Tópico do BTT

Neste momento não me lembro e nunca me interessei por isso, comprei a bicicleta um bocado às cegas :sh). O eixo já tinha partido uma vez há 3 meses, mas na altura levei-a ao sítio em que a comprei e não me levaram nada. Não percebo, os meus amigos têm bicicletas de preços equivalentes, dão saltos mais exigentes do que eu e têm-nas direitas. Eu não posso saltar um passeio e fico com isto assim :(.

O desconto dessas que mostraste é muito bom. Alguém aqui as tem na bike?

na XCM até é fácil de fazer a manutenção e/ou revisão.
A minha quando andava muito seca também recuperava mal.

É mesmo isso que me acontece, ou seja, não é defeito, é feitio.. [:D]

Muito sinceramente, a única coisa que lhe colocava era um pouco de óleo nos vendantes, mas só fazia isso muito de longe a longe. Limpava os braços dela também, quando tinha muito pó acumulado.

Normalmente, essas suspesões requerem pouca manutenção, então revisões nem vale a pena, é preferivel comprar uma nova do que mandar uma XCM para a revisão, o preço não deve ser muito superior. [:D]

Com a Epicon tenho muito mais cuidado agora, é um suspensão para ficar aqui durante muito tempo.

Eu coloquei-lhe óleo hoje, a ver vamos amanhã de manhã como está..

Também curtia trocar a minha por uma dessas, mas agora não pode ser, por isso a XCM ainda tem muitos km para fazer. [:D]

Bem, hoje foi dia de fazer cerca de 23 km, e já deu para testar os travões e a passagem para 9v.

Quanto aos travões a diferença é realmente notória, a sensibilidade de travagem é muito maior, e não é necessário estar alia a puxar pelo cabo durante longos periodos de tempo.

Quanto às 9v, já não notei uma diferença assim tão grande, é verdade que tem mais um prato, e puxa menos a subir, mas já não notei aqui uma diferença tão notória como nos travões.

Para além disso, tive hoje a minha 1ª queda, entrou-me um pau na roda da frente, fui projectado para a frente, a sorte é que ia a descer, mas ia devagar, a acentuação era elevada. E até tinha parado no inicio da descida para tirar foto... :sh)

Resultado, Pernas e braços esfolados (nada de grave) e 3 raios partidos da roda da frente...

Bem, hoje foi dia de fazer cerca de 23 km, e já deu para testar os travões e a passagem para 9v.

Quanto aos travões a diferença é realmente notória, a sensibilidade de travagem é muito maior, e não é necessário estar alia a puxar pelo cabo durante longos periodos de tempo.

Quanto às 9v, já não notei uma diferença assim tão grande, é verdade que tem mais um prato, e puxa menos a subir, mas já não notei aqui uma diferença tão notória como nos travões.

Para além disso, tive hoje a minha 1ª queda, entrou-me um pau na roda da frente, fui projectado para a frente, a sorte é que ia a descer, mas ia devagar, a acentuação era elevada. E até tinha parado no inicio da descida para tirar foto... :sh)

Resultado, Pernas e braços esfolados (nada de grave) e 3 raios partidos da roda da frente...

É natural. Depende das relações da cassete / pedaleiro.

A tua cassete de 8 que pratos tinha? E a de 9?
Se tinhas uma 11-32 c/ 8 velocidade e passaste para uma 11-32 com 9, a diferença não é muita. [;)]

É natural. Depende das relações da cassete / pedaleiro.

A tua cassete de 8 que pratos tinha? E a de 9?
Se tinhas uma 11-32 c/ 8 velocidade e passaste para uma 11-32 com 9, a diferença não é muita. [;)]

A de 9 é 11-32, mas a que tinha para ser sincero não faço ideia qual a relação que tinha. Mas possivelmente é como dizes e na volta era a mesma.

Turbofan se fossem umas rodas boas/caras talvez fosse melhor reparar, assim penso que ficarias melhor com umas novas. E pelo que dizes a resistência das tuas não é das melhores. Aquelas que meti o link, tem a vantagem de já terem cubos preparados para disco, por isso um dia que queiras mudar os travões já não precisas trocar as rodas. Atenção que ao valor das rodas tens que adicionar o dos portes [;)]

Por acaso, tb mandei o meu primeiro espalho hj. Mas nada de grave aconteceu, quer a mim quer a bike. Os caminhos das zonas desconhecidas da serra da estrela são mesmo um mundo a parte...

