Tópico do BTT

Interessantes estes videos da BikeMagazine numa visita à fabrica da CUBE

Linha de Montagem: Video.Motociclismo.pt

Testes de Qualidade: Video.Motociclismo.pt

Montagem de Rodas: Video.Motociclismo.pt

"Nos armazéns da Cube trabalham comerciais, designers, técnicos, etc. Só na linha de montagem são 200, distribuídos em dois turnos de 8h cada. A capacidade actual é de cerca de 1000 bicicletas por dia mas pode ser aumentada, consoante as necessidades, e chegar às 400 mil bikes anuais, que é a meta para 2011.
"

:eek:

BikeMagazine.pt - Leitura com pedal distncia de um clique - Visita fbrica da Cube

Excelente!

Em Gaia temos uma empresa que produz mais de 3 mil bicicletas por dia, com 300 empregados.

é verdade que são muito mais confortáveis.
cheguei a fazer um passeio de btt com uma ktm fs de 2008 e parecia um sofá.
a opção de comprar um quadro desses não está de parte, mas de momento não dá (€€€€€), porque tenho que mandar reparar a caixa de transferências do meu jipe (samurai) e ainda por cima despistei o meu r/c truggy e estou à espera de peças que devem estar a chegar de Inglaterra, além de ter 3 seguros de carros a pagar este mês, mas estou convencido de que para o ano que vem compro um quadro fs da zoulou, mas antes isso tenho de convencer a esposa[;)]

mmao tens pm relativamente ao que está a bold

Este fim de semana participei no X100/x50 de Castelo Branco. Mais alguém foi??

Grande prova, houve MUITO calor, muito pó e algumas (muitas) paredes [:D] para trepar, mas até correu melhor do que estava à espera.

Cumps

Tens a certeza de que era um capacete?
Não seria uma panela de barro?
É que um capacete partir apenas com uma queda de uma bicicleta não pode ser chamado de capacete...se não eu já não estava aqui a escrever este poste.

Não terá partido apenas a película embelezadora?

specialized chamonix

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Acho que não é estético se a fractura atravessa a "esferovite" toda:confused:

A queda/impacto foi forte e o impacto foi entre a ponta do volante e o chão (alcatrão). Aliás uns bocados da "esferovite" sairam disparados. Além do mais o capacete poderia já ter "defeito" uma vez que já dei umas cacetadas contra troncos suspensos.

Não vi os vossos posts a tempo e como hoje passei na minha loja do costume para encomendar um rear hanger veio um Sp propero.

Interessantes estes videos da BikeMagazine numa visita à fabrica da CUBE

Linha de Montagem: Video.Motociclismo.pt

Testes de Qualidade: Video.Motociclismo.pt

Montagem de Rodas: Video.Motociclismo.pt

"Nos armazéns da Cube trabalham comerciais, designers, técnicos, etc. Só na linha de montagem são 200, distribuídos em dois turnos de 8h cada. A capacidade actual é de cerca de 1000 bicicletas por dia mas pode ser aumentada, consoante as necessidades, e chegar às 400 mil bikes anuais, que é a meta para 2011.
"

:eek:

BikeMagazine.pt - Leitura com pedal distncia de um clique - Visita fbrica da Cube

Fiquei surpreendido com os testes de qualidade.
Muito bom mesmo.[;)][kiss]

specialized chamonix

(...)

Acho que não é estético se a fractura atravessa a "esferovite" toda:confused:

A queda/impacto foi forte e o impacto foi entre a ponta do volante e o chão (alcatrão). Aliás uns bocados da "esferovite" sairam disparados. Além do mais o capacete poderia já ter "defeito" uma vez que já dei umas cacetadas contra troncos suspensos.

Não vi os vossos posts a tempo e como hoje passei na minha loja do costume para encomendar um rear hanger veio um Sp propero.

Fogo, isso é muito estranho, o meu é parecido com esse e tambem já andou aos tombos e pancadas, mas não ficou assim, tem apenas umas marcas.

Quanto estás a pensar gastar?

