RR 9.1 ?

Voltar
Superior