Tópico da Apple

A mentir se diz verdade?
#zahirad12{ margin:0px; padding:0px; text-align:right;}Num passo que deixará, certamente, os fãs estarrecidos, a Apple afirma que não mente, mas que quem acreditar nos seus anúncios é tontinho.
vazio.gif
Segundo a Wired, a Apple não quer que acreditemos no que diz, apesar de afirmar que não mente. Em resumo, é basicamente esta a posição da empresa, relativamente à petição de William Gillis, um cidadão norte-americano de 70 anos, que acusa a empresa de fazer publicidade enganosa relativamente ao iPhone 3G.
O cidadão em causa queixa-se da publicidade que afirma que o iPhone 3G “tem o dobro da velocidade por metade do preço”, quando comparado com o modelo original. Em resposta, a Apple produziu um documento legal com nove páginas e 32 pontos, onde refuta as acusações. Todavia, há um parágrafo em que a empresa afirma que as «reivindicações do queixoso são desmistificadas pelo facto de que as alegadas afirmações enganosas eram de tal ordem que ninguém na posição do Queixoso e no seu perfeito juízo poderia ter, em consciência, acreditado nelas ou entender mal as afirmações da Apple relativamente a este facto». Este cidadão foi apenas um de entre muitos que nos EUA decidiram fazer queixa contra a Apple por criar falsas expectativas relativamente ao iPhone 3G. Os processos legais variam de chamadas caídas com frequência a velocidades de acesso à Net muito lentas. Apesar das alegações da Apple, a verdade é que, no Reino Unido, a Advertising Standards Authority baniu dois anúncios ao iPhone, alegando que os mesmos eram enganadores por exagerarem as velocidades e capacidades do smartphone no acesso à Internet.

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/1000787.html

A mentir se diz verdade?
#zahirad12{ margin:0px; padding:0px; text-align:right;}Num passo que deixará, certamente, os fãs estarrecidos, a Apple afirma que não mente, mas que quem acreditar nos seus anúncios é tontinho.
vazio.gif
Segundo a Wired, a Apple não quer que acreditemos no que diz, apesar de afirmar que não mente. Em resumo, é basicamente esta a posição da empresa, relativamente à petição de William Gillis, um cidadão norte-americano de 70 anos, que acusa a empresa de fazer publicidade enganosa relativamente ao iPhone 3G.
O cidadão em causa queixa-se da publicidade que afirma que o iPhone 3G “tem o dobro da velocidade por metade do preço”, quando comparado com o modelo original. Em resposta, a Apple produziu um documento legal com nove páginas e 32 pontos, onde refuta as acusações. Todavia, há um parágrafo em que a empresa afirma que as «reivindicações do queixoso são desmistificadas pelo facto de que as alegadas afirmações enganosas eram de tal ordem que ninguém na posição do Queixoso e no seu perfeito juízo poderia ter, em consciência, acreditado nelas ou entender mal as afirmações da Apple relativamente a este facto». Este cidadão foi apenas um de entre muitos que nos EUA decidiram fazer queixa contra a Apple por criar falsas expectativas relativamente ao iPhone 3G. Os processos legais variam de chamadas caídas com frequência a velocidades de acesso à Net muito lentas. Apesar das alegações da Apple, a verdade é que, no Reino Unido, a Advertising Standards Authority baniu dois anúncios ao iPhone, alegando que os mesmos eram enganadores por exagerarem as velocidades e capacidades do smartphone no acesso à Internet.

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/1000787.html

Marketing... acontece em todas as marcas

Boas.. Depois de muito ler e pesquisar finalmente decidi-me definitivamente sobre o Macbook pro que vou encomendar.

Só que agora surgiu-me outra duvida.

Eu tenho duas impressoras em casa, sendo que uma é uma multifunções e outra é uma Canon mais antiga que já não imprime com a qualidade dos melhores dias, mas em termos de velocidade é uma verdadeira besta e com tinteiros compatíveis entre 2,5 e 3 euros, para impressões de menor qualidade é espectacular. Portanto, não preciso de uma nova impressora para nada..

Só que a Apple oferece um cashback de 90 euros a quem comprar uma impressora juntamente com um MAC, pelo que eu poderia mandar vir uma Hp Photosmart C4580 por apenas 30 euros após cashback. E que em relação à minha multifunções tem melhor qualidade de impressão, melhor scaner, e tem WiFi que me dava um jeitaço, uma vez que com o meu macbook vão passar a existir 3 portateis em casa. E eu acho que vendo a minha multifunções actual por 30 euros na boa..

Agora a questão é... Em média quanto tempo demora a ser executado o cashback? E como aquilo se manda para inglaterra, há outra questão.. O dinheiro vem sob a forma de re-embolso no cartão de credito, ou é um cheque? Se for um cheque alguém sabe se é nacional, ou se é ingles? É que se for um cheque ingles são mais 12,5 euros que gasto em despesas bancárias para o depositar..

