Tópico do BTT

Já viste isto:

suspensão manitou r7 - Coimbra - Artigos desportivos - Bicicletas

Azulinha e tudo. A R7 é uma boa suspensão.

Não vou mto a bola com as manitou mas sei que a R7 e a minute são boas e leves. Mas obrigado pela dica ;)
Gosto mais da Epicon, apesar de ser mais pesada, além de ser melhor negócio em termos de preço. No domingo experimentei uma e gostei mto.
Quanto ao "azulinho" [:D]... Isso vai deixar de ser problema brevemente. Vou passar o quadro a uma só cor. Já estou um bocado para o farto de o ver assim.
Em principio vai passar a preto mate ou a antracite mate...

Última edição:
Só uma correcção, ambas são portuguesas e ambas são da Rodi, sendo a Blackjack a marca de gama alta da Rodi [;)]

Se comprares as Rodi opta por um modelo com cubos de rolamentos, são muito melhores.
A vantagem da Blackjack é uma suposta melhor qualidade (por exemplo aros soldados nalguns modelos) e o teres mais por onde escolher o que poderá representar rodas mais leves (por exemplo as Sniper XC, que seriam a minha escolha [;)]).

Hummmm. Não sabia. Mas obrigado pelo esclarecimento. [;)]
Em termos de rodas ainda não estou mto por dentro do assunto. Tenho de fazer umas pesquisas 1º. Mas cmo ainda não é para já, não tenho pressa.

Não vou mto a bola com as manitou mas sei que a R7 e a minute são boas e leves. Mas obrigado pela dica ;)
Gosto mais da Epicon, apesar de ser mais pesada, além de ser melhor negócio em termos de preço. No domingo experimentei uma e gostei mto.
Quanto ao "azulinho" [:D]... Isso vai deixar de ser problema brevemente. Vou passar o quadro a uma só cor. Já estou um bocado para o farto de o ver assim.
Em principio vai passar a preto mate ou a antracite mate...

A R7 é de gama acima da Epicon. [;)] Já experimentaste alguma Manitou para não ires à bola?

No passado fim de semana vendi os meus pedais XT juntamente com os cleats extra Multirelease.
Encontrei à venda uns Look Quartz Carbon (não o modelo actual) e comprei-os.

As fotos são foleiras mas dá para ver.

Pedais de origem.

pedais plataforma.jpg

Os XT

pedais XT.jpg

Os Look

pedais look quartz carbon.jpg

Como em tudo, já li coisas boas e menos boas.
O sistema de montagem dos cleats é estranho. Tem de se colocar um espaçador no cleat para alterar a força de encaixe e desencaixe. No site da marca aconselham um de 1mm para desencaixa normal e 1.5mm para desencaixe fácil. Isto para o modelo dos meus sapatos.

Só dei uma volta na cave. O desencaixe é aparentemente melhor que nos XT. O encaixe é mais vago. Vou ver se é falta de hábito ou se é uma característica.

Menos 99g.. A tua Cube está a ficar anorética, pah! [:cool:]

Diria mesmo escanzelada [:D]

Estou curioso em relação a esses pedais edununo, já ouvi de tudo também, especialmente quando a sola do sapato se gasta e não faz bem o contacto com a plataforma... Estive quase para adquirir uns quartz mas os pm-25 levaram a melhor e por agora não me arrependo [kiss]

SenhorPedro eu via bem essa r7, é uma suspensão muito bem falada e nesse azul ficaria bem na tua bike [;)]

Já agora para os mais entendidos, que acham destas rodas? Roda BTT ini 1560 - .::: Poison Bikes - Ride your Own Way :::.

Parecem ter uma excelente relação entre peso e preço mas aguentam porrada ou flectem demasiado?

cumps

Aqui estão as fotos dos Upgrades.

Peço desculpa pela qualidade mas foram feitas á pressa com o telele.

