Tópico do BTT

Eu diria o mesmo ao nosso emigrante no UK.
Não se trata de alarmismo mas um aconselhamento médico parece-me apropriado. Trata-se do funcionamento do corpo e tendo umas noções do metabolismo pode-se adaptar melhor o esforço.

E o que me dizem deste selim:

msc_murcielago_20100801_2.jpg

msc_murcielago_20100801_3.jpg

97grs para um custo de 199€ :eek:

Não é para mim por dois motivos, não tenho calo no traseiro para uma coisa destas, nem a carteira tão recheada para dar 200€ por um selim, mas tem um design [br:)]

porra que é feio!
[:D]
E vá lá, o preço até nem é muito exagerado, tendo em conta o que se vai vendo por aí.

Agora a sério (mas também falei a sério atrás!), pelo que vou vendo o ter pouca espessura não significa pouco conforto. Se tiver uma boa base de suporte, isto é, uma largura aceitável (que apanhe bem a base do cócix e nádegas) é bastante importante, do que ter muita esponja (ou outro material) e ser estreito.
E digo isto porque experimentei um selim com rasgo central e esponja abundante (acho que não é gel), mas como se torna um pouco estreito em conjunto com o rasgo, torna as partes com esponja bastante "salientes", o que causa pressão desproporcional em diferentes partes. Não sei se me faço entender.

Sem dúvida, nem só de esponja se faz o conforto de um selim [;)] mas que este me "assusta" nesse aspecto, assusta.

Por exemplo na minha MSC Koncept tenho um San Marco Aspide, que é um selim de estrada, esponja é quase mínima, e o que é certo é que fiz a mini-travessia um Junho, com +400km's e com uma mochila a pesar quase 9kg's às costas, e desconforto causado pelo selim não se fez notar

E o que me dizem deste selim:

msc_murcielago_20100801_2.jpg

msc_murcielago_20100801_3.jpg

97grs para um custo de 199€ :eek:

Não é para mim por dois motivos, não tenho calo no traseiro para uma coisa destas, nem a carteira tão recheada para dar 200€ por um selim, mas tem um design [br:)]

Tem bom aspecto e pelo que vejo é todo em carbono e sem qualquer revestimento. Isso com uns bons calções até deve ser confortável.

Tem bom aspecto e pelo que vejo é todo em carbono e sem qualquer revestimento. Isso com uns bons calções até deve ser confortável.

Sei de quem andou a fabricar umas coisas dessas, ainda que ligeiramente diferentes, mas não sei em que pé ficou o projecto. Sei que testei um ainda durante uns kms e o desconforto não se nota tanto como pode parecer.

PS: Fui verificar e o HI5 deles ainda existe, mas não sei se o posso colocar aqui e muito menos se eles ainda fabricam.

Última edição:
Sei de quem andou a fabricar umas coisas dessas, ainda que ligeiramente diferentes, mas não sei em que pé ficou o projecto. Sei que testei um ainda durante uns kms e o desconforto não se nota tanto como pode parecer.

PS: Fui verificar e o HI5 deles ainda existe, mas não sei se o posso colocar aqui e muito menos se eles ainda fabricam.

Por mim podes colocar [:p]

air grandes locais esses [br:)] vai mas é pensando numa FS [;)]

PMAT lá porque ao fim de 2km já estás a pingar suor, não quer dizer que os músculos já estejam "quentes" [;)]

tonyV já pensaste em ir ao médico?

O médico não me vai dizer nada de especial. Desde novo que era assim. Pratiquei natação durante 15 anos seguidos e era sempre o mesmo problema...só dava luta em longa distância. Já fiz ECG, provas de esforço (como é óbvio fraca por falta de aquecimento:sh)[:)]), etc Está tudo impecável. Se não estive-se também já tinha batido a bota (salvo seja). Chateia-me agora, porque ando quase sempre em grupo e preferia ficar mais uma ou duas horitas ao domingo a dormir em vez de aquecer...

E eu aproveito muito pouco!

Estou a pensar no proximo fim de semana ir aqui:

Découverte - Les Gets

Ai se eu pudesse tirar umas fériazinhas...parece-me muito bom e com paisagens bem bonitasapr:)

Para já só conheço alguns centros trialeiros de Gales. Gostava de ir à Escócia, Lake District, mas tenho visto que há trilhos/centros por todo o lado, alguns bem perto de Bristol e desconheço.

Próximo fim de semana vou fazer isto, que fica mesmo à mão: Cotswolds, 7th & 8th August 2010

TonyV, isso acontece mais ou menos comigo também, também já fiz exames, uma eco com prova de esforço, e também tudo bom...

Acontece-me a andar de bike, a correr, a jogar furebol... etc. A primeira meia hora é um martírio, a seguir estabilizo.

Mas sempre achei que fosse baixa de forma apenas.

TonyV, isso acontece mais ou menos comigo também, também já fiz exames, uma eco com prova de esforço, e também tudo bom...

Acontece-me a andar de bike, a correr, a jogar furebol... etc. A primeira meia hora é um martírio, a seguir estabilizo.

Mas sempre achei que fosse baixa de forma apenas.

Não estou em plena forma é verdade, mas já estive, principalmente quando praticava natação e era a mesma coisa

Não estou em plena forma é verdade, mas já estive, principalmente quando praticava natação e era a mesma coisa

Por acaso também pratiquei natação durante algum tempo, e curiosamente isso não me acontecia a nadar. Não sei se seria por haver um doseamento maior de esforço.

Mas também no resto não costumo fazer muito aquecimento... :sh)

isso também me acontece, principalmente nas subidas assim que saio de casa, mas assim que estabilizo, consigo fazer boas médias.
por ex. esta manhã fui dar uma volta com a minha esposa, pela praia entre viana e a praia de carreço e apesar dela estar em melhor forma do que eu, assim que apanhei o meu ritmo, tive que esperar por ela[;)]
fizémos 20km à média de 18km/h pr estrada em terra, e quem conhece aquele trajecto, sabe que não é facil andar ali( muitos buracos e seixo solto)

Última edição:
Acho que isso acontece um pouco com todos. No meu caso os primeiros 15 a 20 min são os piores. Depois disso já me sinto melhor.

Queres trocar com a minha 1h-1:30[:p]

É verdade esqueci-me de dizer que tive o meu primeiro furo com tubos com líquido. Só precisei de encher o pneu devido à perda de ar inicial e ficou 5*

Voltar
Superior