Tópico da Apple

Sinceramente, 1100 euros por um air, não me parece baixo, mas sim altissimo.

São conceitos diferentes eu sei, mas com 1100 euros já compravas um portátil como deve de ser, seja ele mac ou pc. O air é um produto de estilo..e não me parece que carregar umas gramas a menos seja uma vantagem tão relevante assim, já que muito pouca gente tranpsorta um portátil na mão. Só 1 USB, apenas um disco de 120 gigas...sem leitor de blu ray...enfim.

Um aparte - Não sou anti Apple nem anti Mac, já que na minha profissão o utilizo quase diariamente, mas acho que já era tempo de a Apple começar a aprender umas coisas....como a substituir por exemplo o rato mighty mouse que não vale nada por um decente entre outras coisas completamente básicas, quase primitivas, no mundo dos pc.

Se sabes que são conceitos diferentes então o que dizes para a frente não se aplica. [;)]

Há quem precise de um portégé para trabalhar, ou de um netbook. São conceitos muito diferentes do habitual, pois serve para a maioria das pessoas, portátil de 15 polegadas. Que dá para um bocadinho de tudo.

No entanto, este "standard" não se aplica a muitos nichos de mercado, também muito consumistas.[;)]

São conceitos diferentes eu sei, mas com 1100 euros já compravas um portátil como deve de ser, seja ele mac ou pc. O air é um produto de estilo..e não me parece que carregar umas gramas a menos seja uma vantagem tão relevante assim, já que muito pouca gente tranpsorta um portátil na mão. Só 1 USB, apenas um disco de 120 gigas...sem leitor de blu ray...enfim.
Antes de mais, não sou adepto de nenhuma marca (só o FCP [:D]).

Diz-me sinceramente se encontras no mercado um portátil de 13" que pese menos de 1.5 kg como o MBA e que custa menos de 2000 euros. E falo apenas do que se vende no mercado, actualmente.

Para ti não servia, mas para mim fazia-me imenso jeito. Se andasses entre 15 a 20 kms diários a pé (nem sempre uso carro), queria ver o que as tuas costas diriam sobre o MBA, face a outros portáteis de 13".

Diz-me sinceramente se encontras no mercado um portátil de 13" que pese menos de 1.5 kg como o MBA e que custa menos de 2000 euros. E falo apenas do que se vende no mercado, actualmente.

Para ti não servia, mas para mim fazia-me imenso jeito. Se andasses entre 15 a 20 kms diários a pé (nem sempre uso carro), queria ver o que as tuas costas diriam sobre o MBA, face a outros portáteis de 13".

Ora precisamente. É para pessoas que realmente lhe dariam utilidade e não para pessoas em que no fundo o ideal seria um desktop, mas compram um portátil porque é só ligar um cabo e tá tudo a funcionar.

Não é muito difícil. Só a Toshiba tem vários e HP's e etc. também

Um exemplo:
http://pt.computers.toshiba-europe....t/Portege-A600-12C/1060610/toshibaShop/false/

Eu disse 13" e não 12" [;)]

http://pt.lge.com/prodmodeldetail.d...&modelCodeDisplay=P310-S-CP20P&model=NOTHING#

Se os 100g a mais fizerem diferença, podes sempre sacar fora a unidade DVD.

E de certeza há mais 13.3 com peso de 1.5kg. E isto restringindo-nos a esta imposição da Apple, caso contrário, temos imensas opções entre 11' e 17' polegadas onde podemos optar por aquilo que nos faz mais jeito (peso, processador, memória, ecrã, gráfica, etc.

Os problemas das rachadelas e o cognome "crackbook" está farto de ser discutido na internet, e é um problema mais ou menos conhecido.
No caso aqui de casa o computador da minha mãe é precisamente um Macbook branco Core 2 Duo 2.0GHz dos que ainda traziam drive combo (modelo fabricado em finais de 2007 embora só o tenha comprado já em 2008).
Supostamente é um dos modelos afectados, mas até ver está como novo.
Mas confesso que estes relatos me deixam sempre apreensivo a pensar se um dia não tocará a vez ao da minha mãe.

