Traveller
New member
A posição mais utilizada é o eixo dos cleats ficar ao centro (na direcção) do osso do dedo grande, aquele q sai.
Edd![]()
Obrigado Edd
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A posição mais utilizada é o eixo dos cleats ficar ao centro (na direcção) do osso do dedo grande, aquele q sai.
Edd![]()
Os pedais de encaixe, depois de estar mecanizado o desencaixar e ao contrário do que possam pensar, mesmo nas descidas com mais calhaus e etc, são uma mais valia enorme porque os pés vão sempre onde devem estar, e consegue-se controlar melhor a bicha.
Eu é sempre com eles metidos... por mais inclinada e com calhaus que seja a descida. O pé já sai sem pensar...
E se cairem, não tenham medo que a bike salta fora dos pés, a não ser que tenham a força toda nos pedais.
Não tenham medo de experimentar. é bem mais perigoso descer desencaixado do que encaixado. Desencaixado corre-se o risco do pé fugir do pedal e levarem com o pedal na canela.
Ainda tenho uma marca na canela à pala de uma situação dessas.
Já agora aproveito este consultório de experts, mas dores nos joelhos não tenho mas por vezes sinto dormência nos dedos dos pés....
Já agora que posição é a mais indicada?
Atenção q n é uma ciência exacta!Obrigado Edd
A bike da minha mulher tá com a roda da frente com folga no cubo.
Deve ser na zona dos rolamentos. Aquilo tem arranjo ou é melhor comprar outra roda?
Eu meti há cerca de 3 semanas e não há saida que não dê uma queda!
Tira a roda fora, e abre o cubo para ver o estado daquilo. Uns rolamentos limpos (ou mesmo novos) mais massa nova fazem milagres muitas vezes
Precisava de saber onde se vendem Cubes em PT. E que descontos se conseguem? Edununo chamado à recepção[:blush:]
Já tinha pensado fazer isso.
Onde posso comprar rolamentos novos? São as esferas certo?
Venderão no Aki, Decathlon ou sportzone?
obg![]()
Tira a roda fora, e abre o cubo para ver o estado daquilo. Uns rolamentos limpos (ou mesmo novos) mais massa nova fazem milagres muitas vezes
Precisava de saber onde se vendem Cubes em PT. E que descontos se conseguem? Edununo chamado à recepção[:blush:]
Eu comprei no Porto na Patocycles. Tive um desconto de 10% na altura do lançamento da gama de 2010. Isto é, em Nov 09 comprei a LTD Team 2010. - www.patocycles.com
A BTTerra é o importador - BTTerra - Home
A Guiabike em Valbom - http://www.guiabike.pt/site/conteudos.aspx?id=2
Na Rombikes - Rom Bikes - Sempre a Pedalar - Entrada
Na Sintrabike - www.sintrabike.com
etc....
Estas são as que conheço ou ouvi falar.
Cerca de 1.100 Euros a tua bicicleta ?
Ficou por 997 euros salvo erro.
Porque perguntas?
Talvez deformação pelo facto de ser gestor, tenho sempre curiosidade por saber o preço das coisas. []
É uma bicicleta com muito bom aspecto []

Eu comprei no Porto na Patocycles. Tive um desconto de 10% na altura do lançamento da gama de 2010. Isto é, em Nov 09 comprei a LTD Team 2010. - www.patocycles.com
A BTTerra é o importador - BTTerra - Home
A Guiabike em Valbom - http://www.guiabike.pt/site/conteudos.aspx?id=2
Na Rombikes - Rom Bikes - Sempre a Pedalar - Entrada
Na Sintrabike - www.sintrabike.com
etc....
Estas são as que conheço ou ouvi falar.
Boas pessoal.
No passado domingo tinha o pneu da frente vazio, provavelmente fruto de andar onde não devia...
Nesse dia, tirei pela primeira vez a carapuça do pipo do pneu e reparei que o mesmo é mto estreito, não dando por isso para encher com uma bomba convencional. Posto isto, esta semana dirigi-me a SZ e arranjei uma bomba de mão com uma especie de adaptador para estes pipos. Mas, é só mesmo para desenrascar pq além de não o encher convenientemente, não tem indicador da pressão.
A minha questão é: há algum tipo de adaptador que porventura dÊ para enroscar a volta do pipo (ele tem uma rosca) e que permita encher, por exemplo, numa estação de serviço?
P.S. : Não sei se está furado ou não. Enchi-o o mais que pude com a bomba e vou vver se perde ar durante a noite.
existem uns adaptadores para esse tipo de pipos, de presta para schraderBoas pessoal.
No passado domingo tinha o pneu da frente vazio, provavelmente fruto de andar onde não devia...
Nesse dia, tirei pela primeira vez a carapuça do pipo do pneu e reparei que o mesmo é mto estreito, não dando por isso para encher com uma bomba convencional. Posto isto, esta semana dirigi-me a SZ e arranjei uma bomba de mão com uma especie de adaptador para estes pipos. Mas, é só mesmo para desenrascar pq além de não o encher convenientemente, não tem indicador da pressão.
A minha questão é: há algum tipo de adaptador que porventura dÊ para enroscar a volta do pipo (ele tem uma rosca) e que permita encher, por exemplo, numa estação de serviço?
P.S. : Não sei se está furado ou não. Enchi-o o mais que pude com a bomba e vou vver se perde ar durante a noite.
existem uns adaptadores para esse tipo de pipos, de presta para schrader
houve aqui alguém que disse que custavam cerca de 1€
http://www.teamestrogen.com/template-resources/images/products/TF-VLV2PK_lrg.jpg
desenroscas a parte de cima do pipo, enroscas este adaptador e enches, depois tiras o adaptador e apertas o pipo novamente