Tópico da Apple

o toshiba é melhor em tudo o que possas querer num ultraportátil.
ah, espera, só não corre (legalmente) mac os.
é mais leve, tem mais portas, é utilizável como único pc para teres em casa... continuo sem ver vantagens no mac (hardware-wise) a não ser... ser lindo e coisa e tal. argumento mais para o lado dos morangos com açucar lol

isto tudo para dizer que o macbook air não é nenhum prodígio. só isso. quem quiser que o compre, não tem mal nenhum. mas que não ande a dizer que é o melhor portatil que há :D

o toshiba é melhor em tudo o que possas querer num ultraportátil.
ah, espera, só não corre (legalmente) mac os.
é mais leve, tem mais portas, é utilizável como único pc para teres em casa... continuo sem ver vantagens no mac (hardware-wise) a não ser... ser lindo e coisa e tal. argumento mais para o lado dos morangos com açucar lol

isto tudo para dizer que o macbook air não é nenhum prodígio. só isso. quem quiser que o compre, não tem mal nenhum. mas que não ande a dizer que é o melhor portatil que há :D
Morangos com açucar ou não... eu prefiro algo bonito a um tijolo... opiniões. Aprendi isso com as gajas... e expandi a tudo o resto...

Especialmente quando no feio que tem coisas boas que eu nunca usarei!

É tipo pagar mais para ter algo que nunca vou usar... faz-me pensar o GPS nos carros... :S

E o facto do Otelini ter dito que o processador é exclusivo da Apple deve ter custos de desenvolvimento, e a Intel de certeza que não os assume sozinha, se o processador é só para a Apple eles devem estar a pagar bem por isso.
60% mais pequeno que um core 2 duo de portátil...
E é o notebook mais fino do mercado. São as duas características diferenciadoras.
O resto não há modelos perfeitos, quando inventarem o portátil perfeito irá ser um sucesso de vendas pela certa, este Air, vamos a ver se "pega" ou não... eu pessoalmente não estou interessado em ultra-portáteis, como também não gosto de desktop replacements, o Macbook normal continua a ser uma proposta muito equilibrada na minha opinião e na opinião da minha carteira![:D] :sh)

Cumprimentos

Na minha opinião o MBA desilude, é interessante como gadget mas demasiado à frente do seu tempo... nem uma porta ethernet? lol

Para um Mac realmente portável preferia de longe um 12", ainda que ligeiramente mais grosso, mas com todas as portas que ainda se exigem de um laptop. Aliás há muita gente que ainda não substituiu o seu Powerbook 12" porque nunca mais existiu um modelo equivalente e para sua desilusão ainda não foi desta.

É o iPhone dos portateis: fashion e com alguns atributos únicos, mas faltam-lhe coisas básicas e essenciais que a concorrência oferece.

Na minha opinião o MBA desilude, é interessante como gadget mas demasiado à frente do seu tempo... nem uma porta ethernet? lol

Para um Mac realmente portável preferia de longe um 12", ainda que ligeiramente mais grosso, mas com todas as portas que ainda se exigem de um laptop. Aliás há muita gente que ainda não substituiu o seu Powerbook 12" porque nunca mais existiu um modelo equivalente e para sua desilusão ainda não foi desta.

É o iPhone dos portateis: fashion e com alguns atributos únicos, mas faltam-lhe coisas básicas e essenciais que a concorrência oferece.
é verdade... demasiado a frente...

Eu por acaso ando de olho no EEE porque quero algo incrivelmente pequeno, este air é interessantíssimo, mas continua na minha opinião, demasiado grande.

Quanto às conversas do Vista ser lento, porta-se bastante bem com os 630Mhz do coitado do celeron no EEE, não uso este Sistema Operativo por uma variedade de razões (mas já usei) e não é, nem de perto nem de longe, tão lento como o pintam.

Morangos com açucar ou não... eu prefiro algo bonito a um tijolo... opiniões. Aprendi isso com as gajas... e expandi a tudo o resto...
Especialmente quando no feio que tem coisas boas que eu nunca usarei!
É tipo pagar mais para ter algo que nunca vou usar... faz-me pensar o GPS nos carros... :S
chamar tijolo a um toshiba portege é uma demonstração incrível de parcialidade [:)]nunca vais usar uma porta ethernet? nunca vais usar mais que uma coisa usb ao mesmo tempo? nunca irás usar uma placa para 3g não usb? nunca quererás descarregar um cartão de memória no portátil? etc etc

chamar tijolo a um toshiba portege é uma demonstração incrível de parcialidade [:)]nunca vais usar uma porta ethernet? nunca vais usar mais que uma coisa usb ao mesmo tempo? nunca irás usar uma placa para 3g não usb? nunca quererás descarregar um cartão de memória no portátil? etc etc
comparado com o mac... é um tijolo... feio e sem formas... um normal portatil. ensosso...

Quanto às portas, já o disse... não uso! Mas neste momento estou a usar algo que nao tem... RJ45... e por isso digo... e concordo com o JTS... demasiado à frente... mas para todos os outros cenario estava 5 estrelas...

comparado com o mac... é um tijolo... feio e sem formas... um normal portatil. ensosso...

Quanto às portas, já o disse... não uso! Mas neste momento estou a usar algo que nao tem... RJ45... e por isso digo... e concordo com o JTS... demasiado à frente... mas para todos os outros cenario estava 5 estrelas...
No macbook air tens... o peso dentro da media, é mais fino, ecrã maior (pode ser vantajoso ou não... para mim serie neste momento!), teclado completo, e processador melhor... basicamente são estes os trunfos...

é realmente muito feio. aquelas portas todas que permitem um uso normal como computador são incrivelmente feias. os gajos da apple é que são inteligentes, tiram tudo, por isso fica fácil de fazer um design "limpo". quando o design supera o espirito de utilização... bem, não é muito bom.

toshiba_r500_1.jpg

só de pensar que tem tudo isto e ainda pesa menos 400g que o macbook... dá vontade de rir.
o macbook devia pesar uns 700g com o hardware que tem...

Nao deixa de ser feio comparado com o mac... até podes espernear a noite inteira... lol
Para além disso o mac tem tudo o que que preciso, à excepção do rj45! De resto... Ok! e esses 400g... custam bem caro... é mais de 1euro por cada grama! Não sei, mas 25% de diferença no preço... e falo em portugal e em euros... para mim é algo significativo... dá para muita gasolina! lol
Já agora... o macbook do lado mais grosso é mais fino que o sony TZ...

o eee pc não tem comparação possível com estes portáteis. não passa de um pda levado ao extremo. quem conseguir trabalhar com um ecrã de 7 polegadas com uma resolução bem pequena... boa sorte.

Ok! e esses 400g... custam bem caro... é mais de 1euro por cada grama! Não sei, mas 25% de diferença no preço... e falo em portugal e em euros... para mim é algo significativo... dá para muita gasolina! lol
pela mesma lógica não devias comprar o air mas sim um "normal" portátil de 1.6 ou 1.7kg, muito mais barato que o air e bastante mais completo.
se vais desvalorizar os 400g... também eu desvalorizo o preço. neste segmento o peso é tudo.

O Toshiba faz as concessões noutros aspectos: processador mais lento, apenas 1 GB de RAM, preço mais caro, é a tal coisa, não há máquinas perfeitas... bem que podemos esperar que nunca há uma máquina que reúna tudo...

Cumprimentos

Voltar
Superior