Tópico da CRIL

Penso que nunca será aberta.

Mas está quase toda alcatroada e com iluminação pública e tudo, e não a vão abrir?

Quem diz esta, diz também a outra no lado oposto, que daria acesso à Rotunda da Av. dos Bombeiros Voluntários onde agora existe um posto da Repsol.

Conseguem colocar aqui um "mapa" de toda a extensão da via, ou marcar no googlemaps de onde vai até onde vai? Ainda não consegui perceber exactamente onde passa e mesmo num site "dedicado" não consegui ver.

Conseguem colocar aqui um "mapa" de toda a extensão da via, ou marcar no googlemaps de onde vai até onde vai? Ainda não consegui perceber exactamente onde passa e mesmo num site "dedicado" não consegui ver.

Vai ao googlemaps pois, embora as fotos sejam antigas e não tenham a CRIL, o mapa já a contempla.

"Sai" da VDG e segue sempre em frente até Algés. [;)]

Para fazer o percurso Tercena - Av. 5 de Outubro, desde a abertura da CRIL e do restyling do nó de Pina Manique passei a usar IC19 > Radial de Benfica > Praça de Espanha.

Como ontem o acesso à Radial de Benfica estava fechado por causa de um lençol de água (a propósito, os placards informativos do IC19 podiam servir para algo mais do que a mensagem típica «Trânsito lento. Modere velocidade»... [8b]), fui obrigado a circular em hora de ponta na 2ª Circular até ao Eixo Norte-Sul. Foi tão fluído e rápido que decidi adoptar este percurso daqui em diante. :)

Inundações em Lisboa serão alvo de estudo

01h06m

O Laboratório Nacional de Engenharia Civil vai realizar um estudo geológico para avaliar o impacto da construção da CRIL nas frequentes inundações ocorridas na freguesia de Benfica, em Lisboa.

ng1556568.JPG

A revelação foi feita sábado pela presidente da Junta de Freguesia local durante a primeira Assembleia Popular organizada por moradores e comerciantes das zonas afectadas pelos temporais, que sofreram avultados prejuízos nas inundações de 29 de Abril e 28 de Maio último.
O estudo do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) irá incidir sobretudo nas zonas de Benfica contíguas à Circular Regional Interior de Lisboa e foi solicitado pela Câmara lisboeta no final de Abril. "Até agora ainda não tenho notícia de mais nada", afirmou Inês de Drummond (PS).
Na Assembleia Popular, que decorreu na antiga Escola Primária António Maria dos Santos (do Clube Futebol Benfica), estiveram perto de 90 moradores e comerciantes. Para a maior parte, a construção da CRIL é a principal causa das últimas inundações.
Contudo, há quem tenha outras explicações. As falhas no ordenamento do território e a construção desordenada dos últimos anos, a impermeabilização dos solos ou a falta de ligação ou limpeza de colectores são outras causas avançadas por moradores e comerciantes.
"São tudo suposições. Sem termos em concreto um parecer ou um levantamento do que se está a passar, podemos supor, não concluir", disse Rute Lemos, moradora e uma das responsáveis pela iniciativa.

Inundações em Lisboa serão alvo de estudo - JN

Uma dúvida existencial: [:D]

Quem vem do IC19 e vai para a A1 ou Ponte Vasco da Gama, a 2ª circular é uma distância mais curta, certo?

Apenas compensa a CRIL se for em hora de muito trânsito na 2ª Circ?

Uma dúvida existencial: [:D]

Quem vem do IC19 e vai para a A1 ou Ponte Vasco da Gama, a 2ª circular é uma distância mais curta, certo?

Apenas compensa a CRIL se for em hora de muito trânsito na 2ª Circ?

Sim, pela 2ª Circular è quase em linha recta, enquanto que pela CRIL, fazer um arco.

Se for agora - estes meses - não compensa, não há trânsito nenhum para atravessar a 2ª Circular.

Mesmo em hora de ponta ali no Campo Grande não se apanha? Tenho ido pela Cril. É uma volta gigante mas vou sempre a andar..

Costumo sair de Queluz e ir em direcção à A2, mesmo com a 25 de Abril aqui tão perto, e com o trânsito constante que é para lá, principalmente agora, acho que ir à A12 primeiro compensa.

Alguém me sabe explicar qual é o sentido dos semáforos que estão nas rotundas? É que não lhes vejo mesmo nenhuma utilidade, que não seja o de fazer trânsito...

Talvez tenhas o teu conta quilómetros muito adiantado. [:D]

Falando mais a serio.. Por acaso já reparei alguns a passar um pouco acima dos 70 e não levam com o flash. Presumo que tenha uma tolerância, mas não arrisco.

Mesmo em hora de ponta ali no Campo Grande não se apanha? Tenho ido pela Cril. É uma volta gigante mas vou sempre a andar...

Por norma entro no IC 19 no Hospital, por volta das 08h 25m, e às 08h 40m já estou no Lumiar, isto na semana passada.

Hoje, por exemplo, entrei à mesma hora sensivelmente, e às 08h 55, já estava em Sapadores.

Voltar
Superior