Tópico do BTT

[;)]
Fiquei um pouco mas não sou dos radicais. [:cool:] Tenho uma HT de aluminio que só não está abaixo dos 10kg por isso mesmo.
Se só pensasse nisso, em vez de ter 2 pneus UST tubeless de 650g cada usava uns kevlar convertidos de 400g cada um e já estava abaixo dos 10. Ou então retirava os bar-ends que tanto jeito me dão.
Gostava de ter a Cube abaixo dos 10kg (e há-de lá chegar) mas sem truques. Isto é, sem conversões de pneus, a contar com o GPS, com os bar-ends etc..... Está neste momento com +- 10.38kg.

Quanto ao espigão, tens de ver se o teu é de 31,6mm.

Como e que eu vejo isso? Já andei a pesquisar na net a medida do espigão e n encontro.

Como e que eu vejo isso? Já andei a pesquisar na net a medida do espigão e n encontro.

paquimetro.jpg

Medes o diametro do tubo.

Ainda não comentei as tuas fotos porque onde estou não dá para ver. [;)]

O que é que estás a pensar colocar?

Pois ainda não sei bem. Queria Guiador e Espigão em carbono, não pelo peso mas pelo conforto que dizem que dá. O que me disseram e li é que absorve mais as vibrações.

Selim estou indeciso entre um Selle Italia como tu tinhas ou um Specializes Phenon, mas tudo depende dos €€.

Quantos aos teus comentários...quando der ..não há pressa.

PS: No Domingo aconteceu-me uma engraçada. Sai da Barragem e atras de mim veio uma Golf com uma Cube LTD igual às nossas. Até aí tudo bem! O engraçado foi que o Golf e a Cube vieram para a minha zona. Ou seja 2 cubes LTD pretas na mesma freguesia a 500 mts uma da outra :)

Pois ainda não sei bem. Queria Guiador e Espigão em carbono, não pelo peso mas pelo conforto que dizem que dá. O que me disseram e li é que absorve mais as vibrações.

Selim estou indeciso entre um Selle Italia como tu tinhas ou um Specializes Phenon, mas tudo depende dos €€.

PS: No Domingo aconteceu-me uma engraçada. Sai da Barragem e atras de mim veio uma Golf com uma Cube LTD igual às nossas. Até aí tudo bem! O engraçado foi que o Golf e a Cube vieram para a minha zona. Ou seja 2 cubes LTD pretas na mesma freguesia a 500 mts uma da outra :)

Já vi as fotos. Ficou bem! [:cool:] Que discos são esses?
O guiador de carbono vale bem a pena. Reduz a vibrações. A colocar pensa num recto.

Há várias medidas. Há de 27.2mm, 30,9mm, 31,6mm (que é o caso da Cube LTD), 34,9mm.
Pelo menos estas sei.
Se o teu for menor que 31.6 não dá para usar pois o de 31.6 não cabe no tubo do quadro.

Já vi as fotos. Ficou bem! [:cool:] Que discos são esses?
O guiador de carbono vale bem a pena. Reduz a vibrações. A colocar pensa num recto.

O disco que meti (só na frente ainda) foi um Bengal de 2 tons

BENGAL

O guiador vai ter que esperar pois primeiro quero "gastar" os Esi que meti. Além de que para começar a meter carbono, julgo ser aconselhável uma chave daquelas que mede os nm.

Isso são medidas universais?
É que tive agora a medir a pressa e deu-me 3cm certos de uma ponta outra do tubo.
O espigão tem quase sempre a medida marcada, normalmente na parte que anda dentro do quadro [;)]

Cuidado porque entre 30,9 e 31,6 é menos de 1 mm de diferença, mas que pode fazer toda a diferença se o espigão não tiver a medida certa. O ideal é ver no espigão a medida exacta, ou então na página do fabricante do quadro.

Se vasculhares uns posts atrás ,vais ver que comentei que tenho um tipo que raramente vai connosco que tem uma igual á tua . Era ele, no domingo passado, apeteceu-lhe .Penso que mora na zona de Murches (ñ tenho a certeja ) mas vai perde-lo como "vizinho " está a mudar de casa . Anda a treinar para Gloria ,ultimamente tem andado só na estrada .Cumps

Última edição:
O eixo de 9mm é o mais comum. É para chavetas como estas:

1291595664_114138565_1-Componentes-BTT-Almodovar-1291595664.jpg

Lá não diz nada se é para 26" ou 29". Manda um email à loja a perguntar.

Já agora, uma suspensão a ar também é a óleo. [;)]

O eixo de 9mm é o mais comum. É para chavetas como estas:

1291595664_114138565_1-Componentes-BTT-Almodovar-1291595664.jpg

Lá não diz nada se é para 26" ou 29". Manda um email à loja a perguntar.

Já agora, uma suspensão a ar também é a óleo. [;)]

já lhes mandei um mail a perguntar
eu sei que a suspensão a ar também tem oleo, mas estava a referir-me a oleo e molas:sh)

O espigão tem quase sempre a medida marcada, normalmente na parte que anda dentro do quadro [;)]

Cuidado porque entre 30,9 e 31,6 é menos de 1 mm de diferença, mas que pode fazer toda a diferença se o espigão não tiver a medida certa. O ideal é ver no espigão a medida exacta, ou então na página do fabricante do quadro.

Pois é... Segui a tua dica e o meus espigão está a medida 30.9mm. Nunca me tinha lembrado disso. Bgdo [;)]

a minha autoestima bateu, ontem, no fundo.
estive a lavar a RR8.1: desviadores, corrente, lubrificar tudo, etc.
comprei um kit com lata desengordorante e outra óleo em spray; e um kit de limpeza com vários tipos de escova.

há dois dias pus spray, o lixo veio todo para a corrente; pus de lado

ontem voltei ao trabalho: limprei, esfreguei, colocava desengordorante, não havia maneira daquilo limpar.. cada ver a corrente parecia estar com mais óleo. grande bosta de desengordorante... gastei a lata quase toda. conclusão: usei o desengordorante usado na cozinha, um pouco de água... ficou optima!!!!! disse mal da minha vida, por ter comprado um desengordorante que no dia anterior até fez alguma coisa, mas para limpar está quieto!

deixei secar, e quando fui lubrificar... descobri que o que tinha esvaziado era o óleo.... e que a lata de desengordorante estava quase nova.... [8b][8b][8b]

bom, depois de lavada, os desviadores SRAMx7 estão como novos, e o cabo do desviador traseiro já não chia...

Voltar
Superior