Tópico do BTT

Amanhã em principio vou encomendar a minha Epicon, mas tenho um bocado de duvida em relação ao curso que vou pedir, eu sei que dá para mudar, mas não lhe queria mexer tão depressa, dai a minha duvida.
Peso 85kg (1,87mts), será que 100mm chegam?!?!?!

Dependerá sempre do que costumas fazer com a bike e não tanto do teu peso. Se andares por sítios onde faças saltos de montes ou buracos, se fores agressivo e sem medos na condução, talvez fosse melhor com 120, mas senão 100 chega bem.
Também podes comparar com o que tens agora!

A que tenho agora não é grande base de comparação, é uma XCM V2 com 110mm.
Tenho em mente a de 120mm, mais por causa da minha condução se um bocado agressiva, mas já me disseram que a de 100mm é mais equilibrada.

Penso que a tua é anodizada, se for penso que tens que ter cuidados especiais. Retirei isto do site da Regiabike:

O anodizado é um acabamento superior à tinta mas os quadros assim acabados não devem ser lavados com detergentes ácidos para evitar marcas aquando a secagem. No entanto, estas marcas podem ser removidas através da passagem de um pano embebido em óleo ou qualquer lubrificante pelo quadro.

Eu lavo apenas com água e de vez em quando passo um pano com um pouco de óleo. Só mesmo um bocadinho.

A minha tem uns meses e já está cheia de riscos e raspadelas, não há tratamento do quadro que resista.
Nos primeiro mês fiquei [8b], depois passou-me[:cool:]

O 1º risco é sempre o pior[:D]

Eu que o diga que no dia da estreia num toque estúpido marquei loga a escora. Agora já concluí que com risco ou sem risco no quadro a bike anda na mesma.

É pior quando as quedas afectam os componentes.

O 1º risco é sempre o pior[:D]

Eu que o diga que no dia da estreia num toque estúpido marquei loga a escora. Agora já concluí que com risco ou sem risco no quadro a bike anda na mesma.

É pior quando as quedas afectam os componentes.

Eu logo no primeiro dia que tive a minha também fiz um raspão grande na forqueta e fiquei f*****. Agora já nem se contam [:D][;)].

a minha só tem um risco, que é na escora.
tinha parado na praia norte em viana do castelo para beber um café e encostei a bike a um muro que tem lá, nisto vem uma forte ventania e atira-me com a bike ao chão

Até ver também não tenho grandes marcas na bicicleta.
O autocolante de protecção do quadro já está picado e o cranks da pedaleira já têm umas marcas de bater numa ou outra pedra. De resto nada de importante.

Já viram as novas cassetes da Shimano? Agora são com 10 carretos atrás, a partir da gama Deore.

A pedaleira e o desviador traseiro também têm de ser diferentes para quem meter uma das novas cassetes, acho eu...

Até ver também não tenho grandes marcas na bicicleta.
O autocolante de protecção do quadro já está picado e o cranks da pedaleira já têm umas marcas de bater numa ou outra pedra. De resto nada de importante.

os meus cranks estão a ficar com as letras gastas de roçar com os sapatos, mas entretanto já alterei a posição dos cleats

Já viram as novas cassetes da Shimano? Agora são com 10 carretos atrás, a partir da gama Deore.

A pedaleira e o desviador traseiro também têm de ser diferentes para quem meter uma das novas cassetes, acho eu...

Não me meto em mais gastos nos próximos anos, excepto em material de desgaste e equipamento. Preciso dumas "mitts", que as que tenho estão rasgasdas e gastas e altura de Inverno devem andar baratas

Vi estas Quer e gosto imenso dos quadros e das cores:

Quer Mission 8
Bicicletas Quer Mission 8 - 100% Bike, Lda

Quer CXR 5
Biclas.com - Loja de bicicletas Online,Lisboa,Chiado,Benfica - Portugal

Quer Mission 9
Bicicletas Quer Mission 9 - 100% Bike, Lda

Aqui estão os componentes de cada uma:
http://www.bicicastro.com/produtos_ficheiros/QUER 2010.pdf

O que acham destas bicicletas ? Qual é a melhor entre elas ?

Eu não vi mais nenhuma informação sobre elas, por isso se pudessem dar uma ajudinha agradecia

[kiss]

Voltar
Superior