Tópico do BTT

Tu és bom neste jogo [:p] No entanto não é o RCZ mas a loja é a mesma [;)] Apesar de ser para o dia-a-dia, resolvi experimentar o Carbono

4885572838_198cf84d0d_b.jpg

[:blush:]

Este quadro ia ficar muito bem com a minha 100RLC branca [;)]

a posição de descanso é deixar no prato pequeno e no carreto pequeno. é a forma em que as molas dos desviadores têm menos tensão. claro que é um aposição incorrecta para se pedalar, já que a corrente fica "cruzada", mas como descanso é a correcta. eu deixo a minha sempre assim.

X2 também comecei a deixar assim a minha desde que li isso e tem lógica

Este quadro ia ficar muito bem com a minha 100RLC branca [;)]

Já estás com ideias? [;)]

Espero é que fique bem com a minha Suntour Axon [:D]

Essa da posição da corrente penso ser válida no carreto mais pequeno da cassete para os desviadores "normais", para os invertidos acho que é ao contrário, ficar a corrente no carreto maior da cassete. Oh edias esclarece lá isto que és o único que conheço que tem um desviador invertido.

Já estás com ideias? [;)]

Espero é que fique bem com a minha Suntour Axon [:D]

Essa da posição da corrente penso ser válida no carreto mais pequeno da cassete para os desviadores "normais", para os invertidos acho que é ao contrário, ficar a corrente no carreto maior da cassete. Oh edias esclarece lá isto que és o único que conheço que tem um desviador invertido.

Exacto, a posição de descanso nos invertidos é no carreto grande, mas é sempre uma posição um pouco "ingrata" porque descansa a mola do desviador, mas mantém em tensão a da perna do desviador (onde estão as roldanas), Sinceramente, não me preocupo muito com isso? Já alguém alguma vez teve algum problema com isso?:confused:

Eu nunca, mas quase sempre meto a corrente na posição de descanso [;)]

Parece que a saga dos furos continua, mas hoje o liquido da descathlon permitiu-me chegar ao escritório sem sujar as mãos, ao contrário das pernas e do quadro [:D]

foto0081.jpg

Aqui ainda se podem ver os restos do liquido que ficaram no quadro. Só detectei o furo porque senti a perna a ficar molhada. Verdade seja dita que aguentou o ar e vedou, mas já a chegar ao escritório levei com mais um pouco de liquido na perna. Vou ter que remendar a câmara de ar para evitar perder o liquido todo.

O estado...

SPM_A0401.jpg

SPM_A0402.jpg

SPM_A0403.jpg

SPM_A0404.jpg

Depois de uma semana assim, estava ja tudo mto seco de maneira que teve de ir a lei da máquina de pressão (com os devidos cuidados no eixo pedaleiro)... Ficou como nova, faltando só lubrificar a corrente.

Uma das minhas sobrinhas quer comprar uma BTT.

Ela tem 14 anos, cerca de 1,60 mts e embora não sendo muito experiente, pedala bem, tendo uma resistência já razoavel.

Nao me parece que vá trialar muito, mas gostava de passar para uma bicicleta de roda 26 (até agora tem tido uma de roda 24 e 5 velocidades da decathlon).

O orçamento dela são 200 Euros.

O que sugerem ?

Boas pessoal.

Queria comprar umas calças para o BTT, agora com o aproximar do frio, os calções começam a ser algo para o frescos. [:D]

Estive a ver aquelas da SportZone, são razoáveis ou não vale a pena? Que aconselham?

Nada de muito caro, algo razoável a bom preço.

Uma das minhas sobrinhas quer comprar uma BTT.

Ela tem 14 anos, cerca de 1,60 mts e embora não sendo muito experiente, pedala bem, tendo uma resistência já razoavel.

Nao me parece que vá trialar muito, mas gostava de passar para uma bicicleta de roda 26 (até agora tem tido uma de roda 24 e 5 velocidades da decathlon).

O orçamento dela são 200 Euros.

O que sugerem ?

Rockrider 5.2. Meu puto de 14 tem uma e é muito razoavel. Custa cerca de 230, ou seja 30€ entra o tio !!!

A minha(e eu também) ficou cheia de lama, bem pior que a tua :(

No regresso a casa, passo na bomba de gasolina da zona, agarro na mangueira e toca de lavar a bicha, sai tudo porque ainda está fresco, até casa seca, depois é só lubrificar e está pronta para a próxima :)

87086d1289487629-topico-do-btt-spm_a0402.jpg

Boas pessoal.

Queria comprar umas calças para o BTT, agora com o aproximar do frio, os calções começam a ser algo para o frescos. [:D]

Estive a ver aquelas da SportZone, são razoáveis ou não vale a pena? Que aconselham?

Eu comprei em tempos umas na Decathlon em promoção, não são más [;)] Mas verdade seja dita, no Inverno do ano passado só as usei por duas vezes, começa-me a dar os calores [:D] Geralmente neste dias um pouco mais frescos, continuo a utilizar os calções, mas uso umas joelheiras (um pouco abaixo do joelho) Decathlon - sinalizao do desportista proteco - segurana perneira B'TWIN - Joelheiras B'TWIN - proteger os joelhos do frio durante os treinos e os aquecimentos. Adapta-se perfeitamente aos cales extensveis curtos. ou mesmo umas perneiras (perna completa) Decathlon - sinalizao do desportista proteco - segurana perneira B'TWIN - Perneiras B'TWIN - proteger as pernas do frio durante os treinos e os aquecimentos. Adapta-se perfeitamente aos cales extensveis curtos.

Com isto consigo fazer quase toda a época de inverno. Uma coisa que me dá muito jeito nos dias mais frios, é uma espécie de um cachecol que protege o pescoço e cara/boca. Aconselho [;)] Decathlon - vesturio acessrios cabea - chapus fita B'TWIN - Cachecol com membrana B'TWIN - praticantes de ciclismo com tempo frio. Para usar volta do pescoo ou na cabea, antes, durante e aps o treino.

EDIT: Como alguém me disse em tempos, "não existe mau tempo, existe mau equipamento"

Boas pessoal.

Eu tenho umas que comprei na Decathlon à dois anos, na altura comprei-as na altura dos saldos.São porreiras para o inverno, porque são tipo cardadas no interior. Mas já não fazer referencia a elas no site.

Era o modelo destes calções, mas em calças.
Decathlon - vesturio - roupa parte inferior calas de ciclista B'TWIN - Calo justo Rockrider XC B'TWIN - a prtica de BTT intensiva e de competio.

Voltar
Superior