Tópico da Apple

o eee pc não tem comparação possível com estes portáteis. não passa de um pda levado ao extremo. quem conseguir trabalhar com um ecrã de 7 polegadas com uma resolução bem pequena... boa sorte.

Chamar a um EEE de PDA é um absurdo.

Se calhar é dos portáteis que mais fazem sentido, daqueles que são realmente para transportar e executar tarefas leves, ideal como segunda máquina, mas NUNCA como máquina principal de trabalho.

E a 300 euros, é mais barato do que muito PDA para pseudo "trabalho" que anda por aí.

pela mesma lógica não devias comprar o air mas sim um "normal" portátil de 1.6 ou 1.7kg, muito mais barato que o air e bastante mais completo.
se vais desvalorizar os 400g... também eu desvalorizo o preço. neste segmento o peso é tudo.
Nem digo o contrario... se não dou a diferença entre macbook e air... muito menos faria do air para o toshiba!

Se precisasse de algo mais portavel consideraria o air... tem tudo o que preciso para usar num comboio ou avião! Os IBm's da empresa é a mesma coisa... nao tem nada! E para as viagens é fantastico! Se precisar de drives para ler algo, ligo à doca... que basicamente só tem a drive. E tá feito! E aí também tens a drive externa...

Chamar a um EEE de PDA é um absurdo.

Se calhar é dos portáteis que mais fazem sentido, daqueles que são realmente para transportar e executar tarefas leves, ideal como segunda máquina, mas NUNCA como máquina principal de trabalho.

E a 300 euros, é mais barato do que muito PDA para pseudo "trabalho" que anda por aí.
Aí é que está o problema... o pessoal quer um portatil ultra leve a fazer o mesmo que um desktop! :S Acho uma estupidez... um portatil não é um desktop, nem é para substituir um desktop! Se pensam que é, estão enganados!
O eee pode ser uma porcaria, mas como portatil é muito bom... ainda mais limitativo, mas é um portatil, tal como este o é!

Já fiz por duas vezes a experiência de comprar um portátil "completo" como máquina principal, e sinceramente, NUNCA MAIS!

Um desktop decente + um portátil para "o desenrasca e o mais barato possível" é na minha opinião a combinação ideal.

Já fiz por duas vezes a experiência de comprar um portátil "completo" como máquina principal, e sinceramente, NUNCA MAIS!

Um desktop decente + um portátil para "o desenrasca e o mais barato possível" é na minha opinião a combinação ideal.
Sim... um desktop é importante... depois um portatil, que não tem que ser top of the tops... tem que ser portavel, e com algum poder, mas nada de exagerado, e não é certamente a maquina onde se faz as coisas que se costumam fazer em casa... para isso é o desktop!

Sim... um desktop é importante... depois um portatil, que não tem que ser top of the tops... tem que ser portavel, e com algum poder, mas nada de exagerado, e não é certamente a maquina onde se faz as coisas que se costumam fazer em casa... para isso é o desktop!

Olha, pelo menos neste ponto estamos 100% de acordo.

Precisamente, mas edita isto antes que o Luis Capelo te venha dizer que atiraste o teu argumento do processador ser melhor no Air que no Toshiba! [:p][:p][:D][:D]

Olha, pelo menos neste ponto estamos 100% de acordo.

Hoje em dia um portátil tem performances muito interessantes e na minha opinião conseguem substituir sim um desktop. Mas realço sempre que quem compra um computador tem uma uma utilidadade prevista para este. Comprar porque é amarelo ou leve já são preciosismos para mim.

Não há nada como uma mid-size tower, com uma mobo ATX completa, dois discos de 7200rpm e 16MB de Cache em Raid0, um CPU com 4 Cores, a boa frequência, depois com uns 4GB de RAM, se possível DDR3 e de baixa latência! Com o Belo do Vista a 64 bits, um teclado grande, teclas normais, um rato tb de tamanho normal, sem fios, um gráfica para correr os jogos com tudo no máximo e... é claro... um monitor de 22" pelo menos...

Portáteis dizem? São todos iguais, não valem um chavo passados dois anos ou assim...

Não há nada como uma mid-size tower, com uma mobo ATX completa, dois discos de 7200rpm e 16MB de Cache em Raid0, um CPU com 4 Cores, a boa frequência, depois com uns 4GB de RAM, se possível DDR3 e de baixa latência! Com o Belo do Vista a 64 bits, um teclado grande, teclas normais, um rato tb de tamanho normal, sem fios, um gráfica para correr os jogos com tudo no máximo e... é claro... um monitor de 22" pelo menos...

Portáteis dizem? São todos iguais, não valem um chavo passados dois anos ou assim...
Não há nada como uma meia de leite e uma torrada logo pela manhã...

Computadores não matam a fome.

Pensava que o eeePC vinha com uma distro qualquer de Linux ou WinXP, vem com o Vista?

Cumprimentos

O EEE vem com um Linux feito de propósito para aquele PC. Mas também já há suportes para Ubuntu e outras distros Linux funcionarem no EEE.

Pesquisem por Asus EEE e encontram desde o XP (optimizado com nLite) a correr nele e até mesmo a jogarem Oblivion (com os detalhes para correr optimizado).

Estou curioso no EEE mas também sou capaz de abdicá-lo e gastar mais um pouco num bem mais pesado, mas com o mesmo objectivo: trabalho.

Ó Luis Capelo, lá porque a resolução é a mesma nesse Portegé e no Macbook Air, não significa que seja a mesma coisa na prática. Além disso cada um é bom à sua maneira ;) .

