Tópico da Apple

u510hero01.jpg

Olha, um Levono.

Ainda bem que colocaram o logotipo, por momentos pareceu-me outra coisa... não sei bem o quê...

Essa teoria é bonita, pena que seja 100% falsa.

Se a própria Google avisa a Samsung para não fazer cópias tão descaradas...

Apple Claims Google Warned Samsung Against Copying iPhone, iPad - John Paczkowski - News - AllThingsD

Se vazou um memo interno da Samsung onde se pode ler a bela da sua estratégia depois de sair o iPhone...

iPhone Caused "Crisis of Design" at Samsung (Memo) - Mike Isaac - Mobile - AllThingsD

Mas olha, podes sempre fazer a técnica do ceguinho... ignora as provas, ignora os bonitos cabos e transformadores da Samsung, ignora a forma como os produtos são embalados. ignora o look-and-feel do Galaxy S com o fundo preto e sombrinha cinzenta nos ícones de baixo... ignora os designs dos portáteis modernos, todos com teclas pretas separadas e rebaixadas, com uma grande trackpad sobre uma casca em alumínio...

e berra contra esses vilões da Apple, que não inovam em nada, e só processam tudo o que mexe.

Como deves calcular, não vou perder o meu precioso tempo a ler documentos cuja autenticidade é duvidosa (como já foi referido tudo o que anda na Internet é verdade...), e mesmo sendo comprovada, não inibe de forma alguma a minha opinião que tenho todo o direito a dar e faz todo o sentido, acima de tudo porque tenho equipamentos de ambas marcas que encaixam nestes "processos" e reforço o que escrevi - são produtos distintos, ponto final. Quem utiliza produtos de ambas marcas como eu ou é agnóstico às batalhas entre marcas terá seguramente a mesma opinião que eu, já quem defende com unhas e dentes um dos lados dificilmente quererá entender as diferenças.

E separemos as coisas - se leres o meu post - ninguém aqui pôs em causa a inovação da Apple, tal como mencionei, utilizo produtos de ambas marcas.

Como deves calcular, não vou perder o meu precioso tempo a ler documentos cuja autenticidade é duvidosa (como já foi referido tudo o que anda na Internet é verdade...), e mesmo sendo comprovada, não inibe de forma alguma a minha opinião que tenho todo o direito a dar e faz todo o sentido, acima de tudo porque tenho equipamentos de ambas marcas que encaixam nestes "processos" e reforço o que escrevi - são produtos distintos, ponto final. Quem utiliza produtos de ambas marcas como eu ou é agnóstico às batalhas entre marcas terá seguramente a mesma opinião que eu, já quem defende com unhas e dentes um dos lados dificilmente quererá entender as diferenças.

E separemos as coisas - se leres o meu post - ninguém aqui pôs em causa a inovação da Apple, tal como mencionei, utilizo produtos de ambas marcas.

Eu quando disse isso estava a ser irónico, o que mais há na Internet é lixo. [:D]

Essa teoria é bonita, pena que seja 100% falsa.

Se a própria Google avisa a Samsung para não fazer cópias tão descaradas...

Apple Claims Google Warned Samsung Against Copying iPhone, iPad - John Paczkowski - News - AllThingsD

Se vazou um memo interno da Samsung onde se pode ler a bela da sua estratégia depois de sair o iPhone...

iPhone Caused "Crisis of Design" at Samsung (Memo) - Mike Isaac - Mobile - AllThingsD

Mas olha, podes sempre fazer a técnica do ceguinho... ignora as provas, ignora os bonitos cabos e transformadores da Samsung, ignora a forma como os produtos são embalados. ignora o look-and-feel do Galaxy S com o fundo preto e sombrinha cinzenta nos ícones de baixo... ignora os designs dos portáteis modernos, todos com teclas pretas separadas e rebaixadas, com uma grande trackpad sobre uma casca em alumínio...

e berra contra esses vilões da Apple, que não inovam em nada, e só processam tudo o que mexe.

Pega la num Galaxy S e compara com um iPhone pa [:D]

Gostei dessa do Look and Feel... nem do OS podemos dizer que temos o Feel do iOS quanto mais o Design, plastico e metal é mesma coisa para ti certo?

Ja agora, tambem em quantos tribunais as patentes forma aceites e em quantos tribunais a Apple recorreu. So na California é que a coisa segui realmente para a frente, na Alemanha proibiram os Tab e pronto.

