Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Fazia exactamente o contrário. []
Colocava 2 vias da CRIL a fazer a ligação a essas 2 vias de acesso à A5.![]()
para que? ficava um funil
no acesso da 2 circular ate á cril, tem 2 faixas e o que acontece? aquilo afunila numa e muitos vão pela esquerda e metem-se á cão mais á frente
Ai não concordo com a expressão, se tens duas filas é para usar as duas filas e até teria lógica e tudo seria mais fácil se fossem as 2 a encolher para uma, obrigando mesmo a ser um de cada lado e a não haver prioridades. Resolvia-se o transito!
nessa zona não apanho grande transito quando passo ao final do dia, mas imagina do lado direito tens uns 5 ou 6 carros, e vem um gajo pela esquerda e mete-se lá á frente.. eu acho um bocado falta de civismo.
Na maioria das vezes, senão todas, há entupimento porque as pessoas são burras a conduzir. (...) Não tenho culpa que haja "condutores" que ficam a engonhar na direita só porque vão sair naquela.
Não de todo.
Na maioria das vezes, senão todas, há entupimento porque as pessoas são burras a conduzir.
Há fila desde o viaduto até a entrada para a Cril, na fila da direita.
Eu vou na do meio na minha, lá à frente, entro SEM PROBLEMAS (sem haver confusão ou problemas de maior), na saída para a Cril.
Não piso traços contínuos, não faço manobras perigosas e nem sequer passo o limite de velocidade.
Não tenho culpa que haja "condutores" que ficam a engonhar na direita só porque vão sair naquela.
Há faixas para todos. Se usarem a da direita e a do meio, aquilo fluía muito melhor.
É. Os que respeitam os outros são 'burros', os que não respeitam já são 'espertos'. Se não consegues ver qual é o problema desta mentalidade nem o que aconteceria se todos fizessem o mesmo, não há muito que te possa dizer.
No entanto, aposto que já não acharias muita piada se estivesses a secar numa fila para comprar um bilhete de cinema e um desses 'espertos', acabadinho de chegar, se metesse mesmo à tua frente. ;-)
Isso tem apenas e só um nome: chico-espertismo.
No que me toca, bem que se podem meter à vontade lá à frente porque à minha frente não passam []
Onde é que usar uma faixa que vai no mesmo sentido é chico-espertimo?
Chico-espertismo é ir numa faixa que vai para outro lado e depois meter-se à cão lá à frente. Neste caso não é assim, ambas as faixa vão para o mesmo sítio e se forem usadas como devem ser, reduzem e muito o transito.
e lá a frente a ideia é dar passagem alternada
Onde é que usar uma faixa que vai no mesmo sentido é chico-espertimo?
Chico-espertismo é ir numa faixa que vai para outro lado e depois meter-se à cão lá à frente. Neste caso não é assim, ambas as faixa vão para o mesmo sítio e se forem usadas como devem ser, reduzem e muito o transito.
Tens 10 litros de àgua a descer por um tubo que só comporta 5 litros de cada vez. O que estás a dizer é que se esses 10 litros de àgua se dividirem em dois tubos de 5 litros cada um antes de entrar no tubo de 5 litros, então o tubo que dantes só comportava 5 litros agora passa mágicamente a comportar 10.
Hummm, hummm.![]()
O JcRabbit já te respondeu. Eu concordo com a faixa extra que lá está (apesar de a achar pequena) pois dá bastante jeito em algumas situações como é o caso da entrada oposta (A5 > CRIL) em que quanto a mim forma correcta de circular é estando na fila à espera para entrar e depois de entrar, caso vejamos que o da frente está bastante lento, usas a faixa extra que se abre para ultrapassar.
Agora, estar uma fila dos diabos e com toda a gente à espera para entrar, e vêm de lá condutores que passam a fila toda para se meterem no fim? Peço desculpa mas à minha frente só se me passarem a ferro com o carro.
Mas da 2ª circular para a CRIL eu não tenho nada contra, está bem feito.
Agora, da CRIL para a A5 não tem nada a ver, porque quem se mete lá ao fundo das duas uma:
Ou passa pelo risco continuo ou mete-se à cão e atrasa assim a fila como acontece onde tu indicaste.
eu perco a paciência com os tipos na CRIL que vão entrar na A5 pisam continuo, raias ...
Mas o que se está a discutir (desde o post do Vehicle) é mesmo a entrada da 2ª Circular para a CRIL (Sul). Que tem duas faixas.
Olha que não []
[/COLOR]
para que? ficava um funil
no acesso da 2 circular ate á cril, tem 2 faixas e o que acontece? aquilo afunila numa e muitos vão pela esquerda e metem-se á cão mais á frente