Tópico da CRIL

Olha que retirou algum trânsito; logo pela manhã é raro usar, mas muita das vezes, antes de almoço e logo a seguir ao almoço, uso, e noto que o trânsito flui muito mais, do que antes da abertura da CRIL.

A essas horas concordo. Mas quando tenha de usar a 2ª Circular logo pela manhã, é frequente apanhar para-arranca.

O trânsito que há na 2ª Circular e no IC19 fora das horas de ponta é o que já havia antes, não creio que tenho melhorado fantasticamente.

Na sexta feira estava um trânsito infernal no Campo Grande, por exemplo. Já não vou para o IC19 de manhã há uns meses, mas já fui depois da abertura da Cril e a melhoria óbvia que notei foi a não-paragem em Pina Manique, porque de resto continua bastante intenso.

Pode parecer ilusão, mas a 2ª Circular continua cheia de trânsito. Não me parece que tenha melhorado muito.

Olha que retirou algum trânsito; logo pela manhã é raro usar, mas muita das vezes, antes de almoço e logo a seguir ao almoço, uso, e noto que o trânsito flui muito mais, do que antes da abertura da CRIL.

a 2ª circular continua a ter muito trânsito (mas tá melhor)... Mas quando vamos na cril e vemos todo o movimento que lá passa, lembramo-nos que todo esse movimento passava pela 2ª circular...

Tens muito trânsito que começou agora a aparecer por via da construção da CRIL. A 2ª circular ficou "melhor" porque o trânsito fica castrado em Pina Manique na Saída para a Radial de manhã, e em sentido contrário para entrar na CRIL, uma saída muito mal planeada.

Agora é como diz o Metal: Loures - Oeiras é uma beleza.

[:cool:]

No outro dia, vindo da A8 pretendia seguir a CRIL em direcção a Algés.

Ora a certa altura surge a placa a dizer "IC 17 CRIL" (sem indicação do sentido). Seguindo por aí ficamos virados para o Túnel do Grilo e depois acesso ao eixo NS ou A1 ou Vasco da Gama.

Portanto, um gajo tem que adivinhar, não sair aí e seguir em frente (que segundo a sinalética se limita a "Loures").

Mais um exemplo da maravilhosa sinalética portuguesa apr:):sh)

No outro dia, vindo da A8 pretendia seguir a CRIL em direcção a Algés.

Ora a certa altura surge a placa a dizer "IC 17 CRIL" (sem indicação do sentido). Seguindo por aí ficamos virados para o Túnel do Grilo e depois acesso ao eixo NS ou A1 ou Vasco da Gama.

Portanto, um gajo tem que adivinhar, não sair aí e seguir em frente (que segundo a sinalética se limita a "Loures").

Mais um exemplo da maravilhosa sinalética portuguesa apr:):sh)

Estás a falar desta placa?

a8cril.jpg

Tenho a sensação que as duas placas dizem IC 17 CRIL, uma dá a indicação da Ponte Vasco da Gama e respectiva AE para sul a outra a indicação para Lisboa.

Mas posso estar a ver a coisa mal. Até porque qdo se encontra a indicação para a Ponte, Loures já ficou para trás.

Se não estou em erro , a placa que está por cima da A8 tem a indicação em branco da direcção CRIL em frente e ao lado a saída para a CRIL , direcção Vasco da Gama /IP 7 .

Já agora alguém consegue explicar porque é que na saída para a Pontinha tem no "pórtico" o limite de velocidade de... 50km/h? [8b][8b][8b]

Se não estou em erro , a placa que está por cima da A8 tem a indicação em branco da direcção CRIL em frente e ao lado a saída para a CRIL , direcção Vasco da Gama /IP 7 .

Vou rectificar o que escrevi. Passei lá há cerca de 30 minutos e , de facto, antes das obras de alargamento , o painel de sinalização tinha essa indicação. Depois das obras , colocaram outro que não tem essa indicação.
De facto é uma falha grave na informação aos utilizadores.

Afinal os radares do túnel funcionam. Tem é uma margem assim um bocadinho grandinha de defeito, mas um DS4 no outro dia iluminou o túnel que parecia de dia lá dentro.

Afinal os radares do túnel funcionam. Tem é uma margem assim um bocadinho grandinha de defeito, mas um DS4 no outro dia iluminou o túnel que parecia de dia lá dentro.

Grande como? 100km/h?

Ainda ontem passei lá e mesmo no sitio do 2º radar ia eu a 70 e passa um gajo a acelerar talvez uns 90 e nada.

Eu ia nos 70 e ele passou a dar-lhe bem, talvez 100 ou pra cima.

