Tópico da Apple

Esse iphone 5 mais parece um iphone 4s s [s)]

Sinceramente, não vejo por onde possa evoluir mais.

Este novo iPhone vai trocar o 3G pelo 4G, mais update de chips (mais rápidos e económicos), um écrã com um pouco mais de espaço, talvez 1GB de RAM, mas sinceramente, em termos de hardware já não há muito mais para melhorar.

(...)em termos de hardware já não há muito mais para melhorar.

Há sempre por onde melhorar:
- NFC para ser usado com dispositivos com AirPlay, bastaria tocar com o iPhone para activar
- inductive charging permitirá à Apple desenhar um carregador todo bonito para carregar o telefone com estilo
- ecrã capacitivo que possa ser usado com luvas e afins

São três características de hardware apresentado por concorrentes (Palm Pre Touchstone, Nokia, etc.) que a Apple poderá integrar no seu novo iPhone e que se justificaria em função da posição high-end do modelo.

Há sempre por onde melhorar:
- NFC para ser usado com dispositivos com AirPlay, bastaria tocar com o iPhone para activar
- inductive charging permitirá à Apple desenhar um carregador todo bonito para carregar o telefone com estilo
- ecrã capacitivo que possa ser usado com luvas e afins

São três características de hardware apresentado por concorrentes (Palm Pre Touchstone, Nokia, etc.) que a Apple poderá integrar no seu novo iPhone e que se justificaria em função da posição high-end do modelo.

NFC não é para isso! NFC é para pagamentos por aproximação, tipo cartões do metro.
Airplay com redes adhoc acho que já está no roadmap do iOS. Airplay é brutal, adoro usar com o XBMC.

Eu gostava era de ver isto num iPad

Senseg Touch-Feedback Technology - YouTube

Seria brutal para pessoas com defeciência visual!

NFC não é para isso! NFC é para pagamentos por aproximação, tipo cartões do metro.
Airplay com redes adhoc acho que já está no roadmap do iOS. Airplay é brutal, adoro usar com o XBMC.

Eu gostava era de ver isto num iPad

Senseg Touch-Feedback Technology - YouTube

Seria brutal para pessoas com defeciência visual!

NFC da para tudo, desde pagamentos a ligar um telemovel a uns fones a mudar perfis a carregar cartões de empresas virtuais. Desde que haja NFC e algo que interaja com o telemovel fazes o que quiseres.

Última edição:

Este novo iPhone vai trocar o 3G pelo 4G, mais update de chips (mais rápidos e económicos), um écrã com um pouco mais de espaço, talvez 1GB de RAM, mas sinceramente, em termos de hardware já não há muito mais para melhorar.

Sim mas em 2007 também se achava que os telefones não podiam evoluir mais. Estava a espera que viesse aí outra viragem na história. [:cool:]

A T-Mobile não vende iPhones, e a sua estratégia é conhecida: há memos que instruem os vendedores como convencer clientes a não comprar iPhones da concorrência.

É claro que se fosse um memo a convencer a comprar iPhone, já todos sabíamos dessa "artimanha" da Apple, mas como é contra o iPhone, siga...

Tens razao, mas essa do memo a convencer a nao comprar iPhones... quando nao vendem iPhones nao faz muito sentido... digo eu [;)]

Claro que ha:

- Bateria com mais capacidade
- Mais fino
- Camaras melhores e flash melhor
- Ecra com mais resoluçao (full hd por exemplo)
- CPU mais eficiente, menos gastador e mais rapido (um Cortex A15 Dual-Core por exemplo)

Ha sempre onde melhorar e inovar.

Última edição:

NFC é para tudo o que for preciso, incluindo interacção com acessórios.
Tendo em conta que a Apple é a empresa com o maior ecossistema de acessórios entre os quais se incluem docks com colunas de som, auriculares e afins e que um dos slogans conhecidos da empresa é o famoso "It just works!" até estou muito surpreendido como é que os iPhone 4/4S não foram os primeiros a trazer isso para o mercado.

Tens razao, mas essa do memo a convencer a nao comprar iPhones... quando nao vendem iPhones nao faz muito sentido... digo eu [;)]

Claro que ha:

- Bateria com mais capacidade
- Mais fino
- Camaras melhores e flash melhor
- Ecra com mais resoluçao (full hd por exemplo)
- CPU mais eficiente, menos gastador e mais rapido (um Cortex A15 Dual-Core por exemplo)

Ha sempre onde melhorar e inovar.
Ok, se calhar não me expressei bem.
Sim, claro que há sempre margem para melhores baterias, melhores memórias, etc etc.
E se tiver LTE e garantir o mesmo tempo de utilização que o 4S com 3G (que é fabuloso, eu próprio testo todos os dias), já vai ser formidável! LTE suga energia como um doido, mas é do tipo de inovações que ninguém vai ligar puto.

