Tópico do BTT

Os kms que uma corrente/cassete faz dependem de muitos factores » limpeza e lubrificação (correcta), a maneira de pedalar de cada um e respectiva força, o tipo de passagens de mudança que se faz e o tipo de mudanças que se usam, etc

O que uma corrente/cassete dura ou não varia imenso. Cada caso é um caso.

Já agora há por aqui alguém que costume fazer voltas nocturnas? Algumas dicas/cuidados a ter?

Pelo que o pessoal me disse, porque já fizeram teres boas luzes, e de preferência uma no capacete e outra no guiador.

E que depois a noite tudo é mais amplificado, cada buraco, cada salto.

Aqui em Portugal mais na zona da arrábida, andam umas histórias de pessoal que vai lá a caça ao javali e já pregou altos sustos ao pessoal do BTT, penso que não é o teu caso [:D]

Reiszink,
Já viste da suspensão?
Olha aqui.

Edd :)

Por coincidência fui hoje à loja onde comprei a bike e o fornecedor dele espera ter as novas SID de 2011 até ao final do mês, por isso vou aguardar até lá.

Se não tiver, vou avançar para a compra online e seja o que Deus quiser, já há por aí negócios novamente de FOX RL a cerca de 400€.

Até ao final do mês é a minha data limite, senão ando nisto e nunca mais compro nada. :confused:

Mais um que comprou uma RR 8XC para vender às peças!

A 8XC vem com Reba, esta é SID.

Por coincidência fui hoje à loja onde comprei a bike e o fornecedor dele espera ter as novas SID de 2011 até ao final do mês, por isso vou aguardar até lá.

Se não tiver, vou avançar para a compra online e seja o que Deus quiser, já há por aí negócios novamente de FOX RL a cerca de 400€.

Até ao final do mês é a minha data limite, senão ando nisto e nunca mais compro nada. :confused:

A 8XC vem com Reba, esta é SID.

Depende. [;)] Já vi com ambas.

Da mesma maneira que já as vi com a rodas Mavic SLR ou as Shimano XTR.

Olha aqui uma acabada de comprar com a Sid.

Rockrider 8XC 2009

14 Setembro 2010 Porto-Aveiro

14 Setembro 2010 Porto-Aveiro

Começámos a pedalar às 10h em direcção à Ribeira e à Ponte D. Luís. Depois seguimos pelo Cais de Gaia e sempre pela beira mar. Assim que possível, andamos pelo passadiço de madeira até que, a uns 7 kms de espinho, nas únicas escadas por que passamos, aterro em cheio com a roda da frente e não consigo equilibrar-me na bicicleta, o que resultou numa bela queda com direito a joelho e cotovelo um pouco queimados e raspados, mas nada que desmotivasse. [:cool:]

Depois de uns minutos a limpar as feridas lá seguimos até espinho onde paramos para almoçar uma bela picanha às 12.30h. Uma hora depois recomeçamos a pedalar, passando pelo campo de golfe e pelo Exército de Engenharia em direcção a Esmoriz. Aqui seguimos para a praia de Esmoriz onde o mar nos fez companhia até Cortegaça. Tentamos seguir por aqueles trilhos que há paralelos ao mar, mas não os conseguimos vencer por serem muito arenosos e optámos por ir pela Rua da Floresta. Esta estrada é estreita mas não tivemos problemas, havia pouco trânsito e os carros passavam devagar por nós (muitos para escolher o que haviam de "comprar"). [:D]

Chegando a Furadouro, seguimos pela N327 até São Jacinto e esta foi a parte mais secante, apesar de estarmos a ser brindados pela ria. Já estávamos cansados e não havia maneira de chegarmos. Só víamos os quilómetros a passar!

Chegamos a São Jacinto às 18.15h e o próximo ferry era às 18.40h. Aproveitamos para ir lanchar na pastelaria mais próxima e descansar um bocadinho. A viagem é rápida (1,85€) mas ainda faltavam alguns kms para acabar esta aventura. Passamos pela Gafanha, pelas as salinas de sal e chegamos ao centro de Aveiro por volta das 20.10h.

Fizemos um total de 93kms em cerca de 5.30h a pedalar e evaporamos 9 litros de água. A repetir, mas um pouco mais depressa! [:D] apr:)

Ehh lá PMAT, grande jornada sim sr., dá gosto de ler, tá é um pouco resumida... queremos detalhes, p/ levar esse tempo todo pediste as assistentes p/ te fazer os curativos... [:D] [:D]
hummm! :rolleyes:

O Nokia tira umas fotos bem fixes!

