Tópico do BTT

Vi estas Quer e gosto imenso dos quadros e das cores:

Quer Mission 8
Bicicletas Quer Mission 8 - 100% Bike, Lda

Quer CXR 5
Biclas.com - Loja de bicicletas Online,Lisboa,Chiado,Benfica - Portugal

Quer Mission 9
Bicicletas Quer Mission 9 - 100% Bike, Lda

Aqui estão os componentes de cada uma:
http://www.bicicastro.com/produtos_ficheiros/QUER 2010.pdf

O que acham destas bicicletas ? Qual é a melhor entre elas ?

Eu não vi mais nenhuma informação sobre elas, por isso se pudessem dar uma ajudinha agradecia

[kiss]

Eu gosto bastante , ha aqui uma loja já estive a ver algumas e tem muito bom aspecto e um bom preço

Já viram as novas cassetes da Shimano? Agora são com 10 carretos atrás, a partir da gama Deore.

A pedaleira e o desviador traseiro também têm de ser diferentes para quem meter uma das novas cassetes, acho eu...

A maioria dos fabricantes de bikes está a apostar nisso.
A versão de 2011 da minha Cube LTD já vem com transmissão de 30 velocidades.

Olá pessoal.

Depois de quase um mês parada, ontem foi dia de pegar novamente na BTT, para uma pequena voltinha na foz do Porto.

Depois da volta anterior, estive a limpar e lubrificar a corrente e os carretos (estavam cheios de pó) e algum óleo foi para o disco traseiro que agora não trava quase nada. PEnso que além de ter o disco "escorregadio", as pastilhas tb não devem estar grande coisa.

Que aconselham para limpar isto? Ou tenho de trocar as pastilhas?

p.s.: já agora, ontem estava uma noite espectacular para andar de bicicleta. Não havia a mais pequena aragem, temperatura espectacular e pouca gente na rua (entre as 20:30 e as 22:00). Vim desde a zona da Ribeira até à Av. do Brasil, sempre na estrada (normalmente vou no passeio) e só fui ultrapassado por 5 carros. E posso garantir que não foi devido à minha velocidade fantástica :)

Olá pessoal.

Depois de quase um mês parada, ontem foi dia de pegar novamente na BTT, para uma pequena voltinha na foz do Porto.

Depois da volta anterior, estive a limpar e lubrificar a corrente e os carretos (estavam cheios de pó) e algum óleo foi para o disco traseiro que agora não trava quase nada. PEnso que além de ter o disco "escorregadio", as pastilhas tb não devem estar grande coisa.

Que aconselham para limpar isto? Ou tenho de trocar as pastilhas?

p.s.: já agora, ontem estava uma noite espectacular para andar de bicicleta. Não havia a mais pequena aragem, temperatura espectacular e pouca gente na rua (entre as 20:30 e as 22:00). Vim desde a zona da Ribeira até à Av. do Brasil, sempre na estrada (normalmente vou no passeio) e só fui ultrapassado por 5 carros. E posso garantir que não foi devido à minha velocidade fantástica :)

Para lubrificares os carretos basta limpa-los, lubrificar a corrente na pedaleira, depois mudas para todas as mudanças que é o suficiente para a cassete sem poluires os disco e pastilhas [;)]

cumps

Para lubrificares os carretos basta limpa-los, lubrificar a corrente na pedaleira, depois mudas para todas as mudanças que é o suficiente para a cassete sem poluires os disco e pastilhas [;)]

cumps

Pois... Isso já eu sei, agora :) E para limpar o disco e as pastilhas? Alguma ideia? :confused:

Acho que me decici pela Quer CXR

E nesta cor é como eu gosto. Branco e preto [br:)]

CXR6.jpg

Fui procurar imagens dela no google e vi este site, de uma loja que há em Faro que não conhecia e assim não tenho de comprar online .Devo ir lá esta semana ver a bicicleta

Pois... Isso já eu sei, agora :) E para limpar o disco e as pastilhas? Alguma ideia? :confused:

O disco tens que o desengordurar muito bem (limpar talvez com álcool ?).
As pastilhas, podes tentar queimá-las num bico do fogão (convém desmontar primeiro as pastilhas dos travões [:p] [:D]), se mesmo assim ficarem contaminadas, talvez seja melhor pensares em comprar outras [;)]

O disco tens que o desengordurar muito bem (limpar talvez com álcool ?).
As pastilhas, podes tentar queimá-las num bico do fogão (convém desmontar primeiro as pastilhas dos travões [:p] [:D]), se mesmo assim ficarem contaminadas, talvez seja melhor pensares em comprar outras [;)]

Sim, chama, lixa fina ou álcool [;)] Nos rotores é fácil, papel com álcool.

cumps

Hoje fui comprar o produto para limpar a transmissão, diz o empregado que isto era só power, é o que usa na bike dele e fica a brilhar... [:D]

A ver vamos se realmente é bom ou não.

Última edição:
Qualquer degreaser é bom para limpar a transmissão. Eu até costumo diluir um bocado com água. Limpa bem na mesma e poupa-se uns cobres

Qualquer degreaser é bom para limpar a transmissão. Eu até costumo diluir um bocado com água. Limpa bem na mesma e poupa-se uns cobres

Sim, mas também tinha lá outro, igual ao que o edununo usa ou usou, na mesma da Finish Line, mas disse o empregado que este é melhor... se de facto é ou não, não sei.

Acabei por trazer este, por indicação dele e por ser o mesmo preço do outro, mas tem mais quantidade, este tem 500ml, o outro tem 300 e picos.

Sim, mas também tinha lá outro, igual ao que o edununo usa ou usou, na mesma da Finish Line, mas disse o empregado que este é melhor... se de facto é ou não, não sei.

Acabei por trazer este, por indicação dele e por ser o mesmo preço do outro, mas tem mais quantidade, este tem 500ml, o outro tem 300 e picos.

Eu também usava finish line...agora aos poucos vou experimentando outros mais baratos a ver se funcionam na mesma e não me tenho dado mal (lubrificantes incluídos).

O que uso agora e recomendo (principalmente para quem vive num apartamento) é isto Finish Line - Bicycle Lubricants and Care Products

Voltar
Superior