Tópico do BTT

Isso passa. [;)]
Eu já não sei pedalar sem pedais de encaixe. Com o tempo torna-se tão natural que dificilmente cais por causa deles.

N sei se passa. Quando mto, poderei optar por uns pedais mistos, mais la para a frente. Até pq as minhas scott têm cleats.
Se fizer um pequeno esforço de memoria, rapidamente me lembro de 2 ou 3 situações em que se não pusesse o pé no chão, malhava. E uma delas a descer num pavimento de macadame a alta vel... lol

N sei se passa. Quando mto, poderei optar por uns pedais mistos, mais la para a frente. Até pq as minhas scott têm cleats.
Se fizer um pequeno esforço de memoria, rapidamente me lembro de 2 ou 3 situações em que se não pusesse o pé no chão, malhava. E uma delas a descer num pavimento de macadame a alta vel... lol

É natural. O que eu digo é que com o hábito isso torna-se instintivo. Eu não preciso de pensar em soltar o pé para o libertar. Instintivamente o pé solta-se.
Eu também tinha esses receios mas não passaram disso mesmo. Agora não quero outra coisa.

Boas pessoal da pedalada,pedia uma ajudinha e é o seguinte,possuo uma btt com suspenção dianteira e acontece que queria meter um avanço como esse do post acima,mas a minha,trás um avanço tradicional,vejam na imagem abaixo,haverá alguma maneira de adaptar o avanço se sim como ou não dará.
Desde já agradeço a quem ajudar.
Obrigado

12.jpg

Não faço ideia se dá para converter. Aqueles avancos são para tubos de suspensão de 1 1/8".

É natural. O que eu digo é que com o hábito isso torna-se instintivo. Eu não preciso de pensar em soltar o pé para o libertar. Instintivamente o pé solta-se.
Eu também tinha esses receios mas não passaram disso mesmo. Agora não quero outra coisa.

Pois eu segui o teu conselho. Comprei cleats Multi Realease da Shimano e da noite para o dia deixei de me baldar como me baldava. Mais agora e ainda com os pedais mistos, os pés já só se sentem bem quando encaixados.

Última edição:
Mas como é que se tira o pé? puxa-se e ele sai?

Se forem cleats multirelease que aconselho, basta rodares o pé ou mesmo puxares que eles soltam. Se forem normais, rodas o calcanhar para fora e o encaixe solta.

A questão é quando precisas de pores o pé no chão tens que pensar em rodar o pé e os tralhos acontecem. Com os multi-release é tudo mais simples.

Se forem cleats multirelease que aconselho, basta rodares o pé ou mesmo puxares que eles soltam. Se forem normais, rodas o calcanhar para fora e o encaixe solta.

A questão é quando precisas de pores o pé no chão tens que pensar em rodar o pé e os tralhos acontecem. Com os multi-release é tudo mais simples.

Não faço de quais são os meus cleats... :/

Não. As mudanças são integradas nos manipulos dos travões, que por seu turno são os que equipavam os vbrakes. Mas os meus travões são de disco.
Uma salgalhada do caraças.

Devem ser iguais aos meus. (as manetes)

Sendo assim, vais ter que comprar também manipulos de mudanças. Os únicos hidráulicos que conheço dual-control que conheço são de 9v. Mas podes sempre montar manipulos de 8v, eu é que achei que não valia a pena.

Devem ser iguais aos meus. (as manetes)

Sendo assim, vais ter que comprar também manipulos de mudanças. Os únicos hidráulicos que conheço dual-control que conheço são de 9v. Mas podes sempre montar manipulos de 8v, eu é que achei que não valia a pena.

Pois... Mas por enquanto vou-me ficando pelos travões mecanicos...
Se calhar pela diferença de preço n vale mesmo a pena...
Em quanto é que fica um conjunto de 9 vel? Já agora, o que é que muda além da cassete e da corrente?

Pois... Mas por enquanto vou-me ficando pelos travões mecanicos...
Se calhar pela diferença de preço n vale mesmo a pena...
Em quanto é que fica um conjunto de 9 vel? Já agora, o que é que muda além da cassete e da corrente?

A corrente fica por €10,20, e a cassete por €15,60. O desviador como é alivio não é preciso mudar, por isso para além dos manipulos só mudo isto.

Quanto aos travões auriga eu não conheço a marca, não sei qual o real valor dos mesmos.

Agora que vi as imagens, tenho um colega que costuma andar comigo que tens uns desses montados.

Mas não sei o valor deles novos, depois tens que ver o estado deles.

Eu acabei por comprar uns avid juicy novos por 95€, e também encontras shimano por esses valores.

a minha esposa tem uns montados na hardrock dela e a única coisa que acho pior é a dureza da manete.
os meus deore 2010 são muito mais macios, mas isso deve ter a ver com a qualidade do óleo usado nos travões, de resto, penso que são equivalentes na travagem

Para cortar os cabos dos travões é obrigatório sangrar os mesmos depois, certo?

Se forem shimano é só cortares com cuidado/ajuda de alguém ao algo de modo a não deixares sair óleo do sistema. Se ficarem com ar é só colocar na horizontal e acrescentar óleo. deves cortar do lado da manete e tentar que não se perca óleo da manete.

Boas malta. Vou repetir a pergunta que fiz atrás, a qual ninguem me respondeu...
Que opinião têm acerca dos travoes hidraulicos Miranda? Kit de travoes novos com discos por 50€.

Outra questão: há problema se o desviador da frente for de outro modelo do de trás? No meu caso o meu desviador traseiro é deor. Hávia problema se metesse um alivio dianteiro?

Boas malta. Vou repetir a pergunta que fiz atrás, a qual ninguem me respondeu...
Que opinião têm acerca dos travoes hidraulicos Miranda? Kit de travoes novos com discos por 50€.

Outra questão: há problema se o desviador da frente for de outro modelo do de trás? No meu caso o meu desviador traseiro é deor. Hávia problema se metesse um alivio dianteiro?

Podes meter qualquer desviador, não têm de ser da mesma gama, podes usar por ex: » atrás Xt e á frente Alivio, ou visse versa, não há qualquer problema de funcionalidade.
Quanto aos travões, não conheço...

Voltar
Superior