Estava a pensar era em ground-breaking hardware, tal como foi os acelerómetros, giroscópios, multitouch, etc. O iPhone entrou na fase de maturação pura.

Eu é que já estou a prever as reviews de m3rda, o pessoal que já tem o texto escrito hoje para a review do novo iPhone, do tipo "ah e tal, mais do mesmo, pouca inovação, Apple já não se esforça, etc".

A Apple é muito conservadora, por isso, não espero grandes mudanças para este iPhone, apenas os óbvios upgrades de componentes.

Basta ver que, até o próprio iOS já desde há uns anos para cá é vira o disco e toca o mesmo. Tudo bem que é um SO bom, mas está a ficar aborrecido.

Mas, eu queria mesmo era uma boa autonomia, que na minha opinião é onde os antecessores pecavam e pecam muito.

Ok, se calhar não me expressei bem.
Sim, claro que há sempre margem para melhores baterias, melhores memórias, etc etc.
E se tiver LTE e garantir o mesmo tempo de utilização que o 4S com 3G (que é fabuloso, eu próprio testo todos os dias), já vai ser formidável! LTE suga energia como um doido, mas é do tipo de inovações que ninguém vai ligar puto.

Estava a pensar era em ground-breaking hardware, tal como foi os acelerómetros, giroscópios, multitouch, etc. O iPhone entrou na fase de maturação pura.

Eu é que já estou a prever as reviews de m3rda, o pessoal que já tem o texto escrito hoje para a review do novo iPhone, do tipo "ah e tal, mais do mesmo, pouca inovação, Apple já não se esforça, etc".

Melhorar realmente o hardware com coisas realmente inovadores e nunca visto... dificil sim e nao estou a ver nada assim de inovar apresentado ultimamente. O que se faz agora é melhorar o que ja existe, e isto é para a industria em geral.

O proximo passo têm de ser baterias com mais capacidade e autonomias melhores mas ao mesmo tempo mais pequenas em dimensoes.

Quanto ao ultimo paragrafo, como ja tinha dito, a Apple é uma marca que causa extremos, ou se é Fanboy (ou vulgar iSheep) ou se é Hater à força toda. Do mesmo modo que iras ler ''ah e tal isto é igual e o S3 é bem melhor, vêm com Dual-Core que tanga'' tambem vais ler ''melhor smartphone do mercado, nao ha nada igual, Android é porcaria e iPhone é que é''.

Agora, nao podemos ter duvidas em relaçao a um ponto: Vendas. Ira vender mais que qualquer Smartphone do mercado. Penso que ha previsoes para 20 Milhoes de unidades no primeiro mes.

Olha, já saíram os novos iMac...

HP Spectre One hands-on - Engadget Galleries

dsc01437.jpg

É pena uma empresa como a Apple andar a tentar copiar a HP... :sh)

A única coisa semelhante foi tentarem assimilar o teclado e trackpad aos iMac, isso sim é uma cópia descarada. O monitor já há muito que a HP tem esse design, desde meados de 2007.

Acho que se começa a cair no ridículo com tanta comparação. Se formos a ser picuinhas como alguns querem ser, então o Cinema Display da Apple também é uma cópia do HP W2207h.

Mas pronto, eu não digo mais nada, senão sou mal interpretado.

HP W2207h (2007)

Apple Cinema Display (2008)

Última edição:
mountain lion update 2, ainda na beta, pelo que li aqui e ali, finalmente resolve dois bugs importantes:

-> Falhas de wireless em algumas ligações.
-> Autonomia volta aos níveis do 10.7.x

A única coisa semelhante foi tentarem assimilar o teclado e trackpad aos iMac, isso sim é uma cópia descarada. O monitor já há muito que a HP tem esse design, desde meados de 2007.

Acho que se começa a cair no ridículo com tanta comparação. Se formos a ser picuinhas como alguns querem ser, então o Cinema Display da Apple também é uma cópia do HP W2207h.

Mas pronto, eu não digo mais nada, senão sou mal interpretado.

HP W2207h (2007)
Apple Cinema Display (2008)

Neste caso a time line inverte, fazendo que que seja a HP a copiar [:D]

mountain lion update 2, ainda na beta, pelo que li aqui e ali, finalmente resolve dois bugs importantes:

-> Falhas de wireless em algumas ligações.
-> Autonomia volta aos níveis do 10.7.x

Espero que sim, a ver se volto a ter os níveis de autonomia de antes. Por acaso problemas no wi-fi nunca tive, mas a autonomia é que foi bastante afectada.

Voltar
Superior