Tópico do BTT

Esse quadro Believe FS por 399€ parece ser uma boa opção. É melhor que o Zoulou no preço e penso que o amortecedor que tem também seja melhor que o Suntour epicon que o Zoulou tem.

No passado Domingo, 7:30 da manha reunimos um grupo de 6 BTTistas (estavam previstos 9...) metemos pés ao caminho, carregamos as bikes nos carros e lá fomos á descoberta da Zona do Marão/Alvão e Fisgas de Ermelo, com recurso a Gps num track escolhido mais ou menos com antecedencia.:)
Foram 78 Kms fantásticos, valeram por todas as maratonas e passeios que já fiz este ano.
Deixo-vos algumas fotos:

PICT0087.JPG

PICT0100.JPG

171010-1256(001).jpg

171010-1257.jpg

Malta, estou indeciso entre o Groove (preto/amarelo) [n é o v2, pensei q era mas n é] e o Karma (preto mate), quais as diferenças, além do peso (e do aspecto, claro [:D])?
Ambos na Sportzone pelo mesmo preço.

Karma (295g) - P/ a Scott este é de «Mountain»
18b23d7f88.jpg

Groove (265g) - P/ a Scott é de «Sport» (o q quer q isso seja p/ eles!)
groove_whye.jpg

Q dizem? (penso q n me enganei nos pesos "oficiais")

Edd :)

O que vocês estão a usar contra os furos, ou qual a melhor solução?

Falaram-me numas tiras que se colocam entre a camara e o pneu.

O que aconselham? uma camara de melhor qualidade, pneus...

É que reparei hoje que a minha ultima saida de domingo deixou-me os 2 pneus furados...

É que reparei hoje que a minha ultima saida de domingo deixou-me os 2 pneus furados...

Pneu Tubeless + liquido anti-furo.
Cerca de 2000kms e zero furos desde que fiz a alteração.

Eu uso câmaras de ar com nhanha(aka liquido anti-furo), tem resultado...

Em relação ao capacete Scott, gosto do Groove, mais leve, mais barato [;)]

85888-topico-do-btt-groove_whye.jpg

Alguem sabe onde posso comprar os suportes para bikes mais baratos, mas bons.
Tipo da Thule ou Montblank.

Encontrei estes a :
- Thule Proride 591 a 70€
- Mont Blanc Barracuda a 90€

Os blanc acham que compensam a diferença de 20€ ?

thx

Encontrei estes a :

thx
o preço "normal" dos proride é equivalente ao dos barracuda. arranjas os proride novos a esse preço num stand da ford, e, a meu ver, e depois de muito pesquisar, acabam por ser a escolha mais acertada.
os barracuda têm o suporte em plástico, enquanto que os proride são 100% alumínio.
comprei dois proride em julho passado.

o preço "normal" dos proride é equivalente ao dos barracuda. arranjas os proride novos a esse preço num stand da ford, e, a meu ver, e depois de muito pesquisar, acabam por ser a escolha mais acertada.
os barracuda têm o suporte em plástico, enquanto que os proride são 100% alumínio.

É isso que vou fazer então.
Vou ver nos stands da Ford

Obrigado :)

Encontrei estes a :

thx

Eu pessoalmente prefiro o Mont Blanc Barracuda, acho que dão muito mais jeito para colocar a bike, têm uma espécie de calha onde se coloca a roda da frente e a bike fica logo automaticamente segura sem estar presa a nada, dá mesmo muito jeito, não tens de estar a segurar na bike ao mesmo tempo que a apertas ao suporte.

Mal metes a bike no suporte, ficas logo livre para fazeres o que quiseres, que ela fica segura sem apertar nada, o que para mim, é uma enorme vantagem.

Última edição:
Eu pessoalmente prefiro o Mont Blanc Barracuda, acho que dão muito mais jeito para colocar a bike, têm uma espécie de calha onde se coloca a roda da frente e a bike fica logo automaticamente segura sem estar presa a nada, dá mesmo muito jeito, não tens de estar a segurar na bike ao mesmo tempo que a apertas ao suporte.

Mal metes a bike no suporte, ficas logo livre para fazeres o que quiseres, que ela fica segura sem apertar nada, o que para mim, é uma enorme vantagem.

Sim, realmente deve ser mais facil meter a bike na Barracuda.

Na prorider é 1 pouco mais dificil, mas nao muito:
YouTube - 151221 - Thule ProRide 591
YouTube - Thule 598 - Criterium Demonstrated by Rack Outfitters

Encontrei estes a :

thx

proride sem dúvida
no ano passado, comprei dois proride 591 mais as barras transversais aerodinâmicas em alumínio e os apertos com as fechaduras, tudo usado mas em muito bom estado, ficou-me em 250€.
pesquisa um pouco no olx[;)]

Voltar
Superior