Tópico do BTT

Podes usar na mesma uma suspensão com tubo 1 1/18 num quadro com caixa de direcção 1.5, o contrário é que é mais complicado, visto que, nem cabe. [:D]

Basta comprar um adaptador para colocar em baixo, onde é mais largo, que funciona na mesma. Não sei se são caros ou não, ou se são fáceis de arranjar, mas esses adaptadores existem.

Também pensei nisso, mas nunca vi um adaptador desses à venda... E como disse, esse foi só um dos motivos para desistir da compra [;)]

senhorpedro, quando deres uma volta diz que tal são. O meu de trás já só deve durar mais um mesito.

E já agora, se não for indiscrição quanto custaram, e compraste online?

senhorpedro, quando deres uma volta diz que tal são. O meu de trás já só deve durar mais um mesito.

E já agora, se não for indiscrição quanto custaram, e compraste online?

Ok. Hj ja devo tratar disso...[:p]
Custaram 18€ cada numa loja fisica em Tábua. Foi um bom negócio pq pelo que percebi ontem, a pessoa deixou de ser representante da maxxis mas tem ainda algum material em stock, que quer despachar. Por isso está a vende-los mais baratos.
Pelo que vi ontem, ainda lá tem bastantes pneus...
Além disso, tem lá mais material para BTT (não tanto quanto pneus) que tb quer despachar a preços fixolas. Mta coisa da MSC.

Têm bom aspecto. [;)]

Alguns links não dão para ver.

Já reparei:sh)
Vou colocar outra vez... Basicamente era por uma questão de comparação...

Antes:
SPM_A0391.jpg

SPM_A0392.jpg

Os sapatos

SPM_A0393.jpg

SPM_A0396.jpg

Aproveito para dizer que tinha a camara de ar da frente toda furada. Tive de a deitar fora pq mal a tirei do kenda e a meti no maxxis, começou a vazar ar, mesmo sendo antifuro. Agora a frente anda com uma da deca, tb anti furo. A traseira, estava "impacábel".

Última edição:
Chegado de uma volta curta (15km + ou -), tenho uma pequena opinião formada acerca dos pneus: deixam a milhas os kenda.
São, efectivamente, pneus de terra... Não que sejam maus a rolar em alcatrão mas os kenda rolavam com mais facilidade, provavelmente devido ao menor atrito... Mas os defeitos, comparativamente, ficam-se por aqui. Em termos de aderência em terra, nem primos são: fiz algumas subidas em que, com os kenda, simplesmente não conseguia fazer em cima da bike (já que não conseguia por a potência da pedalada no chão), mas com os rendez, é uma brincadeira. Só aqui vale o dinheiro investido já que melhora em muito a performance. Além disso, são mto mais estáveis em curva, quer em alcatrão quer em estradões de terra batida. E, não sei se é impressão minha, acho que são mais leves, apesar da maior largura (2.10, os outros eram 1.95).
Posto isto, não sendo os melhores pneus do mundo, são efectivamente superiores aos meus antigos.

Da volta há ainda a registar um avistamento de uma raposa, um coelho e o que me pareceu ser um saca-rabos...

Hoje fiz um teste maior às novas rodas.
Que diferença para as Crossland. Rolam com menos esforço. Recupero velocidade com maior à vontade.
Fiz hoje uns 20kms entre estrada e monte e dei por mim a rolar em estrada a velocidades a rondar os 40kms/h em plano quando com as outras me via à rasca para fazer isso.
No monte pareceram-me bastante robustas.

Cada vez estou mais contente com a Epicon, que brutalidade de suspensão. apr:)

Hoje puxei bem por ela e cumpriu tudo com louvor, "come" tudo o que aparece à frente com uma suavidade impressionante, sejam buracos, regos, etc...

Então a descer, consigo descer agora mais rapidamente caminhos mais traiçoeiros e com mais controlo, fruto também de estar mais leve a frente da bike.

Está bem que, vim de um chaço [:D], por isso, qualquer suspensão melhorzita, já era uma boa diferença, mas, ao preço a que esta suspensão está, e ao comportamento que tem, é um achado.

Aconselho a quem estiver para a comprar, que o faça o quanto antes, é uma diferença muito significativa para essas Suntour de molas.

Para as Suntour de molas e para muitas outras de molas que andam aí, algumas delas mais caras.

Tenho uma de 2007 e o pessoal não se acredita que uma suspensão de 200 mocas consegue ter um desempenho tão satisfatório. É de uma suavidade extrema, mas em trilho rápidos e irregulares consegue ser terrivelmente rápida a recuperar.
Até hoje acho que só consegui utilizar cerca de 80% do curso, o que é bom numa suspensão a ar, já que quanto mais se comprime, mais dura fica. Ajustei o sag para cerca 1,5 a 2,0cm e o rebound pus mais ou menos a meio. Tem sido o setting que me agrada mais.

