Tópico do BTT

Turbofan tal como disse o superveloce basta desapertar o disco da tua roda dianteira actual, e apertar na outra. Existem dois sistemas de aperto dos discos:
- Centerlock (cubos Shimano e DTSwiss)
- e o outro que é o mais comum em que o disco é seguro no cubo por 6 parafusos. Confirma se é esse o teu caso visto que as tais rodas que te mostrei são dessas.

Infelizmente as cores são um pouco fora do normal (é pena não serem pretas), mas sempre tens outras opções de cor sem ser as douradas:
VTT - ROUES - Roues Fizzbikes - Fizzbikes.com - Online Bike Shop

Este é só um exemplo. Para o preço em questão é difícil arranjar algo semelhante. Talvez umas Rodi numa loja cá em pt se consigam arranjar a preços semelhantes, tenta ver isso [;)]

Rodi - Aros & Rodas

Amanhã confirmo, mas deve ser o mais comum.

Acho que me vou ficar por essas do site. Queria ficar com bicicleta pronta o mais depressa possível, porque estas 3 semanas tenho tempo, mas duvido que consiga tê-las tão depressa.

Vou mandar vir as vermelhas, se depois não gostar tento pintá-las da melhor forma. Como são só os raios dessa cor, não se deve notar muito.

Obrigado pelas respostas a todos [;)].

Última edição:
Isso é bricolage digna do MacGyver [:D] [;)]

Foi à moda do desenrasque.. [:D]

Ainda estava a uns bons 10km de casa, e ela é que me tinha que trazer... [:D]

Partiste alguns raios?

Eu tinha falado em 3 partidos, mas partir o raio não partiu nenhum, partiram 3 daquelas peças que apertam os raios ao aro, esses desencaixaram mesmo, e depois ainda tenho mais 1 torto. Acho que é só isto...

Bem, lá vai a roda para o estaleiro outra vez esta semana.

Ontem no regresso a casa debaixo de chuva, reparei que o ciclometro do lidl deixou de marcar. Pensei logo que a qualidade low-cost estava à vista, alguma água e deixa de funcionar. Ao chegar a casa, limpei a água e deixei-o ficar para ver como se portava hoje. Hoje reparei que ainda não funcionava, não poderia ser da água. Reparei então que tinha perdido o sensor da roda :sh) Hoje para completar o ramalhete, mais um "banho" de manhã. Felizmente o tempo abriu no fim da viagem pelo que deu para secar, mas reparei também que o pneu traseiro tinha perdido ar [8b] Parei para encher o pneu e até agora aguentou, vamos ver se assim continua...

Mas como nem tudo é mau (espero eu), encomendei hoje a minha prenda de natal. Agora é esperar que chegue [:blush:]

Já tinha os autocolante da suspensão cheios de marcas e esfoladelas.
Coloquei uns novos personalizados.

A foto é ranhosa (o tlm não vale nada :sh)) e depois coloco uma melhor.

recon race.jpg
Recon race2.jpg

Ontem no regresso a casa debaixo de chuva, reparei que o ciclometro do lidl deixou de marcar. Pensei logo que a qualidade low-cost estava à vista, alguma água e deixa de funcionar. Ao chegar a casa, limpei a água e deixei-o ficar para ver como se portava hoje. Hoje reparei que ainda não funcionava, não poderia ser da água. Reparei então que tinha perdido o sensor da roda :sh) Hoje para completar o ramalhete, mais um "banho" de manhã. Felizmente o tempo abriu no fim da viagem pelo que deu para secar, mas reparei também que o pneu traseiro tinha perdido ar [8b] Parei para encher o pneu e até agora aguentou, vamos ver se assim continua...

Mas como nem tudo é mau (espero eu), encomendei hoje a minha prenda de

Andas com azar!

Essa prenda é máquina nova ou upgrades novos? [:cool:]

Já não faço BTT faz um mês...andei bem doentinho[8b] e tenho de resolver a história dos meus travões antes que fique com a coroa inferior da suspensão serrada pelo tubo:sh) Tenho de procurar quem mexa nisto como deve ser, que a minha loja do costume não gostou do meu "monte a sua bicicleta sozinho e com material de outras origens".

Já não faço BTT faz um mês...andei bem doentinho[8b] e tenho de resolver a história dos meus travões antes que fique com a coroa inferior da suspensão serrada pelo tubo:sh) Tenho de procurar quem mexa nisto como deve ser, que a minha loja do costume não gostou do meu "monte a sua bicicleta sozinho e com material de outras origens".

Explica lá isso melhor sff.

Os cabos/tubos dos travões estão tão compridos (não os cortei quando os montei) que um deles roça na primeira coroa da suspensão (acho que é assim que chama) e já tenho uma depressão na mesma.

E não dá para resolveres o assunto ao mudar a passagem dos cabos? Mete aí uma foto de como estão actualmente.

...

