Tópico do BTT

Uma suspensão branca na tua bike, acho que não ficava mal. A não ser que queiras mesmo azul.

De qualquer maneira, não é fácil encontrar suspensões azuis.

Eu estou a pensar mesmo numa epicon branca tipo a tua... Nem estou a pensar em azul, já que é dificil de arranjar.
Não é que fique mal, mas acho que ia parecer mto forçada ali uma coisa branca quando a bike, de branco, tem só umas coisitas que mal se vêm. Ficava melhor se tivesse ali mais "qlq coisa" entendes? Acho que a tal conjugação do avanço + guiador (o que o edununo postou é brutal) e um eventual selim branco dava outra moldura a coisa.
Esta semana vou a loja onde comprei a bike ver o que é que para la ha de avanços e guiadores.

Mudando um pouco de assunto, na 5ªf vou buscar os pneus e se o tempo deixar vou experimenta-los para a serra da estrela com a minha malta de lá apr:)apr:)apr:)

Eu estou a pensar mesmo numa epicon branca tipo a tua... Nem estou a pensar em azul, já que é dificil de arranjar.
Não é que fique mal, mas acho que ia parecer mto forçada ali uma coisa branca quando a bike, de branco, tem só umas coisitas que mal se vêm. Ficava melhor se tivesse ali mais "qlq coisa" entendes? Acho que a tal conjugação do avanço + guiador (o que o edununo postou é brutal) e um eventual selim branco dava outra moldura a coisa.
Esta semana vou a loja onde comprei a bike ver o que é que para la ha de avanços e guiadores.

Mudando um pouco de assunto, na 5ªf vou buscar os pneus e se o tempo deixar vou experimenta-los para a serra da estrela com a minha malta de lá apr:)apr:)apr:)

A minha tem o quadro todo preto e a suspensão em branco e não acho que fique mal.

Em cinza também tens as FOX, mas também já devem andar a cima do teu orçamento, pelo menos novas.

Tipo isto
32TALAS_blueLogo_black_800.jpg

FOX ainda é um tombo maior que as RockShox. [:D]

Comprar FOX só se for no estrangeiro, cá em Portugal é impossível, é tudo a rondar praticamente os 600€.

E segundo já me disseram, as FOX de 2011 subiram 10% em relação ao preço das de 2010. :confused:

Obrigado pelas sugestões mas se a RS é mau, a Fox é ainda pior...
A questão não é ficar fora do orçamento... Há coisas pelas quais eu não dou o dinheiro que custam. Isto em tudo.

Suntour Epicon e já não é nada mau. Mas vamos com calma que a que tenho é para durar ainda algum tempo.

Lógico que sim, mas se novo são carta fora do baralho, não sei qual o teu orçamento, e às vezes arranjam-se bons negócios usados.

Eu pessoalmente prefiro novo, até porque uma suspensão pode estar muito bonitinha, mas toda esmifrada, mas pronto. Mas também nunca daria 500€ por uma suspensão, a minha bike não custou isso... lol

Sr.Pedro, acho q estas c mt pressa de mudar mts coisas...
Tem calma, aprecia o q tens, baba-te c o q vai saindo mas, usa e abusa do q tens no momento!

Esquece a pintura do quadro, a menos q tenhas algum conhecido numa oficina.

Qt à suspenção tens tb as Marzochi (acho q é assim q se escreve) q tem algumas azuis.

Edd :)

Sr.Pedro, acho q estas c mt pressa de mudar mts coisas...
Tem calma, aprecia o q tens, baba-te c o q vai saindo mas, usa e abusa do q tens no momento!

Esquece a pintura do quadro, a menos q tenhas algum conhecido numa oficina.

Qt à suspenção tens tb as Marzochi (acho q é assim q se escreve) q tem algumas azuis.

Edd :)

Isso também é verdade.

Duas ou três coisas relativamente baratas e que aumentariam o conforto seriam:

Uns punhos esigrip branquinhos.
Um bom selim braquinho para o style.
Uns pedais de encaixe. Parece-me que não tens.

Isso também é verdade.

Duas ou três coisas relativamente baratas e que aumentariam o conforto seriam:

Uns punhos esigrip branquinhos.
Um bom selim braquinho para o style.
Uns pedais de encaixe. Parece-me que não tens.

Não tenho não. Nem sei se me iria adaptar...
Tenho medo de n conseguir tirar os pés e cair redondo.
Ainda na 5ª andei a subir um calhau grande de granito. Houve alturas que por falta de aderencia, fui obrigado a por os pes no chão e por acaso lembrei-me dos pedais de encaixe. Lembrei-me de pensar que se os tivesse, provavelmente tinha caido uma porrada de vezes.
O selim é uma boa ideia.

