Tópico do BTT

Mais uma Cube no fórum! [:cool:]

Depois diz-me o que achas dos Formula RX e já agora também o Traveller. Acho que travam bem mas são algo ruidosos.

Depois de comprar uma coisa destas:
THULE Ride on Carrier 9503 - 3 bike Car Tow Bar Rack on eBay (end time 15-Oct-10 19:24:07 BST)

E me terem dito que era ilegal, procurei...

Vejam o que diz o Artigo 7.º
http://dre.pt/pdf2sdip/2007/06/119000000/1763617641.pdf

Se não ultrapassar em 30cm a largura do carro, não necessita de autorização especial.

Foi o que interpretei...

Ando a procura de uma coisa dessas...
Onde compraste e quanto custou?
Sabes se há a possibilidade de se comprar esse suporte mas só para uma bike? Ou vem sempre com 3 calhas?

Ando a procura de uma coisa dessas...
Onde compraste e quanto custou?
Sabes se há a possibilidade de se comprar esse suporte mas só para uma bike? Ou vem sempre com 3 calhas?

Comprei na ebay da Inglaterra.
De 1 acho que nao há, mas de 2 sim:
thule bike carrier 9502 items - Get great deals on Sporting Goods items on eBay UK!

No outro dia passei na Decathlon de Alfragide e tinham lá uns identicos.
Nao reparei foi nos preços.

Eu por agora só preciso de 2, mas comprei logo com 3 para quando o puto começar a andar conosco hehe
Comprei também este "cadeado":
http://shop.ebay.co.uk/i.html?_nkw=...er+9501&_osacat=0&_trksid=p3286.c0.m270.l1313

cmps

Depois de comprar uma coisa destas:
THULE Ride on Carrier 9503 - 3 bike Car Tow Bar Rack on eBay (end time 15-Oct-10 19:24:07 BST)

E me terem dito que era ilegal, procurei...

Vejam o que diz o Artigo 7.º
http://dre.pt/pdf2sdip/2007/06/119000000/1763617641.pdf

Se não ultrapassar em 30cm a largura do carro, não necessita de autorização especial.

Foi o que interpretei...
O artigo 7º diz:
1—O transporte de equipamentos desportivos ou de lazer em conjunto constituído por automóvel e reboque adaptado para o efeito
está sujeito a autorização anual quando:

Eu penso que a única dúvida está na interpretação de reboque.

O teu suporte fica apenas fixo no engate de reboque do carro? Se sim, penso que é considerado um reboque e aplica-se este artigo. Se o suporte for montado no porta-bagagens já não é considerado reboque (há suportes desses bem baratos à venda).

Eu cheguei a pensar num suporte destes, mas o preço dele, e o facto de ter que comprar engate de reboque ficava muito caro.

Eu estou é cansado de procurar umas barras "em conta" para o meu Toyota corolla e não arranjo nada [s)]

Comprei na ebay da Inglaterra.
De 1 acho que nao há, mas de 2 sim:
thule bike carrier 9502 items - Get great deals on Sporting Goods items on eBay UK!

No outro dia passei na Decathlon de Alfragide e tinham lá uns identicos.
Nao reparei foi nos preços.

Eu por agora só preciso de 2, mas comprei logo com 3 para quando o puto começar a andar conosco hehe
Comprei também este "cadeado":

Ok. vou ver na deca então... Bgdo.
Já agora, como é a montagem? É universal?
cmps

PS: estás a falar disto certo? http://www.decathlon.pt/PT/plataforma-2-bicicletas-17351616/

Última edição:
Já agora, mudando de assunto...
Estou a pensar em pintar uma parte da bike. alguém sabe se isso é possivel e onde o fazer?

A parte é toda a que está a cinza (ou seja, a parte anterior: escoras tubo do espihão, etc)... a ideia é pinta-la de branco.
Não é que fique mal como está mas acho que em branco ficava no ponto... Depois, aplicava-lhe daqueles autocolantes protectores...

Anexos

• SP_A0138.jpg
    SP_A0138.jpg
    144,8KB · Visualizações: 0
Obrigado a todos pelos comentários à Cube. [kiss]

Hoje já deve descer o Bom Jesus e já vejo como se portam os travões. No pouco que andei, os travões foram silenciosos. [;)]

Senhorpedro, outra solução será usar vinil. Pintar deve implicar desmontar a bike.. E penso que pintar o quadro implica perder a garantia!

Última edição:
Obrigado a todos pelos comentários à Cube. [kiss]

Hoje já deve descer o Bom Jesus e já vejo como se portam os travões. No pouco que andei, os travões foram silenciosos. [;)]

Senhorpedro, outra solução será usar vinil. Pintar deve implicar desmontar a bike.. E penso que pintar o quadro implica perder a garantia!

Dá depois a tua opinião inicial acerca dos pneus.

Ok, eu depois digo quais são as primeiras impressões. [;)]

Tenho uma dúvida: :confused::confused:

Quem tem esta bike ou com semelhante geometria, podem indicar-me que pressões usam no amortecedor e qual o vosso peso para ter algum tipo de comparação? Eu peso ~100kg

Já pus 160psi mas o SAG ainda n é o ideal...

No forumbtt não tem muita info acerca disto... :(

Última edição:
Ok, eu depois digo quais são as primeiras impressões. [;)]

Tenho uma dúvida: :confused::confused:

Quem tem esta bike ou com semelhante geometria, podem indicar-me que pressões usam e qual o vosso peso para ter algum tipo de comparação? Eu peso ~100kg

Já pus 160psi mas o SAG ainda n é o ideal...

No forumbtt não tem muita info acerca disto... :(
Estás a falar de 160psi na suspensão frontal? certo?

Eu também sou um tipo XL e na minha suspensão (Rockshox) não coloco tanto, fica muito dura para o meu gosto, coloco tipo 140psi, mas nada como ires testando, tens bomba para colocar ar na suspensão??

Sabes que tens que colocar a mesma pressão de ar por cima, no topo da suspensão(positivo) e por baixo (negativo)?

Obrigado, Farang. É informação bastante útil! [;)]

E para o amortecedor há algo do género? [:cool:]

Para avaliar os pneus não sei exemplificar. Para testar a tracção é fácil, em termos de grip é ir abusando até onde se tem confiança e depois ir elevando os limites e ver se essa confiança aumenta ou diminui (queda) heheh...

Última edição:
Voltar
Superior