PS: E ha quem diga que aqui nao ha fan boys... esta bem esta [:D]

Última edição:
Pelo que estive a ver a apple ganha nos tribunais Americanos enquanto a samsung ganha nos tribunais asiáticos, porque será ? [:D] Têm que inventar um tribunal a nivel global para desempatar estes casos[:D]
Agora também me custa a crer que uma empresa da dimensão da samsung precise copiar componentes da concorrência para lançar no mercado equipamentos competitivos.

Bem, quando notícias publicadas no AllThingsD são considerados lixo... acho que já deu para perceber como se quer conduzir a argumentação.
Siga.

Se isso é para mim, andas um bocado perdido, a conversa que estava a ter com o nogueiraribeiro sobre haver muito lixo na internet nada tem a ver com o AllThingsD ou coisa que o valha, já vem de umas páginas atrás.

Última edição:
Pelo que estive a ver a apple ganha nos tribunais Americanos enquanto a samsung ganha nos tribunais asiáticos, porque será ? [:D] Têm que inventar um tribunal a nivel global para desempatar estes casos[:D]
Agora também me custa a crer que uma empresa da dimensão da samsung precise copiar componentes da concorrência para lançar no mercado equipamentos competitivos.

Em Toquio salvo erro (ou tera sido na China?) um tribunal proibiu tanto os Samsung visados, como os 4S e iPad 3 por exemplo. Mas na maioria os processos foram ''chumbados''.

Mas sim, a Apple so consegui seguir com o processo em frente nos USA, onde ja esta mais que visto que o sistema de patentes é absurdo, e apesar de acreditar em parcialidade... tambem acredito que ha ''palmadinhas'' nas costas das há Apple. No fundo na Europa so houve proibiçao na Alemanha, nos USA so houve proibiçao do Galaxy Nexus e Evo 4G LTE durante uns dias e pouco mais. Portanto, se formos a ver, a Apple nao ganhou muito com isto ja que metade dos tribunais nem ligaram muito aos processos levantados pela Apple. Para alem da Samsung ter de pagar menos de metade de indemnizaçao do que a Apple exigia (1 vs 2.5 que a Apple queria).

A Apple em certos casos têm razao, principalmente nas embalagens e cabos, noutros é so gastar dinheiro que ja têm a mais. O caso do S3 que esta a violar uma patente sobre... auto-correcçao de palavras.

Pega-se nos sistema de patentes dos USA e na vontade de a Apple gastar dinheiro e temos um caso destes feito.

Última edição:
a forma, ao bom estilo apple, está excelente, o tamanho é que...

Estes protótipos são de fiar? ele diz fonte anónima.

Não sei, eu vou metendo à medida que vão saindo novidades, mas é preciso sempre alguma cautela, claro. De qualquer modo, mesmo que não seja tudo 100% verídico, penso que já não deve fugir muito a isto.

Também não sou apologista do tamanho dos smartphones actuais, acho que os fabricantes começam a exagerar um pouco, daqui a pouco nem em bolsos de casacos cabem.

Mas, a confirmar-se, ao menos a Apple teve o bom senso de não o alargar, o que é sempre bom, pois possibilita o uso do equipamento com apenas uma mão. Tarefa que se torna algo inglória em outros smartphones do mercado.

Última edição:
É um pouco mais preciso mas está aí uma mixórdia de temáticas: o iPhone preto não vai ter o rebordo (antena) em prata, nem a parte de trás. Há um maior jogo de cores no novo, essas partes estão reservadas para o iPhone branco. O preto vai ser todo em preto, apenas brinca com texturas e materiais diferentes.

Ou seja:

iphone5bw.jpg

Isso era 5segundos em windows, mas em Mac não consigo fazer:

-> tenho uma foto tipo passe, colo no Paint Supreme (mas pode ser outro qualquer), e não consigo reduzir o tamanho da imagem para ficar exactamente do tamanho da foto tipo passe, ao gravar, abro a imagem e tenho a foto, e um gigante rebordo preto.

Em windows, era paste no paint, arrastar a tela pela ponta e já estava...

soluções?

Muito fácil:
-abrir com o 'Pré-Visualização'
-Ir a 'Ferramentas' -> 'Ajustar tamanho'
-escolher entre as várias opções de 'Ajustar a:'
-escolher entre as várias opções de tamanho (cm; píxeis; percentagem; ....)
-definir o tamanho -> OK
-Ir a Ficheiro -> 'Exportar...'
Feito!

Voltar
Superior