Tópico do BTT

Antes de mais obrigado pelas dicas.

Nunca fiz manutenção mas sempre a achei demasiadamente dura. No outro dia andar na Orbea do meu irmão com uma suspensão que não me recordo da marca achei muito melhor.

Vou mandar PM ao user referido para ver o que ele fez.

Comprado online lá fora, no mínimo 40€ + portes

Ou seja, o quadro BH (que não é mau) fica-te por 50 a 60€ :eek: fora a caixa de direcção.

Sim, abriu-me o apetite. Não só pelo espigão e caixa de direcção mas tb pelo peso e pela estética. Simples como eu gosto. O que m deixa um bocado reticente é o tamanho. É um L... :s
Mas acho que antes um pouco maior que mais pequeno...
Acho que vou ligar p lá a reserva-lo...

Sim, abriu-me o apetite. Não só pelo espigão e caixa de direcção mas tb pelo peso e pela estética. Simples como eu gosto. O que m deixa um bocado reticente é o tamanho. É um L... :s
Mas acho que antes um pouco maior que mais pequeno...
Acho que vou ligar p lá a reserva-lo...

Tens que ver bem isso do tamanho, tenta comparar as medidas com o teu actual [;)]

Estava a tentar fazer o mesmo mas também não consegui. Em tempos eles (BH) chegaram a ter no site deles o download do pdf com o catálogo, mas agora não o descubro...

Liga para a loja e pergunta a medida do seat tube e do top tube
bike2520geometry.jpg

Com isso podes comparar com o teu actual [;)]

Foi PC que me disse. Em tempos tinha mandado um mail à Cube.

Exacto, aqui fica novamente:

-----Original Message-----
From: Stefan Schertl [mailto:stefan@cube.eu]
Sent: quinta-feira, 4 de Fevereiro de 2010 12:24
To: PC
Subject: AW: CUBE Website Kontakt -> Technischer Support

Hi PC,

the weights of the frames in 16":
- Reaction Alu ca. 1450g
- LTD anodized ca. 1700g
- Attention/Acid ca. 1800g

Per framesize bigger you can add 50g.

Mit freundlichen Grüssen/best regards

Stefan Schertl

Estava a tentar fazer o mesmo mas também não consegui. Em tempos eles (BH) chegaram a ter no site deles o download do pdf com o catálogo, mas agora não o descubro...

Liga para a loja e pergunta a medida do seat tube e do top tube
bike2520geometry.jpg

Com isso podes comparar com o teu actual [;)]

Vou fazer isso. Obrigado. A gaita é que eles só abrem as 15h...
Mas acho que se for um pouco maior que o meu n há prob. Por vezes gostava que s o meu quadro fosse um pouco maior. ;)
Este quadro é de 2009, creio eu. duvido que o tenham lá para download... Será que vou começar uma construção "a la carte"? :p

Um pedido de ajuda aos experts.

A Rock Shox Tora da minha RR, esta muito dura. Já mexi nas afinações mas pouco ou nada se nota.

Há alguma maneira de meter aquilo melhor?
eu tinha o mesmo problema. acho que acertei com a afinação no topo esquerdo, coloquei no -. em baixo, do lado direito, regulei de forma a patilha do rebound estar para trás, e não para a frente. pus um pouco de óleo em cima, na parte cromada, já que me disseram que aquilo pode ganhar picadas e surgirem pontos de ferrugem.
agora está mais molinha; no domingo deu para ver pela marca que de facto trabalhou bem: utilizou muito curso.

