Tópico do BTT

Boas pessoal.
Escrevo este post porque uns amigos finalmente me convenceram a iniciar na prática do BTT e assim sendo cá vou eu.
Neste momento estou com um problema, disponho de um orçamento de 500euros (já muito esticadinho e não posso passar este valor nem mais 1euro) e penso que neste momento já tenha visto todos os sites de bicicletas da margem sul e arredores.
Pois bem vou deixar aqui uns links (se não for legal peço à moderação que os elimine) e destas todas qual seria a vossa escolha e porquê.
Podem deixar outras sugestões juntamente com o local onde comprar.
Sou muito leigo nesta matéria e disto não entendo nada por isso se possível deiam-me a vossa opinião.
Obrigado

Bicicleta Orbea Sport Tenere | BTT Rígidas | Bicicletas | Veloprof Comércio

BICICLETA SCOTT ASPECT 40 2011 - BikeZone

GT AVALANCHE 3.0 DISC 2011 - BikeZone

Boas.
Eu decidiria entre a Orbea e a GT. E bastante baseado na estética e tamanho de quadro que conseguisse arranjar, visto que o equipamento será bastante semelhante, sendo que as diferenças existentes não serão consideráveis.

No entanto deixo-te outra proposta: Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 8.0 2010 B'TWIN - praticantes regulares de BTT em passeios desportivos no campo ou na montanha, em terrenos variados..
Em que está equipada com melhores componentes, tem 9 velocidades (não que seja muuuuito melhor, apenas permite-te maior margem no futuro), travões hidráulicos (aqui sim, notarás bastante diferença), devendo a suspensão ser semelhante às restantes.

É um pouco mais cara e esgota o teu orçamento, mas tem diferenças grandes (para melhor). No entanto não deves comprar apenas pelo equipamento, se gostas mais de alguma das outras (porque se não gostarmos estéticamente da coisa, será "difícil" de digerir cada vez que andarmos nela...), terás a vantagem de conseguir negociar algum desconto, coisa que na decathlon não se consegue.

Dessas 3 opções, eu escolhia a GT. Visto que todas elas são muito semelhantes em termos de componentes (a Orbea tem a suspensão ligeiramente melhor e a GT a transmissão) eu optava pela GT pelo factor estético [;)]

No entanto para o valor que queres gastar, tens a igualmente a RR8.0 Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 8.0 2010 B'TWIN - praticantes regulares de BTT em passeios desportivos no campo ou na montanha, em terrenos variados.

Mas implica gastar todo o €€€ na compra da bicla, pelo que não te vai sobrar para o resto (capacete, etc...). Esta RR é melhor que as outras 3 na transmissão e travões e quem sabe no quadro (pelo menos este é relativamente leve).

Primeiro que tudo obrigado pela opinião.
Tmabém já me tinham dito que essa GT seria a melhor, embora em termos de quadro eu prefira a Orbea.
Começo a ver é que a Scott é mais nome que outra coisa, uma vez que poucos me recomendam esse modelo.
Eu tenho dinheiro para o resto, por isso mesmo é que não vou esticar mais que os 500 na bicicleta.

Tu és bom neste jogo [:p] No entanto não é o RCZ mas a loja é a mesma [;)] Apesar de ser para o dia-a-dia, resolvi experimentar o Carbono

...
[:blush:]

Comecei a abrir a página por baixo, então pensei que fosse um Beone (parece que está na moda - sem qualquer sentido depreciativo) [:D]

Carbono?! olha outro a seguir a "moda"... Vá lá, pelo menos é bonito! [:p]
Quando disseste barato, pensei que fosse apenas um para "desenrrascar", salvo seja. E este é o mais barato que compraste?! Vai lá vai.[:cool:]

No forumbtt está um MSC à venda, branco, penso que igual ao teu (és tu que tens um, não é?).

Boas.
Eu decidiria entre a Orbea e a GT. E bastante baseado na estética e tamanho de quadro que conseguisse arranjar, visto que o equipamento será bastante semelhante, sendo que as diferenças existentes não serão consideráveis.

