Tópico da Apple

Malta dos Macs,

estou a criar agora uma conta do iTunes, com o meu Apple ID. Só que o tipo pede-me um cartão de crédito válido. Não tenho problemas nenhuns, só que gostaria de saber se essa infornação é só mesmo para assegurar o registo como válido, ou se vão já cobrar algum guito à cabeça... :sh)

De resto, com menos de 1 semana, o meu novo MacBook bomba que é uma coisa louca... [kiss]

Se não estou em erro cobram-te 1€ que depois devolvem só para assegurar que a conta é válida!

Isso é com o Paypall...

Faz como eu...

MBnet... Criei um tudo pela Net... depois coloquei lá com limite de 5€... tem uma validade de 1 mes... mas o itunes não se chateia! ;)

yup, era isso que ia fazer, só que o CaixaDirecta está com problemas com o MBNet, e não dá para consultar os números do cartão...

Estou agora é com outro problema, que é a sincronização de dois repositórios de músicas no iTunes... ou seja, usar a biblioteca de mp3 do trabalho quando estou no trabalho, e usar a de casa quando estou em casa. Há aqui alguém com experiência na área?

yup, era isso que ia fazer, só que o CaixaDirecta está com problemas com o MBNet, e não dá para consultar os números do cartão...

Estou agora é com outro problema, que é a sincronização de dois repositórios de músicas no iTunes... ou seja, usar a biblioteca de mp3 do trabalho quando estou no trabalho, e usar a de casa quando estou em casa. Há aqui alguém com experiência na área?

Uso iTunes (pra Windows), mas só uso uma pasta única para isso.
O que podes fazer (depois de limpares a lista que tens no iTunes...e eu já fiz isso e não apaga os respectivos ficheiros...a não ser que o diga, penso eu) é:

1º - Sincronizares a biblioteca de trabalho e criares uma playlist com esse reportório;

2º - Fazeres o mesmo processo para o de casa.

Se não der assim, peço desculpa.

Com esse hardware já não corre o Leopard.
E correr o Tiger com esse processador também não deve ser grande coisa...
Para um G3 a 600MHz no máximo colocava o Panther (10.3.9), para navegar na net e email qualquer computador vai servindo mas essa máquina não só deve ter uns 6 anos em cima, como ainda por cima um iBook sempre foi a gama de entrada da Apple, ou seja, já na altura não era material de topo, muito menos será agora...
Tudo depende de quanto vais pagar por ele, se for muito muito barato talvez compense, visto que se não gostares, o dinheiro que gastaste com ele foi mínimo...

Cumprimentos

Estou para comprar um ibook G3 a 600 com 384RAM om OSX. Acham que dá para usar normalmente para internet, email, msn e itunes? Ou será demasiado lento? obrigado

A maquina é esta: http://www.everymac.com/systems/apple/ibook/stats/ibook_600.html

Antes de mais, interessa saber o preço a que irás arranjar.

Não esperes que seja rápido a correr isso tudo. Vais ter alguma lentidão, mas pelo menos não te encravará.

Jeandré, há quem use o Tiger nos Ibook Clamshell (com bastante RAM em cima) e apesar da lentidão funciona (mesmo sem certos "artefactos" gráficos). Mas penso que este user não queira o último grito em SO.

Uso iTunes (pra Windows), mas só uso uma pasta única para isso.
O que podes fazer (depois de limpares a lista que tens no iTunes...e eu já fiz isso e não apaga os respectivos ficheiros...a não ser que o diga, penso eu) é:

1º - Sincronizares a biblioteca de trabalho e criares uma playlist com esse reportório;

2º - Fazeres o mesmo processo para o de casa.

Se não der assim, peço desculpa.

Sim, é o que estou a tentar fazer, mas é irritante o iTunes não ser bem mais inteligente. Já o facto de não suportar WMA já diz tudo... quem sai do Linux para o MAC nota logo a falta de opções de configuração.

Já o facto de não suportar WMA já diz tudo...

O WMA é um formato da Microsoft, o Media Player também não suporta as músicas no formato da Apple.
Além disso a Microsoft foi mázinha quando terminou o Windows Media Player para Mac, teve de ser outra empresa a fazer um plugin para suportar wma/wmv no Mac (o Flip4Mac), perante todo este desinteresse da MS em tornar o WMA em algo universal e multiplataforma a que propósito ia ser a Apple a promover um formato de uma concorrente?
Pelo menos preocupou-se em fazer o iTunes para Windows, o inverso não foi preocupação da MS...

Cumprimentos

Claro, nenhuma empresa é a Santa Casa, eles estão no mercado para fazer dinheiro, seria muito estranho a Apple promover o WMA e o WMV, eheh [:D]

Cumprimentos
Daí se conclui que então tudo se resume a negócios: a MS não achou rentavel manter o WMP para Mac e a Apple achou rentavel fazer o iTunes para Windows [;)]

Eles agora são muito amiguinhos. Uma % já significativa de vendas do Office é na plataforma Mac. E eu sempre curti WMAs, quando os comprava via net, ao MB, para a mesma qualidade, eram mais pequenos que os MP3.

Apple vs Dieter Rams

Apple vs Dieter Rams

dieterive.jpg

hmm...

Voltar
Superior