Tópico da Apple

E outra...

172_721-rams-ipods.jpg

É por demais conhecida a influência dos designers da Braun nos electrodomésticos da segunda metade do século XX. Isso nota-se nestes produtos da Apple, na mesma medida que se nota em inúmeros produtos de diversas marcas. Os japoneses então, abusam disso. Tipos como o próprio Artur Braun, Muller, Dieter Rams, Lubs, etc, continuam hoje em dia a marcar as linhas base de muitos objectos que utilizamos hoje em dia. Os alemães estão para o design dos electrodomésticos do séc. XX como os Italianos para os automóveis.
Quem não acompanha de muito perto as tendências do design não imagina a quantidade de coisas novas que aparecem hoje em dia, que julgamos terem formas inovadoras, mas que na realidades são recicladas de objectos criados desde a década de 20 do século passado.

Não sei se conhecem a campanha "I´m a Mac, I´m a PC" da Apple:
http://br.youtube.com/watch?v=C5z0Ia5jDt4

Agora a Microsoft pegou na ideia e fez novos anúncios a promover o Windows(PC):
http://br.youtube.com/watch?v=hi1se9rH7S8

O caricato é que se descobriu que a versão destes anúncios para a net foi criada.... num MAC![:)]
http://www.boygeniusreport.com/2008/09/20/im-a-pc-commercials-made-on-a-mac/
Depois da notícia saír, a Microsoft parece ter re-processado o anúncio em PCs de maneira a fazer desaparecer a metadata que expunha a origem MAC.

Ok, é lógico que a Microsoft não tinha obrigação nenhuma de saber que tipo de equipamentos é que a produtora da agência publicitária ia usar. Mas lá que é engraçado, isso é.

Não sei se conhecem a campanha "I´m a Mac, I´m a PC" da Apple:
http://br.youtube.com/watch?v=C5z0Ia5jDt4

Agora a Microsoft pegou na ideia e fez novos anúncios a promover o Windows(PC):
http://br.youtube.com/watch?v=hi1se9rH7S8

O caricato é que se descobriu que a versão destes anúncios para a net foi criada.... num MAC![:)]
http://www.boygeniusreport.com/2008/09/20/im-a-pc-commercials-made-on-a-mac/
Depois da notícia saír, a Microsoft parece ter re-processado o anúncio em PCs de maneira a fazer desaparecer a metadata que expunha a origem MAC.

Ok, é lógico que a Microsoft não tinha obrigação nenhuma de saber que tipo de equipamentos é que a produtora da agência publicitária ia usar. Mas lá que é engraçado, isso é.

Sim é engraçado[:D]
Mas mais engraçado é ver a reacção de fanáticos de AMBOS os lados a empolar ou a relativizar a situação conforme a preferência....[:)]

Esquecem-se é que quer apple quer microsoft usam software uma da outra..

A apple nas suas lojas usa terminais moveis de pagamento equipadas com windows mobile.
a fabrica dos iPhones usa PC's para os testar.
Ambos apple e microsoft usam sistemas linux na arquitectura de redes e servidores.

Cada um usa o que entende e que considera mais adequado para a sua função ou para os seus gostos pessoais....[;)]

Para terminar, uma ironia MUITO maior á relatada, é que foi precisamente graças á parceria que fez com a microsoft que a apple sobreviveu há uns 15 anos atrás...

...e que só tem a quota de mercado que tem quer em iPods quer em computadores graças a ter permitido que os ipod funcionassem em PC's windows, e que os seus computadores MAC funcionasse em arquitectura intel X86 e corresse WINDOWS...conquistando assim utilizadores windows para as suas plataformas...

Se não tivesse aberto as portas aos utilizadores windows, nem os ipod nem os seus MAC tinham a quota de marcado que tem.[;)][kiss]

Para terminar, uma ironia MUITO maior á relatada, é que foi precisamente graças á parceria que fez com a microsoft que a apple sobreviveu há uns 15 anos atrás...