Eu também não compraria dado que não estou a ver-me a usar uma drive externa de um PC com Linux (que é o que acontece no meu departamento) e do qual não estão ligados ao Wi-Fi, para tentar sincronizar com o Mac Air. E também o t€mpo não o tenho (mas também não era suposto que o Air fosse barato).

Concordo com o Luis, pois partilho das mesmas ideias e opiniões.
E não estou a ver porque não se usou um Core 2 Duo LV, vai-se jogar/fazer edição de video ou algo que puxe mais pelo processador?O MBA é para ir à net, trabalhar e ver uns videos.

E a maneira que o Steve falou para instalar software, para mim aquilo é ridiculo!Mas isso é a minha opinião!

Taveirada, disseste que as USB a ti não te fazem falta, mas com a panóplia de aparelhos USB's que existem no mercado, vai ser complicado.
Mas já estou a ver a apple a "resolver" isso futuramente, com um hub usb wireless.

Em relação ao disco que é usado (o do ipod), usem um e vão ver como aquilo é lento!

Acho que o MBA vai vender bem, afinal, é um Apple (se bem que o Apple TV foi um "flop")!

E Jeandré,o CPU não foi feito de propósito para o Apple, isso é puro marketing.

Como diz um user no techzone

Já agora... a Intel não fez este processador para a Apple de propósito nem nada que se pareça... é 60% mais pequeno porque assim estava previsto na sua linha de processadores disponível para todos os fabricantes... vamos ver o que a concorrência tem na linha de montagem nas próximas semanas...

Para mim o MBA só "peca" numa coisa (para mim claro está), podia juntar o util ao agradável tendo um ecrã rotativo como o dos tablets.

O hub USB está feito e pronto para ser comprado...

Quanto à panoplia... para quem vai num avião, num comboio, quem está longe de casa? Que raio vai ligar ao computador?

O hub USB está feito e pronto para ser comprado...

Quanto à panoplia... para quem vai num avião, num comboio, quem está longe de casa? Que raio vai ligar ao computador?

há pessoas que têem diversas Pens. Imagina-te no hotel, usas só o touchpad ou levas um rato para não cansares os dedos? Sim eu sei que também ha ratos bluetooth, mas a maior parte do pessoal tem usb porque são muito mais baratos.. Não há como desculpar o facto de ter FRACA conectividade, é um facto, ponto final! Agora se tu precisas disso e queres comprar um, já é contigo, e com cada um que queira um Air!

Já agora saíram mais coisas na MacWorld:
- Time Capsule: está engraçado, é um Airport Extreme com disco rigido, a diferença de preço parece-me adequada em relação ao router sem o disco, visto que o disco ainda é de 500GB...
- Aluguer de Filmes: está interessante, mais prático que ir buscar o DVD ao Bluckbuster num dia chuvoso, tem interesse acrescido para a Apple TV, talvez ela agora passe a fazer algum sentido.
- Apple TV: Para além do aluguer de filmes, baixou de preço, parece-me possivel que venha por 200€, visto que houve ajustes de preços America vs Europa por causa do euro.
- iPod Touch: Novas aplicações para o iPod Touch acompanhado de baixa de preço, 20€ na versão 8GB, 30€*na vesão 16GB, torna o produto mais apetecível, não é um PDA... mas tem algumas funções destes.

No geral foi uma Macworld positiva, teve baixas de preços de alguns produtos, novas funcionalidades nos já existentes, e dois novos produtos.

Faltou saír um Leopard 10.5.2 para resolver de vez ainda alguns bugs que algumas pessoas se queixam...

Cumprimentos

Eu a pensar que iam sair mts de coisas novas mas afinal niente...

O macbook air tem um mercado muito especifico na minha opiniao, talvez o tipo de pessoa que tem como os aeroportos a sua segunda casa ou algo assim..

Não entra nas minhas necessidades pois faltam.lhe demasiadas coisas...

Outra novidade na Macworld veio da IBM, anunciou que vai fazer aplicações para Mac e para o iPhone / iPod Touch.
Para o iPhone virá um cliente de email empresarial, a versão mobile do Lotus Notes para ser usado com o servidor Domino, para os Mac para além disto sairá a suite de office da IBM chamada Symphony (gratuita).

Acho igualmente importante os anúncios de 3rd party como o Office da Microsoft ou este anúncio da IBM visto que sozinha a Apple não pode vingar por exemplo no mercado empresarial, com a ajuda e suporte da IBM e da Microsoft é um empurrãozinho para o mercado business.

Cumprimentos

o open office com nova roupagem.

Por falar em OpenOffice, e embora não relacionado com a Macworld, ora aí está outro projecto que recentemente começou a apoiar melhor a plataforma da Apple, visto que só havia para Mac uma versão X11 com um aspecto gráfico horrível, e relativamente recentemente foi criado um grupo que começou a portar o OpenOffice nativamente em Cocoa para MacOS.
Até essa altura a única alternativa mais Mac-like de ter o OpenOffice era usar o NeoOffice (que embora baseado em OpenOffice é um projecto completamente diferente)

Cumprimentos

Malta dos Macs,

estou a criar agora uma conta do iTunes, com o meu Apple ID. Só que o tipo pede-me um cartão de crédito válido. Não tenho problemas nenhuns, só que gostaria de saber se essa infornação é só mesmo para assegurar o registo como válido, ou se vão já cobrar algum guito à cabeça... :sh)

De resto, com menos de 1 semana, o meu novo MacBook bomba que é uma coisa louca... [kiss]

Voltar
Superior