Tópico da Apple

Melhor que o 17"?
[;)]

Ahhhhhhh.... melhor numa coisas, pior noutras. Mas isso eu já sabia [;)]

Entretanto estou a aproveitar para fazer um clean install da tralha toda, por isso ainda está em modo desktop - com teclado e rato externos e ligado ao meu Dell 27"

Para já: o ecrã retina já o conhecia, depois de mexer e tornar a mexer nele nos rMBP de exposição de várias lojas. É verdadeiramente impressionante em modo retina, mas a área de trabalho é um bocado limitativa, correspondendo a uma resolução de 1440x900... No entanto é o melhor modo para usar em multimonitor, já que a dimensão das janelas é praticamente a mesma nessa resolução em 15" do que em 27" a 2560x1440. É um bom sidekick para o Dell [;)]

As resoluções superiores são um pouco menos nítidas ainda assim. Curiosamente acho que o de 13" aqui safa-se melhor.

Não percebo a necessidade de terem mudado o magsafe de um desenho em L para um em T; o antigo era muito mais funcional, este fica o cabo à frente do canto inferior direito do monitor externo quando em cima do stand.

Faz-me falta a 3ª porta usb, mas ainda assim, com uma de cada lado, não há conflitos de espaço.

Ainda estou aqui a pensar o que fazer com a 2ª porta thunderbolt [;)]

O leitor de cartões dá jeito, sim senhor.

A porta HDMI é bem vinda, pois dá para ligar a qualquer TV com um cabo banal sem precisar de nenhum adaptador.

512 Gb de disco é muito pouco. [:D]

Devia era estar a dormir em ver de estar para aqui a brincar... :sh)

qnnb.png

Pôrra... :eek:

Normal para PCI-e. No entanto quando começarmos a falar de random R/W com clusters minimos de 4K começa a voltar ao standard SSD Sata3. Sim, porque isto de R/W sequencial é só nos benchs.

Quanto ao feito, nada de novo no mundo dos portáteis. SSD RAID 0 em Clevos é o pão nosso de cada dia:

vpoU4az.jpg

Normal para PCI-e. No entanto quando começarmos a falar de random R/W com clusters minimos de 4K começa a voltar ao standard SSD Sata3. Sim, porque isto de R/W sequencial é só nos benchs.

Quanto ao feito, nada de novo no mundo dos portáteis. SSD RAID 0 em Clevos é o pão nosso de cada dia:

vpoU4az.jpg

OK, eu sei... é só que é caro, mas ao menos é com asseio... [:D]

Quanto à outra pergunta, não te sei responder...

Foi o que eu te disse...
Se bem que nos momentos em que a vista está mais cansada... [s)]

Apesar de tudo, a resolução mais confortável é a de 1680x1050. Pelo menos o ecrã retina tem essa vantagem assinalável em relação aos LCD convencionais - diferentes resoluções acabam sempre por ficar bem, ao contrário daqueles - tudo o que saia da resolução nativa é uma borrada...

No entanto, nestas resoluções que caem fora do "retina" padrão, nota-se por vezes um lag, que no 17" com a resolução nativa de 1920x1200 não se notava... mas é uma coisa mínima.

Apesar de tudo, a resolução mais confortável é a de 1680x1050. Pelo menos o ecrã retina tem essa vantagem assinalável em relação aos LCD convencionais - diferentes resoluções acabam sempre por ficar bem, ao contrário daqueles - tudo o que saia da resolução nativa é uma borrada...

No entanto, nestas resoluções que caem fora do "retina" padrão, nota-se por vezes um lag, que no 17" com a resolução nativa de 1920x1200 não se notava... mas é uma coisa mínima.

Já vi que és menos míope que eu...
[:D]

Já vi que és menos míope que eu...
[:D]

Não, tenho é o termo de comparação de um Macbook sem retina... [;)]
Por vezes mover, fazer scroll, minimizar, redimensionar uma janela, não é tão fluído como num LCD normal.

Mas OK, tem que se dar o desconto, a coisa está a ser processada em 3840x2400... [;)]

A gráfica integrada é ligeiramente pior nisso, mas não muito.

A autonomia é que não acho nada de especial, ainda está na fase de copiar / instalar, mas assim de repente, parece praticamente idêntica ao meu de 17".

Não, tenho é o termo de comparação de um Macbook sem retina... [;)]
Por vezes mover, fazer scroll, minimizar, redimensionar uma janela, não é tão fluído como num LCD normal.

Mas OK, tem que se dar o desconto, a coisa está a ser processada em 3840x2400... [;)]

A gráfica integrada é ligeiramente pior nisso, mas não muito.

A autonomia é que não acho nada de especial, ainda está na fase de copiar / instalar, mas assim de repente, parece praticamente idêntica ao meu de 17".

[;)]

Acho que copiar/instalar já é uma utilização mais intensiva do que o usual browse, mail, etc.
Na utilização básica deverá dar para umas 8 horas como eles dizem.

Voltar
Superior