Turbofan se fossem umas rodas boas/caras talvez fosse melhor reparar, assim penso que ficarias melhor com umas novas. E pelo que dizes a resistência das tuas não é das melhores. Aquelas que meti o link, tem a vantagem de já terem cubos preparados para disco, por isso um dia que queiras mudar os travões já não precisas trocar as rodas. Atenção que ao valor das rodas tens que adicionar o dos portes [;)]

Além disso estão com imenso desconto!

Para que tipo de utilização são aquelas? Só me está a fazer alguma confusão a cor que têm.

Eu na roda da frente tenho travão de disco, é possível pô-lo nestas rodas? É fácil fazer isso?

Aqui fica a descida do pequeno acidente.
07112010086.jpg

E isto foi o que se arranjou para poder trazer a bike para casa

07112010090.jpg

Além disso estão com imenso desconto!

Para que tipo de utilização são aquelas? Só me está a fazer alguma confusão a cor que têm.

Eu na roda da frente tenho travão de disco, é possível pô-lo nestas rodas? É fácil fazer isso?

Pela informação do site são para XC.

Para colocares travão de disco para trás, só tens que comprar o travão e o disco, pois o que a roda trás é a zona de aperto do disco.

Pela informação do site são para XC.

Para colocares travão de disco para trás, só tens que comprar o travão e o disco, pois o que a roda trás é a zona de aperto do disco.

É a utilização que faço dela, então.

Eu estava a falar do travão de disco que neste momento tenho na roda da frente. É fácil tirá-lo para pôr na roda que vou pôr na frente?

Quanto à cor, não houve alguém que há pouco tempo pintou aqui no fórum?

Obrigado pelos esclarecimentos, as minhas dúvidas devem parecer-vos estranhas :sh).

É a utilização que faço dela, então.

Eu estava a falar do travão de disco que neste momento tenho na roda da frente. É fácil tirá-lo para pôr na roda que vou pôr na frente?

Quanto à cor, não houve alguém que há pouco tempo pintou aqui no fórum?

Obrigado pelos esclarecimentos, as minhas dúvidas devem parecer-vos estranhas :sh).

Foi eu que pintei mesmo, mas não foi a roda completa, foi só o aro onde apertam os v-brakes, que no meu caso não existem. Ficou bem, mas aquela tinta sai com maior facilidade que a normal..

Só tens que desapertar o disco e apertar na nova roda.

Turbofan tal como disse o superveloce basta desapertar o disco da tua roda dianteira actual, e apertar na outra. Existem dois sistemas de aperto dos discos:
- Centerlock (cubos Shimano e DTSwiss)
- e o outro que é o mais comum em que o disco é seguro no cubo por 6 parafusos. Confirma se é esse o teu caso visto que as tais rodas que te mostrei são dessas.

Infelizmente as cores são um pouco fora do normal (é pena não serem pretas), mas sempre tens outras opções de cor sem ser as douradas:
VTT - ROUES - Roues Fizzbikes - Fizzbikes.com - Online Bike Shop

Este é só um exemplo. Para o preço em questão é difícil arranjar algo semelhante. Talvez umas Rodi numa loja cá em pt se consigam arranjar a preços semelhantes, tenta ver isso [;)]

Rodi - Aros & Rodas

Partiste alguns raios?

Acho que foram 3 [;)]

...

Turbofan tal como disse o superveloce basta desapertar o disco da tua roda dianteira actual, e apertar na outra. Existem dois sistemas de aperto dos discos:
- Centerlock (cubos Shimano e DTSwiss)
- e o outro que é o mais comum em que o disco é seguro no cubo por 6 parafusos. Confirma se é esse o teu caso visto que as tais rodas que te mostrei são dessas.

Infelizmente as cores são um pouco fora do normal (é pena não serem pretas), mas sempre tens outras opções de cor sem ser as douradas:
VTT - ROUES - Roues Fizzbikes - Fizzbikes.com - Online Bike Shop

Este é só um exemplo. Para o preço em questão é difícil arranjar algo semelhante. Talvez umas Rodi numa loja cá em pt se consigam arranjar a preços semelhantes, tenta ver isso [;)]

Rodi - Aros & Rodas

As minhas Mavic Crosstrail 2011 também são centerlock. Já traziam era os adaptadores para 6 furos. Ainda bem porque senão tinha de comprar discos novos.

Voltar
Superior