Quanto esta der o berro, virá outra, mas em branco.

Algumas fotos da minha:

86816d1289066479-topico-do-btt-maratona_azagaes_0082.jpg

86815d1289066413-topico-do-btt-maratona_azagaes_0195.jpg

86817d1289066585-topico-do-btt-maratona_azagaes_0081.jpg

Anexos

• Maratona_Azagaes_0195.jpg
    Maratona_Azagaes_0195.jpg
    176,2KB · Visualizações: 0
  • Maratona_Azagaes_0082.JPG
    Maratona_Azagaes_0082.JPG
    647,7KB · Visualizações: 0
  • Maratona_Azagaes_0081.JPG
    Maratona_Azagaes_0081.JPG
    571,8KB · Visualizações: 0
Por falar em suspensões suntour, a minha XCM anda esquisita a recuperar, por exemplo vai a baixo, mas recupera tipo aos soluços.

E dá-me a impressão de estar mais dura, meti-le hoje um pouco de óleo com teflon a ver como ela vai estar amanhã.

Como é que vocês fazem a afinação daquilo, eu rodo as cenas, mas aquilo parece-me sempre igual.

Hoje, passado 3 semanas, voltei a pegar na bicicleta. Mas a volta correu mal!

Fui para a Serra de Canelas. Até chegar tudo bem. Andámos lá e pusemo-nos por muitos trilhos. Passado uma hora estávamos perdidos. Só estávamos dois. Após experimentarmos tudo, lá conseguimos uma saída. Ufa, estava a ver que não! [:D]

Mas a partir daqui é que começou o pior. Ao saltar um passeio, acho que o eixo da roda de trás deu a alma ao criador. Ainda andei algum tempo em cima dela, mas aquilo estava a fazer tanto barulho que tive de sair da bike. Vá lá que só faltavam 5 km para chegar a casa, mas aquilo empenou tanto que o v-brake estava sempre a bloquear a roda.

Ficam aqui umas fotos de como está a "folga".

IMG_0345.jpg

IMG_0346.jpg

Desculpem a qualidade, mas acho que dá para perceber.

Recomendam algum sítio no Porto para arranjar?

Por falar em suspensões suntour, a minha XCM anda esquisita a recuperar, por exemplo vai a baixo, mas recupera tipo aos soluços.

E dá-me a impressão de estar mais dura, meti-le hoje um pouco de óleo com teflon a ver como ela vai estar amanhã.

Como é que vocês fazem a afinação daquilo, eu rodo as cenas, mas aquilo parece-me sempre igual.

Se for como era a minha, entre a sensibilidade mais dura e a mais mole, a diferença é minima.

Em andamento normal quase não se nota que está mais mole, só quando ela leva um boa pancada é que se sente que ela amortece um pouco mais.

Se for como era a minha, entre a sensibilidade mais dura e a mais mole, a diferença é minima.

Em andamento normal quase não se nota que está mais mole, só quando ela leva um boa pancada é que se sente que ela amortece um pouco mais.

E como fazias a manutenção à tua? Eu reconheço que nunca lhe fiz manutenção, hoje foi a primeira vez que lhe meti óleo. :sh) A unica vez que foi lubrificada foi 1 vez que foi para a loja.

Mas achei muito estranho ela estar a recuperar aos soluços.

...
Mas a partir daqui é que começou o pior. Ao saltar um passeio, acho que o eixo da roda de trás deu a alma ao criador. Ainda andei algum tempo em cima dela, mas aquilo estava a fazer tanto barulho que tive de sair da bike. Vá lá que só faltavam 5 km para chegar a casa, mas aquilo empenou tanto que o v-brake estava sempre a bloquear a roda.

Ficam aqui umas fotos de como está a "folga".
...

Que rodas tens? Talvez compense mais comprar umas novas. Por exemplo:

Fizzbikes 2010 Paire roues XC Disc/Vb Gold - VTT - ROUES - Roues Fizzbikes - Fizzbikes.com - Online Bike Shop

E como fazias a manutenção à tua? Eu reconheço que nunca lhe fiz manutenção, hoje foi a primeira vez que lhe meti óleo. :sh) A unica vez que foi lubrificada foi 1 vez que foi para a loja.

Mas achei muito estranho ela estar a recuperar aos soluços.

Muito sinceramente, a única coisa que lhe colocava era um pouco de óleo nos vendantes, mas só fazia isso muito de longe a longe. Limpava os braços dela também, quando tinha muito pó acumulado.

Normalmente, essas suspesões requerem pouca manutenção, então revisões nem vale a pena, é preferivel comprar uma nova do que mandar uma XCM para a revisão, o preço não deve ser muito superior. [:D]

Com a Epicon tenho muito mais cuidado agora, é um suspensão para ficar aqui durante muito tempo.

Voltar
Superior