Tópico do BTT

Boas.

As tuas rodas eram umas sun ringlé ryde tonyV ?

Têm sempre que levar uma afinação nos raios depois de uns 100 km's encima ao inicio. Foi o que fiz porque notou-se logo um ligeiro empeno nos primeiros quilómetros devido ao acamamento do material ás novas forças agora sujeito. Por agora ficaram ok mas gostava de saber como se portam estas rodas com mais uso encima...

Já agora, futuro upgrade que estou a pensar (quando houver $), naturalmente, nas rodas. estive a ver as specs das dt swiss x1600 mas está difícil saber preços por cá. Não há nenhuma loja que venda estas rodas? Como se comparam ás equivalentes na Mavic e outras marcas?

cumps

Senao me engano sao umas Alex rims com uns cubos shimano (n sei o modelo). E passei para ZTR arch+DT comp+DT240 que segundo me informaram ja vinham com pre tensao dos raios!? Nao sei se preciso de enviar as rodas para alguma manutencao...

E que tal agora a condução?

Ainda só tive uma curtíssima experiência aqui num caminho de terra, mas acho que está melhor. Mais reactiva. Não sei s vá andar amanha de manhã, mas no domingo vou voltar a Estrela e direi de minha justiça aqui.
Aproveitei, e pedi na loja que ma pesassem... a bike conta com uns obesos 14,75kg :sh). Tem de ir ao Tallon.

...

Já agora, futuro upgrade que estou a pensar (quando houver $), naturalmente, nas rodas. estive a ver as specs das dt swiss x1600 mas está difícil saber preços por cá. Não há nenhuma loja que venda estas rodas? Como se comparam ás equivalentes na Mavic e outras marcas?

cumps

Realmente essas rodas não são fáceis de encontrar... Mas penso que sejam rodas de qualidade, já ouvi falar muito bem dos cubos DT Swiss [;)]

Mas já ponderaste outras? É que essas não devem de ser muito baratas (400€ :confused:), visto que as X1800 custam cerca de 299€.
Por menos de 400€ tens por exemplo as Fulcrum RM3 Fulcrum Red Metal 3 Disc Wheel Set Mod. 2010 - Action Sports-Bike Onlineshop que têm a vantagem de serem mais baratas (digo isto a contar com um preço de 400€ para as X1600) e já são tubeless. Se não estou em erro as DT Swiss não são tubeless, têm que levar um kit.

Lá tive de ir matar a sapeira e testar as novas alterações.
Não há mto a dizer, pq a volta foi mto curta (11km). Não pq assim o quis mas pq a tal fui obrigado já que só saí de casa por volta das 5 e passada uma hora estava já a anoitecer e a temperatura começava a descer a pique (e eu de calções[8b]).

Quanto aos punhos não há mto a dizer... Foram colocados mais por estética que por outra coisa. Cumprem a sua função.

Quanto a nova posição do guiador, notei diferenças, principalmente a subir (custa menos e a roda da frente n tem tendência a levantar) e na própria postura na bicicleta pois agora vou mais direito o que beneficia o conforto. Parece um contra-senso mas é verdade, já que na anterior posição, tinha de ir com os braços mais arqueados, agora vão esticados ou quase esticados. Testei uma descida, não mto rápida mas em muito mau estado, e não notei diferenças mesmo tendo-a feito mais rápido que o que devia.

Amanha só vou pegar na bike para limpar a pouca lama que apanhou hj e vou-me preparar para os 50km de domingo.

Realmente essas rodas não são fáceis de encontrar... Mas penso que sejam rodas de qualidade, já ouvi falar muito bem dos cubos DT Swiss [;)]

Mas já ponderaste outras? É que essas não devem de ser muito baratas (400€ :confused:), visto que as X1800 custam cerca de 299€.
Por menos de 400€ tens por exemplo as Fulcrum RM3 Fulcrum Red Metal 3 Disc Wheel Set Mod. 2010 - Action Sports-Bike Onlineshop que têm a vantagem de serem mais baratas (digo isto a contar com um preço de 400€ para as X1600) e já são tubeless. Se não estou em erro as DT Swiss não são tubeless, têm que levar um kit.

Interessantes essas RM3. Mas ainda sou um pouco preconceituoso, Mavic é uma garantia muito forte de qualidade...

Sem dúvida, a Mavic é uma grande marca em termos de rodas [;)] Eu quando comprei as minhas Fulcrum RM1 tive a opção de pelo mesmo preço comprar as Mavic SLR. Estava como tu e a fama das Mavic estava-me a tentar para elas, mas antes de efectuar a compra falei com um amigo meu que anda nisto à mais tempo que eu e ele aconselhou-me as Fulcrum, visto que as Mavic são muito boas mas os cepos são um pouco frágeis... Depois de ele me ter dito isso, andei a fazer umas pesquisas e encontrei alguma informação sobre esse facto.
Como não gosto de andar sempre a caminho do mecânico para fazer manutenção às coisas (e o meu amigo sabe isso), acabei por optar pelas Fulcrum e até agora nada de negativo a apontar [;)]

Podes ver aqui um exemplo do que falei dos cepos:

Mavic CrossMax SLR Disc Wheels Review - BikeRadar

"...and the freehubs don’t last long before they start demanding servicing and spares replacement..."

Não sei se os modelos actuais padecem do mesmo mal, mas...

senhorpedro
a melhor maneira de tirares peso e melhorares a eficácia da tua bicicleta é trocando a suspensão. Uma Epicon era uma excelente opção.