Edd :)

Acabou de chegar o meu ciclómetro c/ GPS, Heart Rate e Cadencia da Garmin. O Edge 500.
Está neste momento a carregar a bateria. Amanhã vou experimentar o menino. [:cool:]

garminedge500.jpg

Eddy, ainda vimos umas quantas assistentes, mas com um aspecto [:vm)]

Ao que já escrevi, acrescento que fizemos ainda bastantes quilómetros por ciclovia. Esses municípios estão de parabéns pelas condições que têm para a prática de desporto, e havia bastantes ciclistas a circular. [;)]

Devíamos ter saído mais cedo do Porto, pois não chegamos a ir à praia da Torreira nem à de São Jacinto. Talvez nos feriados de Outubro volte a fazer novamente este percurso.

edununo, quanto custa um "brinquedo" desses? [;)]

Ontem lembrei-me de ir ver o correio, e tinha o catálogo do Lidl, com coisas para Btt. . Hoje acordei mais cedo que o que queria, e fui lá.

Comprei umas sapatilhas (21€), um capacete (12€) e uma bomba grande daquelas que se prende com os pés (6,** €), porque a pequena da Decathlon (barata) é só mesmo para desenrascar, não dá muita pressão.

Fiquei a olhar para as calças, daquelas com fechos nas pernas (14 ou 15€), que se transformam em calções, mas não sei se são fixes...Alguém tem?

Dei umas voltitas cá na terrinha, incluindo umas pequenas descidas em gravilha/pedras soltas., e não caí (ainda[:D])! Até me habituei mais ou menos, mas tirei força à mola dos pedais...

Só ia caindo quando vi um colega, e fui parar ao pé do carro dele. Desencaixei os pés com demasiada antecendência, e voltei a colocar o pé esquerdo no pedal, prendendo logo:sh) Valeu-me alguma sorte, algum equilibrismo e um poste de iluminação pública[:D].

Entretanto encontrei um amigo, que já fez ciclismo de competição, e me disse, assim que viu as sapatilhas, para colocar os cleats mais à frente...Já os coloquei, mas não testei...

Já agora, e a para que conste, nem chego a ser ciclista a sério[:D]:sh) e até tenho vergonha de dizer quantos km's tenho na bike:sh).
Raramente pego na bike, por falta de tempo, e porque aqui nesta parte da ilha não sítios planos, o que dificulta bastante a tarefa. Não faço trilhos por desconhecer onde estão (perto), por falta de companhia, e por não ter carro (tenho, mas está no trabalho, com a namorada, a 7 km's) para me deslocar para outras zonas.
Mas seguramente que há sítios BRUTAIS. É uma ilha vulcânica, e o topo da montanha tem algo mais que 3700m de altitude....

De vez em quando (quase nunca) pego nela, e dou uma volta curta...espero ganhar coragem para começar a andar nela com regularidade....vamos ver....já sei que vai doer, e sem companhia.....

De qualquer maneira continuo a adorar bicicletas como quando era adolescente e andava bastante.

Volto a deixar aqui as fotos da menina.
Fui á Decathlon, e falei com o empregado. Desconhecia a futura 8.0, mas prontamente foi ao PC pesquisar. Ainda não tinha data definida para as Canárias, e ainda não entrou em armazem em nenhuma loja...o preço que tinha no PC eram 499€....ainda estiver a olhar para a 8.1....mas estava acima do que queria gastar...e a cor era "esquisita" (bourdeaux?)... Voltei a ver a 5.3, ainda fiquei a olhar um bocado.....decidi ir a outra loja...

E trouxe esta para casa.

orb1.jpg

orbeamaster.jpg

É uma Orbea Master Sport

Mandem uns bitaites com o preço, para ver se fiz bom negócio ou não[:D]

Última edição:
Parece-me bem! Depois faz uma pequena review do mesmo bem como algumas fotos dele a seguir um track, por exemplo! [;)]

Pelo que sei dá para seguir tracks embora não seja a sua grande especialidade já que não tem cartografia.
Aparece algo deste género.

sc-05-lg.jpg

É bastante compacto.

garmin-edge-500-bike-computer-2.jpg

Bem, amanhã de manhã vou testar o bicho.

A montagem é super simples. Não há cabos ou sensores (tirando o de cadência) para montar. É colocar a base no avanço, prender com 2 borrachas fornecidas e já está. Devo dizer que a Garmin se esmerou! Fornece duas bases completas e (sem exagero!!!!) uma duzia de borrachas para prender a base ao avanço.
Liguei o Edge ao carregador. Trás um USB e um de parede. Deixei estar 2 horas a carregar até aparecer a carga a 100%. Liguei a unidade e fiz a configuração inicial: Lingua, formato da data e hora, altura, peso, sexo, peso da bike etc....... Detectou satélites e acertou a data e hora.

Para já é isto.
Falta ainda instalar o sensor de cadência.

Última edição:
Voltar
Superior