Ou seja, se fosse desconto na hora nem pensava duas vezes.. Como é esta treta dos cashback, gostava que alguém me ilucidasse sobre como isto funciona antes de me meter em trabalhos.. Porque se for muita confusão mando vir só o mac...

Agora a questão é... Em média quanto tempo demora a ser executado o cashback? E como aquilo se manda para inglaterra, há outra questão.. O dinheiro vem sob a forma de re-embolso no cartão de credito, ou é um cheque? Se for um cheque alguém sabe se é nacional, ou se é ingles? É que se for um cheque ingles são mais 12,5 euros que gasto em despesas bancárias para o depositar..

Acho que te posso elucidar.
Este ano comprei um Macbook aluminio + iPod Touch na Apple Store para educação por forma a receber o reembolso de 125€ (ao abrigo da promoção "back to school").
Funciona assim:
- Compras os dois aparelhos na mesma encomenda (no teu caso Macbook Pro + Impressora) ao abrigo da dita promoção.
- Pagas normalmente e aguardas a recepção dos produtos
- Quando os receberes vais ao site das promoções da Apple e preenches os campos, no fim aquilo regista o teu pedido de promoção, atribui-te um número de pedido de reembolso e tens de imprimir o dito pedido de promoção. Durante esta fase podes optar por dois tipos de reembolso:
- Via cheque
- Via transferência internacional bancária (tens de fornecer IBAN, código SWIFT, etc.)
​
- Tens de recortar da caixa do Macbook Pro a etiqueta gigante (chamam-lhe etiqueta EAN), é uma etiqueta que diz a marca e modelo do computador, tem os códigos de barras do produto e até os MAC Addresses das placas de rede.
- Recortas o mesmo tipo de etiqueta do iPod ou no teu caso da caixa da impressora.
- Vais ao site da Apple à área de cliente, imprime lá uma cópia da factura da tua encomenda.
- Metes num envelope estes três elementos (etiquetas do computador e impressora, copia da factura e pedido do reemboldo que imprimiste antes) e envias para uma morada que eles te dão no UK.

A minha experiência correu muito bem:
- Enviei por correio azul internacional para o UK e no site da Apple passado 24h já indicavam que tinham recebido os comprovativos.
- Pedi o reembolso por transferência bancária internacional, o meu banco não cobrou nenhuma taxa pela recepção da dita transferência, as transferências bancárias demoram 5 a 7 dias úteis a serem processadas.

Entre a recepção dos comprovativos e a transferência bancária ter sido efectuada demorou mais ou menos uns 5 dias.

Conclusão:
- Se pedires o reembolso online e no mesmo dia colocares as etiquetas, factura e pedido de reembolso no correio, em 15 dias tens o teu dinheiro de volta.

Cumprimentos

Já agora, a transferencia veio de que pais?

Tenho a ideia que o meu banco (Mbcp) cobra para a entrada de transferências feitas fora da zona Euro, também tenho conta na CGD, mas essa quase que não uso, pelo que não faço a mínima ideia dos preços que eles praticam...

Já agora, a transferencia veio de que pais?

Veio do UK, do banco Alliance & Leicester (grupo Santander).
No caso do meu banco eles não cobram taxas caso a transferência venha de um país da zona SEPA (http://en.wikipedia.org/wiki/Single_Euro_Payments_Area), o qual o UK faz parte, portante verifica com o teu banco se te cobram taxas ou não.
A transferência é feita com custos partilhados, portanto o teu banco pode ou não cobrar, fica ao critério deles.

Cumprimentos

Tenho uma dúvida...

É possível fazer um update do office 2004 (mac) para o office 2008 (mac) apenas usando o sistema de updates existentes no pc? Ou algum link dedicado?

Ou é necessário algum cd de instalação específico?

Obrigado.

Cpts.,

Comprei o meu 1º Mac - um MacBook air. Foi uma compra um bocado de impulso, pois estava na radio popular a 1250€ em 18 meses sem juros (modelo antigo).

É um brinquedo interessante - de facto a construção em alumínio é fabulosa, e pormenores como o teclado retroiluminado dão um jeitão.

A presença de apenas uma porta USB é de facto muito limitativa - acho que não custava nada porem mais outra e já agora um leitor de cartões SD não devia ocupar assim muito espaço. De resto, dispenso. Não me lembro da última vez que usei uma ficha ethernet num portátil e é óbvio que num portátil desta espessura não pode ter drive óptica.

O SO é interessante - curiosamente é muito semelhante ao linux - o que não é de espantar, certo? Mas também não acho que seja uma grande revolução e acho um bocado limitado em certas coisas. Mas será possível que não seja capaz de fazer cut&paste de ficheiros no finder?? O touchpad multigestos é impecável, é tão bom que dispensa praticamente um rato. O scrolling horizontal e vertical é facílimo, bem como a emulação do botão direito.

Ao menos agora posso dizer que a minha casa é uma democracia informática, há XP, Vista, OSX e Linux [:D]

Avant, só um aparte...

