Tópico do BTT

Podes meter qualquer desviador, não têm de ser da mesma gama, podes usar por ex: » atrás Xt e á frente Alivio, ou visse versa, não há qualquer problema de funcionalidade.
Quanto aos travões, não conheço...

Então amanha ainda vou a SZ ver se arranjo um deore. Se não, vou ao outlet da SZ e trago um alivio por 10€.

Senhorpedro, estás a pensar já em muitos upgrades... A tua bike chega onde as outras todas chegam, o que interessa é o espirito "bttista". [kiss]

Da minha (pouca) experiência, o melhor é desfrutares da bike e ir mudando apenas por desgaste. De outra forma estás a perder dinheiro. O componente que vale mesmo a pena mudar pois vais notar bastantes diferenças é a suspensão, como já te aconsellharam, e com a Epicon penso que ficas muito bem servido. Se o bichinho for crescendo o melhor será depois venderes essa e comprares uma montada mais a gosto! [;)]

Os travões mecânicos, desde que bem afinados, travam bem e cumprem a sua função.

Ainda esta 2ª feira voltei a pegar na Vag e fiz uma volta potente de 56kms até à Serra do Ladário e cumpriu bem a sua função! Para quem conhece sabe que nem as descidas são fáceis (muita pedra e regos). Claro que com uma Lapierre Zesty (que me acompanhou nesta volta) e com mais "cojones" houve tempo para fazer 2 ou 3 paragens e tirar fotografias enquanto eu ia descendo nas calmas... [:D]

Senhorpedro, estás a pensar já em muitos upgrades... A tua bike chega onde as outras todas chegam, o que interessa é o espirito "bttista". [kiss]

Da minha (pouca) experiência, o melhor é desfrutares da bike e ir mudando apenas por desgaste. De outra forma estás a perder dinheiro. O componente que vale mesmo a pena mudar pois vais notar bastantes diferenças é a suspensão, como já te aconsellharam, e com a Epicon penso que ficas muito bem servido. Se o bichinho for crescendo o melhor será depois venderes essa e comprares uma montada mais a gosto! [;)]

Os travões mecânicos, desde que bem afinados, travam bem e cumprem a sua função.

Ainda esta 2ª feira voltei a pegar na Vag e fiz uma volta potente de 56kms até à Serra do Ladário e cumpriu bem a sua função! Para quem conhece sabe que nem as descidas são fáceis (muita pedra e regos). Claro que com uma Lapierre Zesty (que me acompanhou nesta volta) e com mais "cojones" houve tempo para fazer 2 ou 3 paragens e tirar fotografias enquanto eu ia descendo nas calmas... [:D]

Eu estou a difrutar do que tenho e gosto bastante da minha bike...
Os únicos upgrades que vou fazer mesmo agora, são os pneus.
Os travões mecanicos, hão-de durar bastante ainda... Os hidraulicos, só os colocarei a médio prazo. Isto do desviador é mais pq o meu dianteiro, de vez em quando dá uns estalos... e este até n está caro.

Hoje dei inicio à época dos nocturnos diários [:blush:]
foto0074.jpg

(...)

Isso não é bem assim, da minha (MUITA) experiência que tenho em bicicletas (maioritariamente em BMX), se o ciclista quer evoluir a bike tem de evoluir primeiro.
Na mudança de material para uma gama superior ganha-se sempre, quer em estética, quer em peso, quer em precisão e por vezes até em suavidade de funcionamento, isto para já não falar em qualidade.
Mudei recentemente a minha transmissão de uma Alivio para uma SLX, e digo que a bike ganhou uma nova alma e em conjunto com a suspensão a bike perdeu quase 2kg, só me arrependo de não o ter feito á mais tempo.
Não digo que com a transmissão Alivio e a suspensão XCM V2 não funcionem, mas o up grade melhorou significativamente a minha performance.

Boas malta. Vou repetir a pergunta que fiz atrás, a qual ninguem me respondeu...
Que opinião têm acerca dos travoes hidraulicos Miranda? Kit de travoes novos com discos por 50€.

Outra questão: há problema se o desviador da frente for de outro modelo do de trás? No meu caso o meu desviador traseiro é deor. Hávia problema se metesse um alivio dianteiro?

Em relação aos travões é assim:
"Travões Miranda quanto mais se trava mais anda" [:)]

Desculpa não resisti a colocar aqui isto que encontrei noutro forum.. [:p]

Eu não os conheço, mas noutro forum encontrei um tópico sobre eles, e há quem diga bem, e quem diga mal. Mas não sei, o preço também não é alto.

Quanto aos desviadores funcionam perfeitamente de gamas diferentes, a minha tem diferentes.

