Tópico do BTT

Eu comprei em tempos umas na Decathlon em promoção, não são más [;)] Mas verdade seja dita, no Inverno do ano passado só as usei por duas vezes, começa-me a dar os calores [:D] Geralmente neste dias um pouco mais frescos, continuo a utilizar os calções, mas uso umas joelheiras (um pouco abaixo do joelho) Decathlon - sinalizao do desportista proteco - segurana perneira B'TWIN - Joelheiras B'TWIN - proteger os joelhos do frio durante os treinos e os aquecimentos. Adapta-se perfeitamente aos cales extensveis curtos. ou mesmo umas perneiras (perna completa) Decathlon - sinalizao do desportista proteco - segurana perneira B'TWIN - Perneiras B'TWIN - proteger as pernas do frio durante os treinos e os aquecimentos. Adapta-se perfeitamente aos cales extensveis curtos.

Com isto consigo fazer quase toda a época de inverno. Uma coisa que me dá muito jeito nos dias mais frios, é uma espécie de um cachecol que protege o pescoço e cara/boca. Aconselho [;)] Decathlon - vesturio acessrios cabea - chapus fita B'TWIN - Cachecol com membrana B'TWIN - praticantes de ciclismo com tempo frio. Para usar volta do pescoo ou na cabea, antes, durante e aps o treino.

EDIT: Como alguém me disse em tempos, "não existe mau tempo, existe mau equipamento"

Eu tenho umas que comprei na Decathlon à dois anos, na altura comprei-as na altura dos saldos.São porreiras para o inverno, porque são tipo cardadas no interior. Mas já não fazer referencia a elas no site.

Era o modelo destes calções, mas em calças.
Decathlon - vesturio - roupa parte inferior calas de ciclista B'TWIN - Calo justo Rockrider XC B'TWIN - a prtica de BTT intensiva e de competio.

Obrigado aos dois.

Este fim de semana, a ver se vou às compras. [:D]

Boas.

Amanhã de tarde vou finalmente buscar a minha "Helga" , tamanho 18" [:cool:]

A burra vem com pedais de plataforma mas estou a pensar, já para o mês que vem, estrear-me nos de encaixe.
Estive a ver na relação preço/peso por 60 euros os Exustar PM25 e os Look quartz. Sei que os shimano são uns tanques mas são mais pesaditos também...
Sendo assim, Exustar ou Look?

Mal possa coloco logo aqui uma fotos dela limpa e depois com lama, sim, porque a Helga deve ficar mais sexy num banho de lama [:D]

cumps

Qual é a Helga?

Entre os Exustar e os Look, talvez os Exustar. Eu tenho os Shimano XT. São pesados mas nunca mais acabam.

Germânica da família da tua [;)] A reaction pro 2011.

Pois, os Exustar parecem ter mais provas dadas no mercado... os XT não são básicamente uns M540 mais caros? São talvez a coisa mais fiável que existe em pedais [;)]

cumps

Germânica da família da tua [;)] A reaction pro 2011.

Pois, os Exustar parecem ter mais provas dadas no mercado... os XT não são básicamente uns M540 mais caros? São talvez a coisa mais fiável que existe em pedais [;)]

cumps

Parece que sim mas há quem diga que têm melhorias nos rolamentos e afins. Em peso são identicos. Rondam as 350g.

Bela máquina a Reaction Pro.

Só há nesta decoração?

reaction-pro.jpg

A XT em preto fica um espectáculo.

Parabéns.

Parece que sim mas há quem diga que têm melhorias nos rolamentos e afins. Em peso são identicos. Rondam as 350g.

Bela máquina a Reaction Pro.

Só há nesta decoração?

reaction-pro.jpg

A XT em preto fica um espectáculo.

Parabéns.

Obrigado.

Amanha se conseguir boto foto [:cool:]

A gama Pro tem o quadro nesta cor, aliás, foi mais pelo quadro que escolhi a pro em detrimento da race.

Pois é precisamente nos rolamentos e folgas que possam aí surgir que me preocupa na escolha dos Exustar... já ouvi falar de umas séries que ganhavam folga logo aos primeiros quilómetros...

Já agora, e sapatos abaixo de 1 kg sem ter que assaltar um banco?

cumps

Obrigado.

Amanha se conseguir boto foto [:cool:]

A gama Pro tem o quadro nesta cor, aliás, foi mais pelo quadro que escolhi a pro em detrimento da race.

Pois é precisamente nos rolamentos e folgas que possam aí surgir que me preocupa na escolha dos Exustar... já ouvi falar de umas séries que ganhavam folga logo aos primeiros quilómetros...

Já agora, e sapatos abaixo de 1 kg sem ter que assaltar um banco?

cumps

Estás a falar da Reaction Race certo?

A gama pro é esta:

CUBEPRO Series

Segundo sei os quadros são identicos, tirando é claro a decoração.

Tenho estes. Foram baratos. Nem 40 euros custaram. Segundo o link pesam +- 750g para o nº40. Os meus são 43. Não sei o peso.