Quinta fui ao jumbo, e na BOX, tinha lá um MBA, por 1100€ (salvo erro), fiquei "parvo" pelo preço ser tão baixo

Após algumas semanas, confesso que estou bastante rendido ao Mac. Sempre pensei que fosse formatar o disco e instalar windows, mas rapidamente me habituei a usar o Mac OS X - aliás nota-se bem a origem UNIX, que já conhecia no Linux, mas muito mais padronizado (pudera) e com todas os programas que preciso disponíveis para Mac OS - o que era de facto difícil em Linux.

Adorei este conceito de ultra-portátil: muito fino e leve, mas com um teclado e ecran de um laptop de 13,3". Nem se sente na pasta. O chassis em alumínio e o ecran retroilumindado por LED's são de facto um must.

A única porta USB afinal raramente se torna uma limitação fora de casa, mas confesso que é um bocado incompreensível não terem esticado aquela patilha mais 15 mm e adicionado mais uma porta USB.

De resto, satisfeitíssimo com o Air.

Para mover um ficheiro no Finder entre, imaginemos, uma pen e o disco, se arrastar normalmente o sistema copia o ficheiro, se arrastar segurando a tecla "cmd" o ficheiro é movido entre dois discos.

De facto a opção Cortar no Finder vem desligada, mas havia um truque qualquer que se fazia na linha de comandos em que se podia activar essa função.

Cumprimentos

Após algumas semanas, confesso que estou bastante rendido ao Mac. Sempre pensei que fosse formatar o disco e instalar windows, mas rapidamente me habituei a usar o Mac OS X - aliás nota-se bem a origem UNIX, que já conhecia no Linux, mas muito mais padronizado (pudera) e com todas os programas que preciso disponíveis para Mac OS - o que era de facto difícil em Linux.

Adorei este conceito de ultra-portátil: muito fino e leve, mas com um teclado e ecran de um laptop de 13,3". Nem se sente na pasta. O chassis em alumínio e o ecran retroilumindado por LED's são de facto um must.

A única porta USB afinal raramente se torna uma limitação fora de casa, mas confesso que é um bocado incompreensível não terem esticado aquela patilha mais 15 mm e adicionado mais uma porta USB.

De resto, satisfeitíssimo com o Air.
Instalar windows num MAC? Era um pecado :) Usa e abusa do MACOSX que é mil vezes superior ao windows.

Comprei o meu 1º Mac - um MacBook air. Foi uma compra um bocado de impulso, pois estava na radio popular a 1250€ em 18 meses sem juros (modelo antigo).

É um brinquedo interessante - de facto a construção em alumínio é fabulosa, e pormenores como o teclado retroiluminado dão um jeitão.

A presença de apenas uma porta USB é de facto muito limitativa - acho que não custava nada porem mais outra e já agora um leitor de cartões SD não devia ocupar assim muito espaço. De resto, dispenso. Não me lembro da última vez que usei uma ficha ethernet num portátil e é óbvio que num portátil desta espessura não pode ter drive óptica.

O SO é interessante - curiosamente é muito semelhante ao linux - o que não é de espantar, certo? Mas também não acho que seja uma grande revolução e acho um bocado limitado em certas coisas. Mas será possível que não seja capaz de fazer cut&paste de ficheiros no finder?? O touchpad multigestos é impecável, é tão bom que dispensa praticamente um rato. O scrolling horizontal e vertical é facílimo, bem como a emulação do botão direito.

Ao menos agora posso dizer que a minha casa é uma democracia informática, há XP, Vista, OSX e Linux [:D]

Primeiro estranha-se, depois entranha-se.

Arrasta o que queres copiar/mover dentro de um Finder (usa a tecla do trevo para escolheres mover), ele vai sucessivamente abrir janelas temporárias até tu largares os ficheiros.

Sempre podes usar o Path Finder 5, tem umas mariquices bem porreiras quanto ao copy paste.

Avant, só um aparte...

Quinta fui ao jumbo, e na BOX, tinha lá um MBA, por 1100€ (salvo erro), fiquei "parvo" pelo preço ser tão baixo

Sinceramente, 1100 euros por um air, não me parece baixo, mas sim altissimo.

São conceitos diferentes eu sei, mas com 1100 euros já compravas um portátil como deve de ser, seja ele mac ou pc. O air é um produto de estilo..e não me parece que carregar umas gramas a menos seja uma vantagem tão relevante assim, já que muito pouca gente tranpsorta um portátil na mão. Só 1 USB, apenas um disco de 120 gigas...sem leitor de blu ray...enfim.

Um aparte - Não sou anti Apple nem anti Mac, já que na minha profissão o utilizo quase diariamente, mas acho que já era tempo de a Apple começar a aprender umas coisas....como a substituir por exemplo o rato mighty mouse que não vale nada por um decente entre outras coisas completamente básicas, quase primitivas, no mundo dos pc.

Última edição:
Voltar
Superior