Então se calhar escapei!!![:D][:D] na sexta (que por acaso já era sábado) vinha distraída e qdo dei conta o ponteiro estava mais para os 80. Pensei logo: já foste!!! mas não vi nada e isto já na segunda fila de radares!
Afinal.... posso ter escapado!

Então se calhar escapei!!![:D][:D] na sexta (que por acaso já era sábado) vinha distraída e qdo dei conta o ponteiro estava mais para os 80. Pensei logo: já foste!!! mas não vi nada e isto já na segunda fila de radares!
Afinal.... posso ter escapado!

Do que tenho visto, aquilo deve tar calibrado ou pros 91 ou 101km/h.

Do que tenho visto, aquilo deve tar calibrado ou pros 91 ou 101km/h.

Eles mudaram a calibração há alguns meses.

Neste momento o radar dispara tarde, e pela lógica da batata, um pouco acima dos 100km/h.

Eu atualmente circulo sempre nos 80/85km/h... sempre custa menos a passar. [:D]

Eles mudaram a calibração há alguns meses.

Neste momento o radar dispara tarde, e pela lógica da batata, um pouco acima dos 100km/h.

Eu atualmente circulo sempre nos 80/85km/h... sempre custa menos a passar. [:D]

Boa noite,

isto é mesmo verdade? Se for já estou algo mais aliviado!

No fim de semana fui ao Optimus Alive e passei naquela zona dos túneis sem ter reparado no sinal de que havia radares e penso que ia acima dos 70Km/h mas não excedia os 100...acho. Suponho que de dia não dê para reparar nos flashes do radar.

Confesso que estou algo preocupado porque o carro não é meu e para a semana vou para fora de Portugal em busca de trabalho e não quero deixar o meu amigo na mão - alguém sabe quanto tempo é que as multas demoram a chegar a casa ou se existe alguma possibilidade de verificar se temos alguma multa a ser processada ou coisa do género? E valores?

Não querendo justificar um possível excesso de velocidade e escapar às minhas responsabilidades, o que se passou foi que no posto de abastecimento de Aveiras, um senhor a quem pedimos informações disse-nos que "é só entrar no IC17 e depois passado uns 5 minutos têm a saída para Oeiras/Cascais...acho que até puseram umas indicações para o festival" - ora não conhecendo a zona, quando passaram 10 minutos e ainda estavamos no IC17, ficamos um bocado em pânico à procura da tal saída e nem reparamos na sinalização de radar, que obviamente deve existir.

Tenho carta há quase 15 anos e nunca cometi nenhuma infracção e sinto-me bastante mal por isto poder ter acontecido, principalmente porque nem era com o meu carro. Já agora, se alguém me puder indicar como se faz para assumir a responsabilidade da multa, em vez do proprietário do carro, agradeço a ajuda.

Obrigado.

Realmente o limite de 70 km/h é ridículo!

Passei recentemente no tunel da serra da gardunha que é o mais longo do continente, com 2 faixas bem mais estreitas e espantam-se o limite é de 80km/h.

É a loucura LOLOL

Túnel da Gardunha

Boa noite,

isto é mesmo verdade? Se for já estou algo mais aliviado!

No fim de semana fui ao Optimus Alive e passei naquela zona dos túneis sem ter reparado no sinal de que havia radares e penso que ia acima dos 70Km/h mas não excedia os 100...acho. Suponho que de dia não dê para reparar nos flashes do radar.

Confesso que estou algo preocupado porque o carro não é meu e para a semana vou para fora de Portugal em busca de trabalho e não quero deixar o meu amigo na mão - alguém sabe quanto tempo é que as multas demoram a chegar a casa ou se existe alguma possibilidade de verificar se temos alguma multa a ser processada ou coisa do género? E valores?

Não querendo justificar um possível excesso de velocidade e escapar às minhas responsabilidades, o que se passou foi que no posto de abastecimento de Aveiras, um senhor a quem pedimos informações disse-nos que "é só entrar no IC17 e depois passado uns 5 minutos têm a saída para Oeiras/Cascais...acho que até puseram umas indicações para o festival" - ora não conhecendo a zona, quando passaram 10 minutos e ainda estavamos no IC17, ficamos um bocado em pânico à procura da tal saída e nem reparamos na sinalização de radar, que obviamente deve existir.

Tenho carta há quase 15 anos e nunca cometi nenhuma infracção e sinto-me bastante mal por isto poder ter acontecido, principalmente porque nem era com o meu carro. Já agora, se alguém me puder indicar como se faz para assumir a responsabilidade da multa, em vez do proprietário do carro, agradeço a ajuda.

Obrigado.

Se e quando o teu amigo for notificado, ele poderá indicar um terceiro (neste caso tu) como autor da infracção.
O processo prosseguirá contra este último.

Voltar
Superior