Entretanto visto que já ando na Believe, estou a preparar a BH para o seu futuro dono. Hoje troquei-lhe o avanço que lá estava, um Race Face Deus XC de 100mm, por um da Fizz com 60mm.

Este é o estado do Race Face depois de dois anos de utilização :eek:

foto0157v.jpg

foto0160t.jpg

Aqui como era em novo:

%21C%21MDm8%21%212k%7E$%28KGrHqF,%21iUE0HBJ3dk0BNB+TRVg6Q%7E%7E0_3.JPG

large4.jpg

Difícil de aceitar que um avanço de gama média alta da Race Face esteja neste estado ao fim de somente dois anos... :rolleyes:

PC, acabaste de mostrar a razão para eu achar que uma das melhores invenções de sempre para o mundo do BTT seja..........o anodizado! [:D]

Mais resistente (até quimicamente) e mais leve que a maioria das pinturas...e tem aquele aspecto "duro" que não se vai riscar com as unhas (fica-se é sem elas se raspares muito...).

PC, acabaste de mostrar a razão para eu achar que uma das melhores invenções de sempre para o mundo do BTT seja..........o anodizado! [:D]

Mais resistente (até quimicamente) e mais leve que a maioria das pinturas...e tem aquele aspecto "duro" que não se vai riscar com as unhas (fica-se é sem elas se raspares muito...).

Também acho. Esse avanço da Race Face não se justifica esse picado todo, parece que foi decapado com jato de areia fina...

Quanto ás rodas, sei que as x1600 têm que levar kit mas parecem-me soberbas e muito bem faladas, aliás, acho que é nas rodas e cubos que a dt swiss mais se destaca. A mudar será para essas ou mavic semelhantes mas para já vou desfrutar ao máximo porque não sinto ainda necessidade de mudanças [:cool:] Terei que pesar a Helga na loja para ter uma ideia de quanto terei que tirar para atingir o mágico 10 [kiss]

cumps

Também acho. Esse avanço da Race Face não se justifica esse picado todo, parece que foi decapado com jato de areia fina...

Quanto ás rodas, sei que as x1600 têm que levar kit mas parecem-me soberbas e muito bem faladas, aliás, acho que é nas rodas e cubos que a dt swiss mais se destaca. A mudar será para essas ou mavic semelhantes mas para já vou desfrutar ao máximo porque não sinto ainda necessidade de mudanças [:cool:] Terei que pesar a Helga na loja para ter uma ideia de quanto terei que tirar para atingir o mágico 10 [kiss]

cumps

Vais ter de gastar umas massas!
Tiras fácilmente 500g nas rodas mas umas rodas Mavic de 1500 e tal gramas custam 700 euros.
A tua bike já é tão boa que para baixar peso já se torna complicado. A Cube diz que pesa 11,3 mas o mais certo é pesar mais. A minha também pesava 11,8 e já lhe tirei mais de 1kg e continua na casa dos 11.3 com tudo e se retirar os acessórios deve estar na casa dos 11.

Vais ter de gastar umas massas!
Tiras fácilmente 500g nas rodas mas umas rodas Mavic de 1500 e tal gramas custam 700 euros.
A tua bike já é tão boa que para baixar peso já se torna complicado. A Cube diz que pesa 11,3 mas o mais certo é pesar mais. A minha também pesava 11,8 e já lhe tirei mais de 1kg e continua na casa dos 11.3 com tudo e se retirar os acessórios deve estar na casa dos 11.

Ufff não me digas nada :(
Sei que cada grama apartir dos 11kg é a doer...
São 11,3kg's no site com pedais wellgo, agora nem sei quanto abati com os pm-25 ( tenho que adquirir uma balança de precisão) mas já se sabe o quão optimistas são os pesos dados pelas marcas...

Um dia destes era porreiro combinar um passeio da malta aqui do forum [kiss]

cumps

Ufff não me digas nada :(
Sei que cada grama apartir dos 11kg é a doer...
São 11,3kg's no site com pedais wellgo, agora nem sei quanto abati com os pm-25 ( tenho que adquirir uma balança de precisão) mas já se sabe o quão optimistas são os pesos dados pelas marcas...

Um dia destes era porreiro combinar um passeio da malta aqui do forum [kiss]

cumps

São os Fasten Alu, exactamente iguais ao que vinha na minha. Será que os PM-25 são mais leves? Não sei......
O XT que coloquei são bem mais pesados que os tais Fasten Alu. Aqui aumentei ao peso.

A minha Cube já conta com algumas alterações:
-pedais Shimano XT 349g
-guiador FSA K-Force Low-Rizer 165g
-avanço Ritchey WCS WetBlack 110mm 132g
-espigão Thomson Elite 232g
-câmaras Slime 324g x2
-Aperto espigão Thomson 30g
-punhos ESI Grips Chunky vermelhos

12,88Kg

Para o Natal vai ter uma K7 Sram 990 Red, corrente XT e conta quilómetros Sigma 1609.

As Fulcrum RM3 ficavam perfeitas. [br:)][br:)][br:)]

Boas pedaladas e Bom Natal!! [kiss]

Última edição:
Linda essa Cube. Gosto muito de quadros onde entre a cor vermelha [;)]
Tenho andado separado da minha bicla desde que iniciei uma nova etapa da minha vida no Reino Unido (início de Dezembro).

Tenho que ver como a vou trazer.
Quando a cá tiver devo lhe dar uns mimos tais como rodas novas e assim compradas na net na chainreactioncycle ou assim

Voltar
Superior