Esi Grips vermelhos e "cornos" Cube
Foto1067.jpg

Avanço KCNC 90mm
Foto1068.jpg

Aperto Rápido KCNC
Foto1072.jpg

Foto1069.jpg

Menos 99g.. A tua Cube está a ficar anorética, pah! [:cool:]

Elegante! [;)]

Diria mesmo escanzelada [:D]

Estou curioso em relação a esses pedais edununo, já ouvi de tudo também, especialmente quando a sola do sapato se gasta e não faz bem o contacto com a plataforma... Estive quase para adquirir uns quartz mas os pm-25 levaram a melhor e por agora não me arrependo [kiss]

SenhorPedro eu via bem essa r7, é uma suspensão muito bem falada e nesse azul ficaria bem na tua bike [;)]

Já agora para os mais entendidos, que acham destas rodas? Roda BTT ini 1560 - .::: Poison Bikes - Ride your Own Way :::.

Parecem ter uma excelente relação entre peso e preço mas aguentam porrada ou flectem demasiado?

cumps

Os pedais trazem espaçadores de diferente espessuras. À medida que se forem gastando tens de reduzir a altura dos mesmos. Vou ver o que vai sair daqui, já que li gente que está muito satisfeita e outros que detestaram.

Essas rodas têm bom aspecto mas para mim tinham de ser tubeless.

Última edição:
Eu estrei-me nas quedas. No Domingo espalhei-me no alcatrão, mas sem grandes consequências.

Na bike agora as mudanças saltam e às vezes não muda de mudança, tenho de ver o que se passa.

[;)]

Eu estrei-me nas quedas. No Domingo espalhei-me no alcatrão, mas sem grandes consequências.

Na bike agora as mudanças saltam e às vezes não muda de mudança, tenho de ver o que se passa.

[;)]

Isso é que é mau. Felizmente não tiveste consequências graves.

Isso das velocidades foi depois da queda?

edununo o bichinho do peso picou-te mesmo [:D] Para mim pedais têm que ser com o cleat SPD visto que tenho mais que uma bike e mais que um par de sapatos, convém serem todos do mesmo sistema daí ter optado pelos Exustar PM25 quando quis tirar peso nos pedais. Depois vai dizendo o que achas desses [;)]

Traveller isso está mesmo a pedir um guiador recto [;)]

edununo o bichinho do peso picou-te mesmo [:D] Para mim pedais têm que ser com o cleat SPD visto que tenho mais que uma bike e mais que um par de sapatos, convém serem todos do mesmo sistema daí ter optado pelos Exustar PM25 quando quis tirar peso nos pedais. Depois vai dizendo o que achas desses [;)]

[;)]

Um bocadito. Neste caso foi mesmo o acaso. Encontrei estes pedais a bom preço já que não são da gama actual e tinha vendido o guiador e avanço originais da Cube. Pensei para comigo: Se vender os XT por um preço razoável já dá para comprar estes. Dito e feito. [;)]

Traveller isso está mesmo a pedir um guiador recto [;)]

Os proximos Up-grades, serão guiador, espigão e selim.

É um weight weenie, ele... [:p][:D]

É um weight weenie, ele... [:p][:D]

[;)]
Fiquei um pouco mas não sou dos radicais. [:cool:] Tenho uma HT de aluminio que só não está abaixo dos 10kg por isso mesmo.
Se só pensasse nisso, em vez de ter 2 pneus UST tubeless de 650g cada usava uns kevlar convertidos de 400g cada um e já estava abaixo dos 10. Ou então retirava os bar-ends que tanto jeito me dão.
Gostava de ter a Cube abaixo dos 10kg (e há-de lá chegar) mas sem truques. Isto é, sem conversões de pneus, a contar com o GPS, com os bar-ends etc..... Está neste momento com +- 10.38kg.

Quanto ao espigão, tens de ver se o teu é de 31,6mm.

Última edição:
Voltar
Superior