Se tens alivio à frente, eu não mudava, não sei se vais notar grande diferença. Até já li algures que muita gente que usava material de alta gama utilizava alivio à frente pois era mais leve que deore.

Ontem fui à Decathlon a Alfragide ver dessas camisolas interiores e só vos digo q parecia q tinha lá passado um furacão!
Prateleiras quase vazias, só nºs exageradamente grande (XL+) ou pequenos (S-), chiça!
Eu compreendo q dps de um fds grande e ainda p cima inicio do mês... [:D] [:D]

Vou tentar ir lá a meio do mês a ver se me safo, ando à procura de várias coisas e n gostei de quase nada q lá havia, impressão minha ou a escolha nesta cadeia está cada vez mais confinada (irá virar o LIDL do desporto???)?

Edd :)

Concordo com a evolução dos desviadores. É uma alteração barata e que melhora bastante a transmissão, quer pela precisão quer pelo silêncio.

Na Vag substitui o desviador traseiro Acera [:vm)] por um SLX (penso que não cheguei a postar aqui fotos) e por 30 e poucos euros as vantagens são mais que muitas. [;)] À frente tenho um Alivio desde o inicio e tem-se portado bem. [:cool:]

Quanto à pedaleira, tenho Alivio na Vag e SLX na Cube e muito sinceramente a mais "fraca" não desilude no seu funcionamento.

Merecia uma Epicon, mas por agora o dinheiro está a ir para equipamento e também tenho de analisar se a Vag vai ter o uso devido ou se mais vale tentar vendê-la... Li no forumbtt que a XCM tem 26xxg. É uma verdadeira ãncora. [:D]

Concordo com a evolução dos desviadores. É uma alteração barata e que melhora bastante a transmissão, quer pela precisão quer pelo silêncio.

Na Vag substitui o desviador traseiro Acera [:vm)] por um SLX (penso que não cheguei a postar aqui fotos) e por 30 e poucos euros as vantagens são mais que muitas. [;)] À frente tenho um Alivio desde o inicio e tem-se portado bem. [:cool:]

Quanto à pedaleira, tenho Alivio na Vag e SLX na Cube e muito sinceramente a mais "fraca" não desilude no seu funcionamento.

Merecia uma Epicon, mas por agora o dinheiro está a ir para equipamento e também tenho de analisar se a Vag vai ter o uso devido ou se mais vale tentar vendê-la... Li no forumbtt que a XCM tem 26xxg. É uma verdadeira ãncora. [:D]

É bastante pesada sim, a que tirei da minha bike pesava 2650g já com o tubo cortado à medida.

A Epicon, foi pesada em 1720g, ainda com o tubo por cortar, ou seja, depois de se cortar o tubo para a montar, ainda se abate mais umas gramas.

Já para não falar, claro, do funcionamento, que não tem mesmo nada a ver com a XCM-V2.

Em relação aos travões é assim:
"Travões Miranda quanto mais se trava mais anda" [:)]

Desculpa não resisti a colocar aqui isto que encontrei noutro forum.. [:p]

Eu não os conheço, mas noutro forum encontrei um tópico sobre eles, e há quem diga bem, e quem diga mal. Mas não sei, o preço também não é alto.

Quanto aos desviadores funcionam perfeitamente de gamas diferentes, a minha tem diferentes.

Se tens alivio à frente, eu não mudava, não sei se vais notar grande diferença. Até já li algures que muita gente que usava material de alta gama utilizava alivio à frente pois era mais leve que deore.

Eu não tenho alivio a frente... Tenho shimano SIS. A ideia seria trocar esse pelo alivio. Atrás tenho deore.

Estou em pulgas. Logo vou buscar a minha bike e vem com rodinhas novas! [:cool:] Vendi as Crossland e troquei por umas cerca de 400g mais leves. Além disso são bem mais bonitas. Não são super-leves mas pesam cerca de 1700g, ao contrário das 2100g das Crossland.

Depois coloco fotos.

Já algum tempo que tenho uma dúvida em relação à caixa de direcção do meu quadro.

Existem 2 diametros diferentes para as caixas de direcção, a minha é semelhante à imagem que coloco a baixo, mas existem umas mais largas.

DSCN7041.jpg

Esta foto não é da minha bike, é retirada da net só para exemplo.

A questão é, qual o real problema, ou desvantagem desta dimensão da caixa de direcção?

Eu não tenho alivio a frente... Tenho shimano SIS. A ideia seria trocar esse pelo alivio. Atrás tenho deore.

Também é shimano SIS que tenho à frente, e atrás até é alivio, mas para já é assim que se vai manter. Um dia destes... lol

Ainda queria trocar de suspensão antes, por isso a não ser que avariem ou partam, ainda se vão manter esses durante algum tempo.

Voltar
Superior