Cumprimentos

Última edição:
Eu conheço o LG que o VTEC sugeriu em versão de 15", e é importante deixar claro que a construção do Macbook Air e a do LG não tem nada a ver, a rigidez do chassis e a qualidade do ecran do Air é superior ao do LG.

Cumprimentos

Exacto. E já agora com 5 horas de autonomia. O Air é um produto de compromissos, para quem a drive de DVD, o tamanho do disco façam diferença mas o peso e a espessura não, o Macbook normal "unibody" é uma muito melhor compra.

Agora quem anda com uma pasta de mão e precisa regularmente de trabalhar fora de casa com um ecran e touhpad decentes, ao fim de 24h dá o devido valor ao air. A verdadeira portabilidade tem a ver com o peso e a espessura, tamanhos inferiores de ecran não acrescentam nada e tornam o ecran muito menos utilizável. Para quem queira um "desktop replacement" é de facto uma idiotice comprá-lo.

É preciso não esquecer que o air ainda penso que é o ultra-portátil com o CPU mais rápido do mercado, a maioria dos outros usa core2duo ULV a 1.2 Ghz. (apesar de ter arranjado um software para fazer underclocking até specs do core 2 duo ULV ;) )

Admito que possa não ser uma compra consensual, mas se o que se precisa é portabilidade, o air é de facto surpreendente.

Última edição:
Instalar windows num MAC? Era um pecado :) Usa e abusa do MACOSX que é mil vezes superior ao windows.

Também não diria tanto... já tive o vista instalado nativamente numa partição do bootcamp e é nitidamente mais rápido que o OS X 10.5, mesmo com o Aero ligado... apesar de admitir que os efeitos gráficos do OS X são muito mais sofisticados que o Aero. São ambos extraordinariamente estáveis, mas considero o OS X muito mais seguro e menos intrusivo - tudo o que mexa com a home folder, não há problema, para instalar ficheiros no sistema, é preciso autorizar com password.

Eu comparo mais o OS X ao Linux com compiz-fusion. Respira UNIX por todos os poros,e já me tinha habituado a usar coisas no Linux tipo o dock, desktops virtuais e o exposé, e são-me realmente úteis.

A microsoft liberta o pop3 do windows live hotmail! Finalmente podemos usar o Mail para aceder às contas live e hotmail! Muito bom! (eu pelo menos não sabia de outra solução!)

Free Windows Live Hotmail POP3 access has gone worldwide

About a month ago we reported that Microsoft was rolling out free POP3 access to Windows Live Hotmail customers in select markets. For the vast majority, including myself, the updates had yet to hit their accounts. Well the wait is over, the Windows Live Hotmail team has officially announced that POP3 access for all Windows Live Hotmail accounts has now rolled out to every customer.

Here are the settings to access your e-mail messages via POP3:

POP server: pop3.live.com (Port 995)
POP SSL required? Yes
User name: Your Windows Live ID, for example yourname@hotmail.com
Password: The password you usually use to sign in to Hotmail or Windows Live
SMTP server: smtp.live.com (Port 25 or 587)
Authentication required? Yes (this matches your POP username and password)
TLS/SSL required? Yes

Pessoal, estive a configurar um IMAC, e na parte da memória aparece-me isto:

8GB 1066MHz DDR3 SDRAM - 2x4GB [Add 900,00 €

Como é possível 8 gigas de ram custarem 900 euros? com 900 euros compro um pc inteiro com monitor incluído com 8 gigas [8b]

Será erro do site?

Posso meter memórias "normais de pc", num Imac?

Outra coisa...que player usam no Mac para ouvirem música? detesto o Itunes.

obrigado

Como é possível 8 gigas de ram custarem 900 euros? com 900 euros compro um pc inteiro com monitor incluído com 8 gigas [8b]

Será erro do site?

obrigado

Isso o melhor é comprares no site da crucial, fica-te mais barato e escolhes com exactidão o modelo do teu mac.

O iTunes replacement não sei, eu também o detesto, mas ainda não vi uma solução que me agradasse e mal por mal uso o que vem com o SO.:sh)

Será erro do site?

obrigado
Podes meter o que quiseres num mac.

Vai a Memory upgrades, flash media, and usb storage at Crucial.com e depois À mbit por exemplo e compra as memorias que queres...

Voltar
Superior