...e que só tem a quota de mercado que tem quer em iPods quer em computadores graças a ter permitido que os ipod funcionassem em PC's windows, e que os seus computadores MAC funcionasse em arquitectura intel X86 e corresse WINDOWS...conquistando assim utilizadores windows para as suas plataformas...

Fora a parte dos iPod, acho que é tudo especulação...

Nos Macs, sempre houveram alternativas aos produtos da MS, e a suite da Claris sempre foi mais popular... Além disso, o Word só se desenvolveu e passou a ser o que hoje conhecemos graças ao mac, porque eu não estou a ver ninguém a usar o Word com comandos complicadíssimos... Além disso, o próprio Billzinho, disse que fazia mais dinheiro a vender o Multiplan para o Mac (o antecessor ao Excel) do que em qualquer outra plataforma...

O facto de os macs poderem correr Windows nativamente (já antes o podiam correr), não os fazem deixar de ser macs, porque as pessoas continuam a perferir o Mac OS X, e só correr o Windows quando aparecer um programinha mais chato que não dá com o Darwine, e mais pesado para correr com o VMWare/Parallels/VirtualBox... tipo... jogos...

Porque de resto... o Windows não deixa saudades...

Alguém tem ideia de quando saem novos MacBook Pro?

Estou a ponderar a compra de um novo computador, uma vez que o meu Pentium 3 @ 933 Mhz, que a correr Ubuntu até era mas do que suficiente para a minha utilização tipica (filmes, Web, mail e pouco mais).. Desde que reacendi o meu gosto pela fotografia com a compra de uma SLR digital, subitamente mostrou todas as suas limitações e começa a ser MUITO insuficiente para o tratamento das imagens. Os Previews das alterações a ficheiros RAW então matam a paciencia a um santo.. Por isso até ao Natal quero um computador novo..

Ainda não sei bem o que compre.. Usei durante uma década Windows (e ainda uso no trabalho), mas fartei-me, o XP já me enjoa e o Vista do que usei parece-me estupidamente complexo, complicado e pesado. Para quem está habituado ao ambiente limpo e simples do Gnome voltar ao Windows seria traumatico...

Assim, neste momento tenho duas ideias em mente... Ou me mantenho pelos desktops, compro as peças, monto e continuo com Ubuntu.

Ou faço, algo que me apetece fazer há muito. Que é comprar um Mac. E ai seria provavelmente um portatil, e dado os tamanho de ecran disponiveis teria que ser um Mac Book pro... Porque 13" não me chega.

Agora, o que me trava os impulsos de encomendar já um, é que estes MacBook Pro, apesar de terem sido revistos 4 vezes, estão no mercado desde que a Apple lançou os primeiros Mac com Intel em janeiro de 2006.. Ou seja, provavelmente tratam-se de produtos em fim de vida... E não queria estar agora a comprar um sabendo que daqui a uns meses sai um modelo completamente novo...

Algém me consegue dar umas luzes sobre o assunto???

Estou a ponderar a compra de um novo computador, uma vez que o meu Pentium 3 @ 933 Mhz, que a correr Ubuntu até era mas do que suficiente para a minha utilização tipica (filmes, Web, mail e pouco mais).. Desde que reacendi o meu gosto pela fotografia com a compra de uma SLR digital, subitamente mostrou todas as suas limitações e começa a ser MUITO insuficiente para o tratamento das imagens. Os Previews das alterações a ficheiros RAW então matam a paciencia a um santo.. Por isso até ao Natal quero um computador novo..

Ainda não sei bem o que compre.. Usei durante uma década Windows (e ainda uso no trabalho), mas fartei-me, o XP já me enjoa e o Vista do que usei parece-me estupidamente complexo, complicado e pesado. Para quem está habituado ao ambiente limpo e simples do Gnome voltar ao Windows seria traumatico...

