MMdC
Moderador
Eu não disse que não havia casos específicos em que fazia sentido. E nesse sentido acho que fazem bem em aproveitar os preços dos telemóveis nestes tarifários.
Mas não me venham dizer que fizeram um negócio da China com "iPhones 5S a €400".
Eles já incluem essa diferença (os tais €200 ou €280) e muito mais na mensalidade elevada que cobram (mesmo tendo em conta todos os benefícios que a mesma oferece) []
Se telefonas mesmo muito, sms ilimitadas, precisas mesmo de tanta net * etc etc, então acho que fazes muito bem.
PS: Digo isto, mas um dia se precisar de um serviço como o que tens faço o mesmo que tu. Mas eu não precisei de dizer à boca cheia que fiz "o negócio x ou y". E não digo que tenhas sido tu, mas houve aqui quem tenha deixado a ideia de ser mais esperto que os outros...
* Curiosamente também uso o smartphone como hotspot algumas vezes, só não o faço mais vezes porque não preciso com muita frequência e porque mesmo que precisasse normalmente só tenho 150mb/mês []. Embora este e próximo mês até tenha 15GB para estoirar [
] O que não consigo gastar (nem de perto nem de longe). Aliás nem 500Mb num mês consigo...
Não me considero mais esperto que os outros.
O negócio que referi compensa para mim. Para outros pode não compensar, apenas isso. Até porque nem 400 custou, já que recupero o IVA do aparelho e das mensalidades.
Cada um que faça as suas contas, avalie as suas necessidades e pronto.