No teu lugar, eu não investia nessa bike pois já parece ter uns aninhos. No máximo trocava os cabos e dava-lhe uma boa lavagem e afinação para umas voltinhas. [;)]

Comprei os tão falados ESI Grips para ver se realmente são o que se diz.

Comprei em branco já que a bike é preta com letras brancas mas cheguei a pensar nos vermelhos já que também há vermelho na minha Cube. Contudo acho que os brancos são mais discretos.

Retirei os que tinha e segui as instruções: Molhar o guiador e o interior dos punhos com alcool e foi simples. Agora recomendam secar 24h. O que é certo é que ao fim de uns minutos já não se mexiam de tão presos.

Amanhã vou fazer uns testes.

1901.jpg

Comprei os tão falados ESI Grips para ver se realmente são o que se diz.

Comprei em branco já que a bike é preta com letras brancas mas cheguei a pensar nos vermelhos já que também há vermelho na minha Cube. Contudo acho que os brancos são mais discretos.

Retirei os que tinha e segui as instruções: Molhar o guiador e o interior dos punhos com alcool e foi simples. Agora recomendam secar 24h. O que é certo é que ao fim de uns minutos já não se mexiam de tão presos.

Amanhã vou fazer uns testes.

Ver anexo 80705

Já estive de olho neles, por coincidência até foi esta semana. [:D] Também me falaram muito bem, dizem que o silicone deles dá um grip e um conforto acima da média.

Quando experimentares, diz algo. [;)]

Tenho mesmo de trocar os meus, são bastante desconfortáveis.

Umas fotos de telemóvel :sh)

x1.jpg

x2.jpg

O conforto é bom mas tenho de me habituar pois parece-me que estes punhos são mais estreitos que os que tinha. De resto não descolam e amortecem as vibrações.

ednuno, a tua bike está fantástica!

Fizeste muito bem em escolher os punhos em branco em detrimento do vermelho, está top. [;)] Não lhe mudaria mais nada! [:blush:]

Mais estreitos do que os que tinhas?! :eek: A mim parecem-me é bastante largos!
Isto em comparação com o que tenho. Claro que o tamanho do guiador pode enganar, mas lá que parecem largos, parecem.
Já agora quanto custa um par? É fácil encontrar em lojas?

ednuno, a tua bike está fantástica!

Fizeste muito bem em escolher os punhos em branco em detrimento do vermelho, está top. [;)] Não lhe mudaria mais nada! [:blush:]

Obrigado! [;)]

Macavenco, refiro-me ao diametro. Parece-me que os outros eram mais grossos.
A largura é suficiente - 135mm.

Há 2 modelos: Os racer's edge e o chunky. Ambos são de 135mm de largura. A diferença está no diametro: Os racers são de 30mm e os chunky de 32mm. Eu queria os chunky (estavam esgotados) mas como me disseram que a diferença era pequena fui para os racer. Realmente 2mm é pouco.

Edit:

Preço. Racer's Edge 15 euros. Chunky 18 euros. Com desconto os Racer's ficaram por 14.25 euros.

Última edição:
Muito giros [;)] Vamos ver quanto tempo se vão manter brancos. Já vi algumas bikes com punhos brancos (outros modelos) que ficavam bem enquanto novos, depois ficaram "castanhos"...

Ah, ok, percebi que era a "estreiteza do comprimento" [:D].
Eu tenho os de borracha da Decathlon e não me parecem muito grossos (espessura). Como não tenho experiência com outros não consigo comparar, mas sendo esses de silicone possivelmente serão mais confortáveis, digo eu.

na 2ª feira vou até viana com as bikes montadas nos suportes, em cima da minha carrinha, e tenho visto que certas pessoas transportam as bikes nos suportes, mas viradas para tras.
e a minha pergunta é a seguinte:
será que as bikes montadas ao contrário provocam menos atrito em cima dos carros? é que a ultima vez que fiz essa viagem a carrinha consumiu quase o dobro do normal, e não passei dos 120km/h:sh)

Voltar
Superior