edununo
Well-known member
Parece que algumas das imagens que postei não estão visiveis. Confirmam?
Só se vê uma foto.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Parece que algumas das imagens que postei não estão visiveis. Confirmam?
Esse selim não está muito baixo?![]()
edununo a corrente parece nova depois da limpeza que lhe deste
senhorpedro de facto o selim aparentava estar muito baixo, mas tudo depende da tua estatura [] Só uma pequena chamada de atenção a um facto, que é relacionado com o cabo do travão traseiro, parece estar "solto" do quadro na parte traseira. Se não estou em erro deveria de estar a passar pela "guia" do quadro localizada no sitio que marquei a vermelho na foto, não?
![]()
Eu mudava também o local onde o cabo do travão dianteiro está preso à suspensão. Para mim ficava preso no sitio que marquei a amarelo na foto, assim evita riscar a testa do quadro (actualmente parece estar encostado lá) e evita riscar o topo da suspensão. Isto também poderá ser impressão minha a ver na foto, talvez ao vivo esteja diferente []
Quanto ao travão de trás, vou ver... Bgdo.
O da frente não deverá riscar pq se reparares bem, em baixo está seguro com a cinta e não abana mto. Mas mesmo assim vou experimentar.
Quanto ao selim, já está subido. Mas não me sintia mal como esta na foto. Tenho cerca de 1,73m.
Temos uma estatura semelhante. Da experiência que eu tenho, comigo se pedalar com as pernas muito flectidas (o que possivelmente estava a ser o teu caso) e cansaço é muito superior []
Aproveitei e tirei umas fotos à passagem dos cabos de travão da minha BH, só para veres o que me referia. Aqui o dianteiro (que está a passar por "dentro" da suspensão, ou seja, entre a suspensão e o pneu):
![]()
E aqui o cabo traseiro, que neste caso até prende em dois locais na parte traseira do quadro:
![]()
[]
Traveller eu só bloqueio a suspensão quando ando em estrada e mesmo aí só quando pedalo sem estar sentado no selim, de resto anda sempre aberta. No monte só anda bloqueada quando me esqueço de a desbloquear []
Em relação ao suposto upgrade, pelos valores que pretendes gastar no upgrade, compensa mais vender essa como está (ainda ganhas algum) e compras uma bicicleta nova já muito aceitável.
Obrigado a todos.
Parece-me que tenho que ir às compras.![]()
Deixa passar a moda do Btt de verão e vais ver as "pechinchas" que por ai encontras, daqui a 1 ou 2 meses arranjas boas maquinas a excelentes preços, esta é a melhor altura para comprar bicicleta.
ontem em conversa com uns amigos surgiu uma dúvida.
posso montar pneus normais de câmara de ar, sem sem a câmara em aros com kit tubless?
![]()
Boas a todos
Necessitava das palavras sábias dos experts por 2 situações:
A primeira é uma pergunta de rookie mas como eu ando com algumas (muitas) duvidas e quando isso acontece resta-me recorrer ao poço de sabedoria que é o forum..então cá vai...
Quanto é que vcs trancam a suspensão da frente, a descer, a subir, com areia etc etc ?
A segunda, é mais uma oportunidade de ouvir mais algumas opiniões:
a minha "burra" é esta
Scott Reflex 45 de 2007, com pedaleira nova
Como o bichinho do BTT anda a apertar cada vez mais, e sinto que podia melhorar alguns componentes o que fariam?
- aproveitavam este quadro e iam mudando material (Desviador, cassete, corrente, travões, pneus, guiador e avanço)
- compra de uma nova a rondar os 1250-1500€
A duvida surge porque o material que me "seduz" todo somado ronda os 1000€, logo até que ponto me compensaria gastar em material quando por mais um esforço poderia ter uma "burra" nova já com esse material "de serie"
Opinem lá que eu agradeço