Alguém tem ideia de quando saem novos MacBook Pro?
Estou a ponderar a compra de um novo computador, uma vez que o meu Pentium 3 @ 933 Mhz, que a correr Ubuntu até era mas do que suficiente para a minha utilização tipica (filmes, Web, mail e pouco mais).. Desde que reacendi o meu gosto pela fotografia com a compra de uma SLR digital, subitamente mostrou todas as suas limitações e começa a ser MUITO insuficiente para o tratamento das imagens. Os Previews das alterações a ficheiros RAW então matam a paciencia a um santo.. Por isso até ao Natal quero um computador novo..
Ainda não sei bem o que compre.. Usei durante uma década Windows (e ainda uso no trabalho), mas fartei-me, o XP já me enjoa e o Vista do que usei parece-me estupidamente complexo, complicado e pesado. Para quem está habituado ao ambiente limpo e simples do Gnome voltar ao Windows seria traumatico...
Assim, neste momento tenho duas ideias em mente... Ou me mantenho pelos desktops, compro as peças, monto e continuo com Ubuntu.
Ou faço, algo que me apetece fazer há muito. Que é comprar um Mac. E ai seria provavelmente um portatil, e dado os tamanho de ecran disponiveis teria que ser um Mac Book pro... Porque 13" não me chega.
Agora, o que me trava os impulsos de encomendar já um, é que estes MacBook Pro, apesar de terem sido revistos 4 vezes, estão no mercado desde que a Apple lançou os primeiros Mac com Intel em janeiro de 2006.. Ou seja, provavelmente tratam-se de produtos em fim de vida... E não queria estar agora a comprar um sabendo que daqui a uns meses sai um modelo completamente novo...
Algém me consegue dar umas luzes sobre o assunto???