Vou fazer isso. Obrigado. A gaita é que eles só abrem as 15h...
Mas acho que se for um pouco maior que o meu n há prob. Por vezes gostava que s o meu quadro fosse um pouco maior. ;)
Este quadro é de 2009, creio eu. duvido que o tenham lá para download... Será que vou começar uma construção "a la carte"? :p

Se for um pouco grande (1 ou 2 cm's) sempre podes minimizar isso com um avanço mais curto e com a troca do espigão Thomson por um sem recuo [;)]

Esse quadro com uma Epicon seria uma boa base para fazeres "sombra" ao edununo na bike mais leve no forum [:D] [;)]

Se for um pouco grande (1 ou 2 cm's) sempre podes minimizar isso com um avanço mais curto e com a troca do espigão Thomson por um sem recuo [;)]

Esse quadro com uma Epicon seria uma boa base para fazeres "sombra" ao edununo na bike mais leve no forum [:D] [;)]

looooooool.
Vou falar cm as pessoas, amanha devo la ir ver o quadro e logo s vê.
Estive a ver algumas montagens na net com este BH e a maior parte resulta em bikes mto fixes...

Leva uma balança.

1500g num L acho pouco. [;)]

De resto por esse preço é um achado. Se te ficar bem no tamanho, compra.

Última edição:
Leva uma balança.

1500g num L acho pouco. [;)]

De resto por esse preço é um achado. Se te ficar bem no tamanho, compra.

Falei com as pessoas da loja, mandei guarda-lo e vou la amanha vê-lo.
Disse que estava um bocado de "pé-atrás" pq causa do tamanho, e eles disseram que é capaz de ser grande. mas mesmo assim, acho que vale a pena uma visita.
Disseram tb que tem mais quadros em armazém a volta destes valores (100e), nomeadamente um rockhoper e um hardrock. Mas este BH é que era... Se fosse um M estava mesmo no ponto.

Edununo, eu tb acho pouco para u L, mas mesmo que tenha mais umas dezenas de gramas (70, 80 ou mesmo 100), não é por isso que o gato vai as filhoses

Esse quadro está bonito. Pode ser que também tenham por lá um Trek 8500 [:D][:D]
Se custar 100€ manda reservá-lo para mim [:D]

Se esse for grande para ti, o Rockopper também pode ser uma boa opção.

Fui ver o site deles.
Não têm lá nenhum Trek 8500 :(

Mas têm também um Rockrider 8.2 ou 81. Pela foto pareceu-me o 8.2 deste ano. Por 100€ é um bom negócio também.

Última edição:
Esse quadro está bonito. Pode ser que também tenham por lá um Trek 8500 [:D][:D]
Se custar 100€ manda reservá-lo para mim [:D]

Se esse for grande para ti, o Rockopper também pode ser uma boa opção.

Fui ver o site deles.
Não têm lá nenhum Trek 8500 :(

Mas têm também um Rockrider 8.2 ou 81. Pela foto pareceu-me o 8.2 deste ano. Por 100€ é um bom negócio também.

Tb.
Mas o BH é ainda melhor negócio.
Tão bom que começo a ficar com a pulga atrás da orelha... por causa do preço. Acho barato de mais. Só o espigão que trás...
O senhor que m atendeu, disse que têm mais quadros que não estão no site. Posso ver o que la têm amanha e depois digo-te alguma coisa. Não me custa nada.

É uma loja, com os negócios à vista, não me parece que tenhas razões para isso [;)]

Sim, isto é mais paranóia que outra coisa.
Além disso aquela loja é algo do outro mundo lol. Sinto-me como um menino numa loja de doces quando la vou. E além disso, devem ter um serviço pós-venda do caraças. Há lá sempre pessoas a tomar café. É das poucas lojas que conheço, extra shoppings que trabalham ao sábado em horário normal.

Esse BH esta a um excelente preço, isto se ele pesar realmente as 1500g, o que eu acho fruta a mais, mas mesmo que pese mais alguma coisa vale a pena, pois só o espigão vale praticamente metade do valor que eles pedem. Com pouco investimento tiras umas boas gramas á bike.
Andei a ver a pagina deles, quando estiver para trocar o meu quadro já sei onde ir, têm lá preços espectaculares...

Voltar
Superior