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=22335

Uma das coisas que me faz um bocado de confusao neste mundo é a obcessão pela diminuição de peso. Não ligo nada a isso, embora reconheça as vantagens em performances, mas...haja pernas [:p]. A minha miquelina é gaja para pesar aí mais de 14 kg.

O peso, quer se queira, quer não, influência o andamento, mas o que é verdadeiramente importante são as pernas! [;)]

Eu tive a possibilidade de ter a minha Cube FS e a escolha não se deveu ao peso mas sim ao equipamento que ela trouxe. É muito diferente andar na Suntour XCM e passar para a Fox mas não é por isso que não chegam aos mesmos lugares, pode é demorar-se mais um tempinho. [:cool:]

O único upgrade que terá a longo prazo serão umas rodas tubeless com uma boa relação peso/resistência e pneus usarei também tubless e não optarei por convertidos pois a segurança vem em primeiro lugar.

No meu caso, não tenho nenhuma "tara"por a bicla ser sub XX, e se ficar mais leve com a troca de rodas serão no máximo 300/400gr, que representa um bidão de água a menos... :sh)

nunokas muito bonita a Helga [:D] [;)] Em relação aos pedais nunca experimentei os Look mas tenho os Exustar PM25 e já com alguns 3000km's feitos nada a apontar de negativo, ainda não têm folgas. Só acho 60€ caros, consegues esses pedais muito mais baratos (por exemplo: E-PM25)

senhorpedro é como dizes, as pernas são os mais importante mas o peso extra nota-se bem nas bicicletas. E geralmente associado a material mais leve está igualmente o material com melhor funcionamento [;)]

O peso, quer se queira, quer não, influência o andamento, mas o que é verdadeiramente importante são as pernas! [;)]

Eu tive a possibilidade de ter a minha Cube FS e a escolha não se deveu ao peso mas sim ao equipamento que ela trouxe. É muito diferente andar na Suntour XCM e passar para a Fox mas não é por isso que não chegam aos mesmos lugares, pode é demorar-se mais um tempinho. [:cool:]

O único upgrade que terá a longo prazo serão umas rodas tubeless com uma boa relação peso/resistência e pneus usarei também tubless e não optarei por convertidos pois a segurança vem em primeiro lugar.

No meu caso, não tenho nenhuma "tara"por a bicla ser sub XX, e se ficar mais leve com a troca de rodas serão no máximo 300/400gr, que representa um bidão de água a menos... :sh)

Nem só o peso por si é importante, a sua distribuição é tão ou mais importante. Reduzir peso nas rodas tem sempre um efeito positivo, mesmo que acrescente esse peso num bidão de água e o total se mantenha [;)]

Uma das coisas que me faz um bocado de confusao neste mundo é a obcessão pela diminuição de peso. Não ligo nada a isso, embora reconheça as vantagens em performances, mas...haja pernas [:p]. A minha miquelina é gaja para pesar aí mais de 14 kg.

Mas olha que é importante, e não sou eu a dizer, são os ciclistas da alta competição.

Como alguns sabem, com a troca da suspensão, tirei quase 1kg à minha bike e notei logo a diferença, principalmente a subir. Já tive oportunidade de experimentar uma bike de BTT de sensivelmente 10kg há uns meses atrás, e digo-te que a diferença é abismal, quer no controlo da bike, quer depois no andamento.

Logicamente que, não havendo pernas, não há nada a fazer, é o fundamental, mas o peso é bastante importante também

Última edição:
nunokas muito bonita a Helga [:D] [;)] Em relação aos pedais nunca experimentei os Look mas tenho os Exustar PM25 e já com alguns 3000km's feitos nada a apontar de negativo, ainda não têm folgas. Só acho 60€ caros, consegues esses pedais muito mais baratos (por exemplo: E-PM25)

senhorpedro é como dizes, as pernas são os mais importante mas o peso extra nota-se bem nas bicicletas. E geralmente associado a material mais leve está igualmente o material com melhor funcionamento [;)]

Obrigado pc [;)]

Esse preço é estrondoso nesse site [kiss]

Quanto ao peso e ás pernas... bem a minha velha burra em cromoly de 95 rígida tem feito nos últimos meses mais quilómetros do que quando era nova [:)] Estava na hora de mudar para algo recente, é que a minha Bianchi Osprey de 21 velocidades vai servir para um projecto de restauro single speed [:cool:]

Não é para me gabar mas dava um gosto especial dar uns quantos "bigodes" a amigos com bikes novas, principalmente em plano e subidas com bom piso porque é o terreno mais propicio a uma rígida [:D] Claro que nas zonas mais trialeiras estava lixado :(

Ok, vou agora ter ca Helga e ver se ainda tenho boa luz para foto session, tenho que desinibir a menina [:)]

cumps

Uma troca que me baixou cerca de 400g somado porventura a melhores cubos e que se nota muito no andamento, foram as rodas.
O peso influencia mais num lados do que noutros.

Voltar
Superior