Essa prenda é máquina nova ou upgrades novos? [:cool:]

Finalmente encomendei o quadro que vai substituir o BH [:cool:] Quando ele chegar meto fotos [;)]

Por falar em BH, aqui ficam as fotos dele actualmente:

foto0075r.jpg

E com o equipamento de "inverno", luzes e guarda-lamas traseiro para quando está de chuva

foto0078h.jpg

foto0079u.jpg

este quadro apesar de ir ser substituído ainda não vai para a reforma. Vai levar:
- um espigão/selim diferente
- um novo avanço mais curto
- umas rodas diferentes
- uma pedaleira Deore

e depois dessas alterações vai passar para o meu sobrinho.

:eek:
Que raio de guia é que tu tens aí?!
:confused:
É o bloqueio hidráulico conjunto da suspensão e amortecedor que falaste?

Para começar devias ter posto uma protecção, tal como tens nas laterais, e tinhas isso resolvido. Ou então fita isoladora (para o desenrrasque enquanto não adquirias uma coisa mais apropriada e resistente).
Agora já tens isso estragado! Mas ainda podes minimizar os estrago e não deixar avançar mais essa deterioração.
Não sei se devas cortar o guia (parece ser apenas aquele de ?metal? que te está a desgastar a ligação entre as pernas da suspensão, é isso?), porque tens de virar o guiador, logo precisas de alguma amplitude de movimento.

Penso que seja o cabo do travão traseiro que esteja a fazer o estrago maior. Mas mesmo que metas o cabo do travão mais curto, penso que um dos outros da bicha preta vai fazer o mesmo estrago, parecem estar igualmente muito grandes. Concordo com o Macavenco, mete uma protecção na suspensão e segue jogo.

Boas pessoal.
Escrevo este post porque uns amigos finalmente me convenceram a iniciar na prática do BTT e assim sendo cá vou eu.
Neste momento estou com um problema, disponho de um orçamento de 500euros (já muito esticadinho e não posso passar este valor nem mais 1euro) e penso que neste momento já tenha visto todos os sites de bicicletas da margem sul e arredores.
Pois bem vou deixar aqui uns links (se não for legal peço à moderação que os elimine) e destas todas qual seria a vossa escolha e porquê.
Podem deixar outras sugestões juntamente com o local onde comprar.
Sou muito leigo nesta matéria e disto não entendo nada por isso se possível deiam-me a vossa opinião.
Obrigado

Bicicleta Orbea Sport Tenere | BTT Rígidas | Bicicletas | Veloprof Comércio

BICICLETA SCOTT ASPECT 40 2011 - BikeZone

GT AVALANCHE 3.0 DISC 2011 - BikeZone

E pistas para a marca/modelo do quadro?
Será uma escolha especializada?
[:D]

Não é especializada (Specialized), também não é muito grande (Giant), e apesar de eu gostar de andar depressa, não vai ser uma GT. [:D]

Durante muitos meses esperei pelas Radon na bike-discount, mas eles parece que não as querem vender pelo que me fartei de esperar.

Só te digo que vai ser HT, mais leve que o BH e vai ser o quadro mais barato que comprei, não fazia sentido ser um dos mais caros para andar no dia-à-dia. Vamos lá ver se a entrega é rápida.

Queres mais pistas?

Última edição:
Boas pessoal.
Escrevo este post porque uns amigos finalmente me convenceram a iniciar na prática do BTT e assim sendo cá vou eu.
Neste momento estou com um problema, disponho de um orçamento de 500euros (já muito esticadinho e não posso passar este valor nem mais 1euro) e penso que neste momento já tenha visto todos os sites de bicicletas da margem sul e arredores.
Pois bem vou deixar aqui uns links (se não for legal peço à moderação que os elimine) e destas todas qual seria a vossa escolha e porquê.
Sou muito leigo nesta matéria e disto não entendo nada por isso se possível deiam-me a vossa opinião.
Obrigado

Dessas 3 opções, eu escolhia a GT. Visto que todas elas são muito semelhantes em termos de componentes (a Orbea tem a suspensão ligeiramente melhor e a GT a transmissão) eu optava pela GT pelo factor estético [;)]

No entanto para o valor que queres gastar, tens a igualmente a RR8.0 Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 8.0 2010 B'TWIN - praticantes regulares de BTT em passeios desportivos no campo ou na montanha, em terrenos variados.

Mas implica gastar todo o €€€ na compra da bicla, pelo que não te vai sobrar para o resto (capacete, etc...). Esta RR é melhor que as outras 3 na transmissão e travões e quem sabe no quadro (pelo menos este é relativamente leve).

Boas pessoal.
Obrigado

Não sou propriamente um expert, mas eu escolhia a Orbea ou a GT. Na Scott estas a pagar marca.

Sugeria-te que visses este modelo

Cube Aim 2011 | Buy Online | ChainReactionCycles.com

Voltar
Superior