Tópico da CRIL

Obrigado pelo aviso, apesar de das dezenas de vezes que já lá passei a 90 nunca ter visto o flash (e sei perfeitamente onde estão os radares, vê-se bem pelo retrovisor) vou passar a levantar mais o pé. Se bem que 70 ali, e principalmente quando há pouco trânsito, custa:(

Custa mesmo, principalmente porque nas partes a subir o meu carro não aguenta a 5ª a 70 (vai abaixo das 2000) e portanto sou obrigado a reduzir e a gastar mais, indo para uma 4ª quase as 2500...

P3lo sim pelo não, quando passo por lá ando sempre entre os 60 e 68 km/h. Nos dias que correm, não convém nada aparecer uma multa em casa.

Até se faz bem toda a CRIL, aonde existem os radares, dentro os limites.

Rucsantos, sabes (e podes) informar se os radares fixos de Lx, especialmente os instalados na CRIL, têm alguma margem de erro admissível?
Se sim, de quanto?
Obrg e cumps.

Sei mas , por motivos profissionais não posso divulgar( refiro-me aos da CRIL). Em relação aos outros dentro da área urbana de Lisboa, geridos pela CML, nestes não há qualquer margem ( €).

Infelizmente esta já era esperada. :sh)

Mas fico atónito com a forma como eles falam disto, do tipo "é pá, ó pessoal, não temos cheta, temos que ir buscar algum a algum lado, isto está a dar pouco, temos que nos mexer porque os milhões escasseiam". :sh)

E agora deixo uma pergunta no ar; aqui há muitos anos, salvo erro no 1º Governo Guterres, assistiu-se a uma luta desenfreada da população da zona Oeste para lhes retirarem a portagem da A8 entre a Lourinhã e Caldas da Rainha.

O protesto passou a ser liderado a partir de determinada altura por um jovem ilustre desconhecido, que até pensei ser algum jovem agricultor realmente interessado no bem da população, que hoje é bem conhecido e dá pelo nome de Feliciano Barreiras Duarte, destacado militante e deputado do PSD!

Curiosamente, ao mesmo tempo que portajam tudo e mais alguma coisa, continuamos com uns 20/30 kms (corrijam-me se estiver a errar) de uma AE bastante utilizada, e com alternativas tão válidas como as outras, não portajados!

Provavelmente esqueceram-se...

Infelizmente esta já era esperada. :sh)

Mas fico atónito com a forma como eles falam disto, do tipo "é pá, ó pessoal, não temos cheta, temos que ir buscar algum a algum lado, isto está a dar pouco, temos que nos mexer porque os milhões escasseiam". :sh)

Mas olha que no mesmo dia lançaram uma proposta interessante:

Bilhete para estacionar e andar de transportes custa 49 euros | Económico

Isto sim vai ajudar a tirar carros do centro da cidade. apr:)

E agora deixo uma pergunta no ar; aqui há muitos anos, salvo erro no 1º Governo Guterres, assistiu-se a uma luta desenfreada da população da zona Oeste para lhes retirarem a portagem da A8 entre a Lourinhã e Caldas da Rainha.

O protesto passou a ser liderado a partir de determinada altura por um jovem ilustre desconhecido, que até pensei ser algum jovem agricultor realmente interessado no bem da população, que hoje é bem conhecido e dá pelo nome de Feliciano Barreiras Duarte, destacado militante e deputado do PSD!

Curiosamente, ao mesmo tempo que portajam tudo e mais alguma coisa, continuamos com uns 20/30 kms (corrijam-me se estiver a errar) de uma AE bastante utilizada, e com alternativas tão válidas como as outras, não portajados!

Provavelmente esqueceram-se...

Olha que não.
Essa gratuitidade foi diluída com o aumento aplicado nos restantes troços portajados da A8.

Basta veres que Lisboa-Leiria pela A8 custa sensivelmente o mesmo que pela A1 [;)]

Mas olha que no mesmo dia lançaram uma proposta interessante:

Bilhete para estacionar e andar de transportes custa 49 euros | Económico

Isto sim vai ajudar a tirar carros do centro da cidade. apr:)

Olha que não.
Essa gratuitidade foi diluída com o aumento aplicado nos restantes troços portajados da A8.

Basta veres que Lisboa-Leiria pela A8 custa sensivelmente o mesmo que pela A1 [;)]

Já lá que esta noticia é mais interessante.

Quanto á A8, não tinha em mente essa situação, mas tens razão. [;)]

No entanto, porque é que tu ou eu, se queremos ir a Leiria temos que pagar a portagem "ajustada" para "meia-duzia" de pessoas a usarem diariamente de graça? :confused:

Será que se lembraram agora que secalhar ter uma estrada aberta como a CRIL requer portagens, tal como fizeram com outras estradas do país? Por outros termos, a estrada faz falta (é um facto), mas financeiramente não devia ter sido feita?

Alguem me ajuda a perceber como é que eu vou na CRIL a 70 e vejo individuos a passar a abrir e não vejo nenhum flash?!?
Falando por mim, só ando a 70km/h onde estão os radares. Nos outros troços aumento a velocidade.

Os radares estão:

Sentido sul-norte: 2º pórtico dentro do 1º túnel, e 1º pórtico logo a seguir ao 1º túnel (um que tem umas placas com indicações antes)
Sentido norte-sul: 1º pórtico dentro do 2º túnel, e pórtico dentro do 2º túnel, que está a seguir a umas placas com indicações para várias saídas (A5, A2, IC19).

Mas atenção que só tenho a certeza disto quando lá estou a passar, posso-me ter enganado nalgum.

Nem sei se os radares dos túneis estão em funcionamento, pois tenho visto pessoal a passar bem depressa e não vejo nenhum flash.

Há muita gente que já percebeu em que pórticos estão os radares e abranda só nesses. Ainda assim não me parece que estejam a disparar logo a partir dos 70 como estavam no inicio.

Espero bem que não :sh):sh):sh)

[:D] Se existissem, já tinha recebido 1 carta em casa.

Excluindo o Corolla Azul que de vez enquanto aparece estacionado na berma.

Realmente, acho que eles conseguiam enganar melhor, se metessem 1 Fiat com um triângulo na berma. Ninguém iria desconfiar que fosse um radar. Agora, um Toyota... [:)]

Voltar
Superior