@ eddy

A pintura do quadro, está arredada.
Não estou a andar depressa demais. Isto não é para fazer já, mas sim num futuro mais ou menos longe. Aparte dos pneus que vêm ja esta semana e de uns eventuais punhos novos, não pretendo fazer mudanças mto radicais para já. No entanto, ando já com ideias para o futuro e uma suspensão "decente" é uma delas. Então, quero ver se adapto o melhor possivel a bike para, em termos estéticos, ficar do meu agrado.
Mas antes disso, têm de vir 1º uns travões a óleo e queria ver se arranjava um desviador frontal pq o meu não vale um chapeu de abrunhos.

Boas pessoal da pedalada,pedia uma ajudinha e é o seguinte,possuo uma btt com suspenção dianteira e acontece que queria meter um avanço como esse do post acima,mas a minha,trás um avanço tradicional,vejam na imagem abaixo,haverá alguma maneira de adaptar o avanço se sim como ou não dará.
Desde já agradeço a quem ajudar.
Obrigado

12.jpg

Quanto ao ter "mais olhos que barriga" é bem verdade, por mim falando claro...

No inicio na fase de compra da bicicleta, normalmente não se está disposto a gastar muito dinheiro por uma coisa que até existe a possibilidade de ficar parada, mas depois o bichinho morde e começamos a querer mais.

Mas sou um pouco a favor do que foi dito a baixo, colocar travões aos olhos, e usar e abusar do que temos.

A minha vai sofrer o primeiro médio-grande upgrade esta semana, a troca dos travões por uns hidráulicos, e como tinha que colocar manípulos das mudanças, vou trocar a corrente e a cassete para uma de 9v.

Os travões estavam com problemas mecânicos, dai a troca nesta altura, apenas a corrente e cassete é troca por trocar.

Vai passar a funcionar a 9v com desviador alivio até berrar.

Os pedais também acho que seja bom investimento, mas não este mês. Os shimano M520 pelo que tenho lido são excelentes, e andam nos 25/30€.

Quanto ao ter "mais olhos que barriga" é bem verdade, por mim falando claro...

No inicio na fase de compra da bicicleta, normalmente não se está disposto a gastar muito dinheiro por uma coisa que até existe a possibilidade de ficar parada, mas depois o bichinho morde e começamos a querer mais.

Mas sou um pouco a favor do que foi dito a baixo, colocar travões aos olhos, e usar e abusar do que temos.

A minha vai sofrer o primeiro médio-grande upgrade esta semana, a troca dos travões por uns hidráulicos, e como tinha que colocar manípulos das mudanças, vou trocar a corrente e a cassete para uma de 9v.

Os travões estavam com problemas mecânicos, dai a troca nesta altura, apenas a corrente e cassete é troca por trocar.

Vai passar a funcionar a 9v com desviador alivio até berrar.

Os pedais também acho que seja bom investimento, mas não este mês. Os shimano M520 pelo que tenho lido são excelentes, e andam nos 25/30€.

Depois relata aqui a diferença da passagem de 8 para 9vel.
Isso por ex, não está nos meus planos. Nem os pedais de encaixe...[:p]

Depois relata aqui a diferença da passagem de 8 para 9vel.
Isso por ex, não está nos meus planos. Nem os pedais de encaixe...[:p]

A passagem de 8 para 9 também não era algo que tivesse como prioridade. Mas eu tinha manetes dual layer, ou seja para colocar travões hidraulicos tinha que comprar também manipulos de mudanças. E entre dar 20€ por uns manipulos de 8v, e dar 26 ou 27€ por uns de 9 e comprar mais uma cassete e corrente de 9, preferi assim.

Tu tens manipulos independentes para os travões e mudanças?

A passagem de 8 para 9 também não era algo que tivesse como prioridade. Mas eu tinha manetes dual layer, ou seja para colocar travões hidraulicos tinha que comprar também manipulos de mudanças. E entre dar 20€ por uns manipulos de 8v, e dar 26 ou 27€ por uns de 9 e comprar mais uma cassete e corrente de 9, preferi assim.

Tu tens manipulos independentes para os travões e mudanças?

Não. As mudanças são integradas nos manipulos dos travões, que por seu turno são os que equipavam os vbrakes. Mas os meus travões são de disco.
Uma salgalhada do caraças.

Voltar
Superior