No entanto deixo-te outra proposta: Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 8.0 2010 B'TWIN - praticantes regulares de BTT em passeios desportivos no campo ou na montanha, em terrenos variados..
Em que está equipada com melhores componentes, tem 9 velocidades (não que seja muuuuito melhor, apenas permite-te maior margem no futuro), travões hidráulicos (aqui sim, notarás bastante diferença), devendo a suspensão ser semelhante às restantes.

É um pouco mais cara e esgota o teu orçamento, mas tem diferenças grandes (para melhor). No entanto não deves comprar apenas pelo equipamento, se gostas mais de alguma das outras (porque se não gostarmos estéticamente da coisa, será "difícil" de digerir cada vez que andarmos nela...), terás a vantagem de conseguir negociar algum desconto, coisa que na decathlon não se consegue.

Macavenco,
tens a certeza que os travões dessa rockrider são hidraulicos?
è que no site diz que são uns V-Brake....e é de 8velocidades....

Sim, confirmado ao vivo na loja. E podes confirmar nas fotos. A não ser que tenham mudado de repente! Se reparares a informação é contraditória na própria página, na descrição geral e no detalhe.
Este modelo veio substituir o modelo 5XC, que deriva da 8.1, nomeadamente nos travões hidráulicos. E melhorou bastante a estética, a meu ver.

Modelo 5XC:

asset_12924748.jpg

Que raio de guia é que tu tens aí?!

É o bloqueio hidráulico conjunto da suspensão e amortecedor que falaste?

Os cabos de metal são dos travões. O sistema de ar está "arrumado" no topo de um dos tubos da suspensão.

Penso que seja o cabo do travão traseiro que esteja a fazer o estrago maior. Mas mesmo que metas o cabo do travão mais curto, penso que um dos outros da bicha preta vai fazer o mesmo estrago, parecem estar igualmente muito grandes. Concordo com o Macavenco, mete uma protecção na suspensão e segue jogo.

Sim o cabo do desviador traseiro está exageradamente grande, tenho de o cortar. O do desviador anterior também roçava, mas já o encortei e não toca em nada. Os dos travões têm mesmo de ser cortados. Se os cabos ficarem com as medidas certa já vi que não batem em nada para além das protecções laterais. Algo a proteger aquela area também poderia colocar, mas a longo prazo ou ia a protecção ou algum cabo à vida.

Última edição:
edununo ficou com melhor aspecto [;)] só é pena as rodas novas não terem detalhes em vermelho.

EDIT: Tem atenção à posição de descanso da corrente, assim parece que o desviador fica com a mola esticada ;)

Comecei a abrir a página por baixo, então pensei que fosse um Beone (parece que está na moda - sem qualquer sentido depreciativo) [:D]

Carbono?! olha outro a seguir a "moda"... Vá lá, pelo menos é bonito! [:p]
Quando disseste barato, pensei que fosse apenas um para "desenrrascar", salvo seja. E este é o mais barato que compraste?! Vai lá vai.[:cool:]

No forumbtt está um MSC à venda, branco, penso que igual ao teu (és tu que tens um, não é?).

EDIT2: (perdi a texto que tinha metido depois do primeiro EDIT :S)

De facto é o mais barato, tanto o MSC como o Tuareg tinham PVP de cerca de 1200€, o que vale é que os comprei a um preço "especial" :) Já tinha visto esse MSC nos classificados do Forum BTT, é diferente do meu no amortecedor. Na altura esse custou novo cerca de 650€, mas na altura optei pelo quadro com amortecedor Fox, porque vi umas reviews não muito boas ao Manitou Radium.

Última edição:
edununo ficou com melhor aspecto [;)] só é pena as rodas novas não terem detalhes em vermelho.

EDIT: Tem atenção à posição de descanso da corrente, assim parece que o desviador fica com a mola esticada ;)

O que aconselhas? Vou ser sincero, não é coisa que presto muita atenção. Mas se estiver mal quero corrigir. [;)]

O que aconselhas? Vou ser sincero, não é coisa que presto muita atenção. Mas se estiver mal quero corrigir. [;)]

a posição de descanso é deixar no prato pequeno e no carreto pequeno. é a forma em que as molas dos desviadores têm menos tensão. claro que é um aposição incorrecta para se pedalar, já que a corrente fica "cruzada", mas como descanso é a correcta. eu deixo a minha sempre assim.

Voltar
Superior