Assim, neste momento tenho duas ideias em mente... Ou me mantenho pelos desktops, compro as peças, monto e continuo com Ubuntu.

Ou faço, algo que me apetece fazer há muito. Que é comprar um Mac. E ai seria provavelmente um portatil, e dado os tamanho de ecran disponiveis teria que ser um Mac Book pro... Porque 13" não me chega.

Agora, o que me trava os impulsos de encomendar já um, é que estes MacBook Pro, apesar de terem sido revistos 4 vezes, estão no mercado desde que a Apple lançou os primeiros Mac com Intel em janeiro de 2006.. Ou seja, provavelmente tratam-se de produtos em fim de vida... E não queria estar agora a comprar um sabendo que daqui a uns meses sai um modelo completamente novo...

Se não é urgente espera pelos novos, há rumores que vão sair brevemente!

Eu não sei quando saem os modelos novos mas se precisas agora, compra agora. Se esperares, vais pagar bem a novidade e poderão vir ao inicio alguns bugs, apesar dos Mac serem os Mac. O S.O. dos Mac, pelo que vou ouvindo de alguns utilizadores também tem vindo a piorar. Vejo muita gente a instalar versões mais velhas. Mas isso podes fazer sempre.

Eu não sei quando saem os modelos novos mas se precisas agora, compra agora. Se esperares, vais pagar bem a novidade e poderão vir ao inicio alguns bugs, apesar dos Mac serem os Mac. O S.O. dos Mac, pelo que vou ouvindo de alguns utilizadores também tem vindo a piorar. Vejo muita gente a instalar versões mais velhas. Mas isso podes fazer sempre.

Por acaso, não concordo nada. No emprego estou com o 10.3.9, e quem me dera o Leopard que tenho no portátil. Demora um pouco mais a arrancar, mas no resto, é de longe superior em features e em desempenho.

Quanto aos MacBooks Pro, e respondendo ao Mundano, digo-te com franqueza: se precisas da gráfica independente, aposta nisso, que são bons.

No entanto, devo dizer-te que tenho um MB Pro de 2.33 com placa ATI e estou agora em processo de troca do DVD (que pifou, e vai ser trocado na garantia) e desagrada-me o facto de o material do portátil aquecer tanto.

De resto, cinco estrelas, sistema estável e (quase) todos os programas - tirando jogos e autocad - estão disponíveis para o OS X.

Entre um Pro e um "normal", pensa bem se vale a pena a diferença. [;)]

Quanto ao comprar agora ou depois, é uma escolha tua. Vê se há grandes diferenças nas specs e se te compensa esperar ou tentar trocar no final do ciclo de vida destes actuais.

Tanto o Macbook como o Macbook Pro estão em fim de vida, a Apple tradicionalmente renova as gamas duas vezes por ano (mais ou menos de seis em seis meses) e a linha actual apareceu no mercado em Fevereiro deste ano.
Ora com 8 meses no mercado, um produto tão importante para as vendas como são os portáteis, não podem demorar muito mais tempo a actualizar a gama.
De referir ainda os rumores que tem aparecido cada vez mais frequentemente a falar da proximidade da renovação da gama, há até sites que apontam o dia 14 de Outubro (mas quanto a isto de datas já se sabe que rumores valem o que valem).
Eu próprio estou expectante de ver o que vai saír, visto que o meu Vaio com 4 anos, e depois de lhe ter trocado disco, RAM e bateria já vai pedindo a troca (trabalhar com máquinas virtuais ou fazer algumas tarefas mais pesadas então é uma seca...)

Cumprimentos

Por acaso, não concordo nada. No emprego estou com o 10.3.9, e quem me dera o Leopard que tenho no portátil. Demora um pouco mais a arrancar, mas no resto, é de longe superior em features e em desempenho.

Eu pessoalmente não tenho opinião sobre isso, não utilizo Macintosh de momento. São só as queixas que vou ouvindo.

Voltar
Superior