Macavenco
Well-known member
Boas pessoal.
Escrevo este post porque uns amigos finalmente me convenceram a iniciar na prática do BTT e assim sendo cá vou eu.
Neste momento estou com um problema, disponho de um orçamento de 500euros (já muito esticadinho e não posso passar este valor nem mais 1euro) e penso que neste momento já tenha visto todos os sites de bicicletas da margem sul e arredores.
Pois bem vou deixar aqui uns links (se não for legal peço à moderação que os elimine) e destas todas qual seria a vossa escolha e porquê.
Podem deixar outras sugestões juntamente com o local onde comprar.
Sou muito leigo nesta matéria e disto não entendo nada por isso se possível deiam-me a vossa opinião.
Obrigado
Bicicleta Orbea Sport Tenere | BTT Rígidas | Bicicletas | Veloprof Comércio
BICICLETA SCOTT ASPECT 40 2011 - BikeZone
GT AVALANCHE 3.0 DISC 2011 - BikeZone
Boas.
Eu decidiria entre a Orbea e a GT. E bastante baseado na estética e tamanho de quadro que conseguisse arranjar, visto que o equipamento será bastante semelhante, sendo que as diferenças existentes não serão consideráveis.
No entanto deixo-te outra proposta: Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 8.0 2010 B'TWIN - praticantes regulares de BTT em passeios desportivos no campo ou na montanha, em terrenos variados..
Em que está equipada com melhores componentes, tem 9 velocidades (não que seja muuuuito melhor, apenas permite-te maior margem no futuro), travões hidráulicos (aqui sim, notarás bastante diferença), devendo a suspensão ser semelhante às restantes.
É um pouco mais cara e esgota o teu orçamento, mas tem diferenças grandes (para melhor). No entanto não deves comprar apenas pelo equipamento, se gostas mais de alguma das outras (porque se não gostarmos estéticamente da coisa, será "difícil" de digerir cada vez que andarmos nela...), terás a vantagem de conseguir negociar algum desconto, coisa que na decathlon não se consegue.